Created with Sketch.
Marta Ramos

Amor escrito à mão, por Caramelo

O pedido foi feito, o sim foi dado, e agora é preciso dar as boas notícias às famílias e dar início à viagem que aí vem: o ideal é um delicioso almoço ou jantar com os pais de ambos.
A seguir, os padrinhos: outro belo almoço ou jantar, já com datas alinhavadas, para alinhar agendas. A partir daqui, já podem contar a novidade a toda a gente!

Dizem as regras que os convites de casamento deverão ser feitos e enviados com uma antecedência de 6 a 3 meses, mas outros intervalos serão ainda bastante aceitáveis. O importante é que tenham em conta a logística (o espaço e o catering), e os números finais, em tempo útil: quanto mais convidados tiverem, maior deverá ser o prazo que separa a confirmação da resposta em relação à data do evento, para que tudo se organize da melhor forma.

No que toca a quantidades, a encomenda de convites deverá ser de, aproximadamente, metade do número de convidados que têm na vossa lista (façam as contas a um convite por família, por casal sem filhos e por cada solteiro, com direito a acompanhante). Juntem mais uma boa dezena para imprevistos e não se esqueçam de guardar o vosso próprio exemplar!
O texto deve incluir, de forma clara, data, hora e local, a sequência dos eventos e indicações para lá chegar. Nos dias de hoje, os mapas têm vindo a ser substituídos por coordenadas GPS (mas podem prever os dois, para chegarem a toda a gente). A data e contactos para confirmação da presença do convidado também devem vir bem legíveis.

E quanto à forma? A Caramelo tem uma proposta que, para mim, é irresistível: caligrafia! Não há melhor maneira de dar uma notícia tão boa, tão feliz, do que com letras cuidadosamente desenhadas à mão.

 

Caramelo - convites de casamento e caligrafia

 

Caramelo - convites de casamento e caligrafia

 

Caramelo - convites de casamento e caligrafia

 

Caramelo - convites de casamento e caligrafia

 

Caramelo - convites de casamento e caligrafia

 

Caramelo - convites de casamento e caligrafia

 

Nesta última imagem vemos um rótulo personalizado – lembram-se dos brindes de que falámos no início do texto? Se quiserem tornar o anúncio do vosso casamento memorável, preparem-no com alguma antecedência para depois poderem oferecer a pais, padrinhos e restantes pessoas dos vossos corações o solene momento de abrir uma garrafa que conta a vossa história. Uma garrafa única. Como vocês os dois.

Vejam mais artigos sobre o trabalho da Caramelo e falem com eles. Há todo um mundo de detalhes que podem personalizar para que a vossa festa seja, de facto, a vossa cara.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade