Created with Sketch.
Marta Ramos

15 anos a receitar alegria

Já conhecem os parceiros Simplesmente Branco, certo? Trata-se de uma porta aberta a instituições cujo trabalho admiramos. Sabemos que vocês valorizam muito cada um dos convidados do vosso casamento e que lhes querem agradecer a presença com uma oferta de coração. O que melhor do que contribuir, em nome deles, para o bem de quem mais precisa? Quando os vossos convidados receberem um bonito cartão ou um objecto a dizer-lhes que, por intermédio vosso, ajudaram um boa causa, vão saber que o mundo está um bocadinho melhor graças a todos vocês.

Um dos nossos parceiros, a Operação Nariz Vermelho, está este ano a comemorar o seu 15º aniversário. São «15 anos a receitar alegria», como os próprios dizem, e podemos ajudá-los a festejar de duas maneiras.

Primeiro, visitando a exposição «Debaixo do seu nariz», patente na Gare Marítima da Rocha Conde d’Óbidos, em Alcântara, até dia 19 de Novembro. Trata-se de uma mostra de arte contemporânea que pretende reunir um conjunto combinado de conceitos referentes ao palhaço, ao humorístico e ao absurdo, recorrendo a filmes, performance, escultura, literatura, desenho e pintura.

Depois, assistindo ao documentário «Doutores Palhaços», com antestreia amanhã, dia 8 de Novembro, às 18h, no Cinema São Jorge, em Lisboa. O filme, realizado por Bernardo Lopes e Hélder Faria, leva-nos numa viagem ao percurso da Operação Nariz Vermelho, desde o ano de fundação, altura em que Beatriz Quintella, a Dra. Da Graça, propôs ao Hospital D. Estefânia levar a sua personagem de palhaço às crianças, até aos dias de hoje. Actualmente, a ONV marca presença semanal em 14 hospitais, através de 23 Doutores Palhaços, que espalham alegria e felicidade junto das crianças hospitalizadas.

Receber a visita particular de um Doutor Palhaço é uma experiência fantástica e muito especial para uma criança. Quando um palhaço entra num hospital é um evento tão inesperado que transporta as pessoas automaticamente para o momento presente. É esta a nossa maior dádiva, porque nesse espaço mágico tudo é possível.

Eu disse que havia duas maneiras de ajudar a Operação Nariz Vermelho a festejar os seus 15 anos? São três, claro: a terceira é oferecer narizes vermelhos aos convidados do vosso casamento.

 

Operação nariz Vermelho - parceiro Simplesmente Branco - lembranças de casamento para os convidados

 

A Operação Nariz Vermelho é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que desde 2002 leva alegria à criança hospitalizada, aos seus familiares e profissionais de saúde, através da arte e imagem do Doutor Palhaço promovendo, todas as semanas, visitas às enfermarias pediátricas de vários hospitais do país. Este serviço é oferecido aos hospitais e financiado através de donativos, particulares e empresariais, campanhas e merchandising.

Saibam mais sobre esta instituição e ‘convidem-na’ para fazer parte do vosso dia, multiplicando a vossa felicidade por muitas mais pessoas. Uma bela maneira de começar um novo capítulo das vossas vidas, não acham?

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade