Um casamento rústico e elegante: Joana + André, na Quinta do Hespanhol
Fechamos a semana com um casamento rústico e elegante, acabadinho de celebrar! É a festa da Joana + André, que aconteceu no fim de Julho, na bonita Quinta do Hespanhol. As belíssimas fotografias são da dupla D10Photo, ambos fornecedores escolhidos aqui na nossa lista seleccionada.
A festa destes noivos queria-se rija, como os próprios a descrevem e só podemos imaginar o fantástico dia que foi: a energia dos sorrisos, desde as primeiras imagens até mesmo ao fim, é contagiante!
Fiquem com a estória do mais bonitos dos dias, contada pela Joana + André. É tudo tão bonito…!
Bom fim-de-semana.
Quando a resposta foi “sim!”, como é que imaginaram o vosso dia?
O nosso dia só começou a ser planeado e idealizado cerca de dois meses depois do “sim”. Creio que estávamos ainda a viver o facto de estarmos noivos, que é um “estado” que adorámos, principalmente a Joana, apanhada totalmente de surpresa!
Sentiam-se preparados ou foi um caminho com muitos nervos?
Sentíamo-nos totalmente preparados para o casamento, ambos não tínhamos dúvidas que era um passo que nos faria muito felizes e que fazia sentido celebrar o amor e a união que ja tínhamos. Os preparativos trouxeram alguns nervos, muitos serões, muitas gargalhadas, momentos inesquecíveis e, não vou mentir, alguns arrufos.
Em que momento da organização do casamento é que sentiram, «é mesmo isto»?
Já depois de termos escolhido o espaço onde se iria realizar a festa, fomos ao showroom de decoração onde escolhemos o tema e vimos vários “corners” de diferentes decorações, todo o espaço arranjado e preparado para festa e ficámos completamente deslumbrados. Com o verdadeiro sentimento “é mesmo isto”.
O resultado é fiel às ideias iniciais ou muito diferente? Contaram com alguma ajuda?
No dia seguinte ao casamento comentámos precisamente que o nosso dia superou, em tudo, quaisquer expectativas que tivéssemos. Correu tudo ainda melhor do que idealizámos.
As preciosas madrinhas e padrinhos dos dois ajudaram nas atividades e na logística das mesmas e as mães na bricolage dos presentes para os convidados, missais, cones de flores e afins.
O que era fundamental para vocês? E sem importância?
Fundamental era ser o que usualmente chamamos uma “festa rija”, os dois adoramos dançar, comer, beber, conversar sem pressa… E, principalmente, dividir o que nos une com a nossa família e amigos mais próximos. Queríamos uma festa onde nós e os convidados nos sentíssemos em casa e foi realmente isso que aconteceu.
O que foi mais fácil? E o que foi mais difícil?
Encontrar um espaço que preenchesse alguns requisitos que já tínhamos idealizado e adequar com critérios como disponibilidade e preço e também a escolha dos fotógrafos, mas quando encontrámos a Quinta do Hespanhol e a D10PHOTO foi uma escolha fácil que também nos facilitou a organização e, neste caso, a captura perfeita de tudo o que vivemos e organizámos.
Qual foi o pico sentimental do vosso dia?
Não conseguimos eleger um, a entrada na igreja é sempre um momento inesquecível e super intenso, envolve muitas emoções e um pai, uma filha e um genro com os nervos à flor da pele. Um misto de ansiedade, expectativa e felicidade que culmina com algumas palavras ao ouvido um do outro que guardamos para sempre.
E o pico de diversão?
Podemos dizer que tivemos muitos momentos divertidos mas, por unanimidade, o pico foi o “jogo do sapato” elaborado pela madrinha e pelo padrinho do André, as perguntas e a sincronização com que respondemos, segundo os convidados, foi hilariante.
Um pormenor especial…
Contratámos uma bailarina profissional para nos coreografar a dança de abertura que foi uma compilação de bachata e merengue, adorámos os ensaios e a construção do que foi um grande momento do nosso dia. Não podemos deixar de mencionar a emoção e surpresa ao ouvir o discurso e as músicas cantadas ao vivo por um grande e talentoso amigo, também.
Agora que já aconteceu, mudavam alguma coisa?
Não sabemos se não criámos grandes expectativas ou se tivemos tão atarefados a dividir-nos entre os nossos empregos e a organização de tudo que não nos deixou tempo para imaginar realmente como seria, que estamos até hoje com o sentimento “foi simplesmente fabuloso”.
Algumas words of advice para as próximas noivas…
Embora seja clichê, é mesmo verdade, tentem aproveitar cada momento desde o noivado, o 1º dia dos preparativos e escolhas até cada minuto do dia tão sonhado. Embora queiramos sempre agradar a toda a gente, devemos pensar nisso apenas até ao dia anterior ao casamento. No dia do casamento é importante desfrutarmos de todos os momentos e não pensar na logística, nos pormenores, nos horários. Uma organização minuciosa e as tarefas delegadas previamente, tornam o dia muito mais simples e os noivos vão estar muito tranquilos para viverem a festa.
Os fornecedores envolvidos:
local, catering, bolo e decoração: Quinta do Hespanhol;
fato do noivo e acessórios: Hugo Boss
vestido de noiva e sapatos: Pronovias; Ourivesaria Rolim;
maquilhagem: Miguel Stapleton;
cabelos: Esmeralda Roque;
bouquet: Flow by Marta Ivens Ferraz;
fotografia: D10PHOTO;
luzes, som e Dj: Gonçalo Ferro.
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade