Casamento rústico em Alenquer: Alexandra + Francisco
A Alexandra + Francisco casaram em Alenquer em Setembro, esse mês da luz mágica e dourada. Parceiros deste casamento bonito, foram uma boa meia dúzia de fornecedores seleccionados Simplesmente Branco: a fotografia e vídeo são do Miguel Ribeiro Fernandes, os convites e materiais gráficos são das meninas Amor e Lima (assim como o bouquet de noiva) e da Molde Design Weddings, a maquilhagem ficou por conta da Kabuki Makeup by Rita Amorim, a decoração e catering são do Páteo Velho e a pista animada é da Jukebox.
O resultado é, claro, muito bonito. Da energia sorridente e muito contagiante da Alexandra, aos inúmeros abraços apertados, passado pelo segundo vestido (o da mãe!) e os belos pastéis à saída da igreja, com o topo de bolo da Senhor de si, há aqui muitos detalhes para vos deliciar e inspirar.
Bom fim-de-semana!
Quando a resposta foi “sim!”, como é que imaginaram o vosso dia?
Imaginámos um dia simples, descontraído em que conseguíssemos desfrutar tranquilamente de todos os momentos. Queríamos que tudo corresse da melhor forma possível, sem grandes preocupações e ter por perto as pessoas que nos são mais queridas, nunca faltando a boa disposição.
Sentiam-se preparados ou foi um caminho com muitos nervos?
Preparadíssimos! Foi um caminho feito com calma, porque já tínhamos algumas ideias em mente, o que tornou tudo um pouco mais fácil. Contudo, há sempre momentos de maior ansiedade mas que conseguimos lidar e superar muito bem.
Em que momento da organização do casamento é que sentiram, «é mesmo isto»?
Fomos sentindo muitas vezes ao longo de todos os meses de preparação (9 meses), sempre que alguma coisa era escolhida definitivamente, ficávamos muito felizes, tendo a certeza que a escolha seria a perfeita. Mas foi no próprio dia do casamento, que ao longo do dia sentimos que tudo estava a acontecer como tínhamos idealizado, superando até, todas as nossas expectativas.
O resultado é fiel às ideias iniciais ou muito diferente? Contaram com alguma ajuda?
Tínhamos uma ideia muito vincada sobre o estilo de casamento, queríamos um casamento simples, elegante e muito descontraído. Ao longo dos meses de preparação foram sempre surgindo novas ideias, algumas fomos nós próprios a concretizar e para outras pedimos ajuda. Todos os pormenores pensados fizeram a diferença, tornado o dia ainda mais nosso. Fizemos uns Santo Antónios para todas as solteiras que não ficaram com o bouquet, as letras da pista, o nosso próprio photobooth. Deu-nos imenso gozo fazer e adoramos a reacção de todos os convidados. Contámos também com a ajuda da Amor e Lima, que tratou de todos os materiais gráficos e da Molde Design Weddings, que fez o livro de honra, o quadro para todos os convidados pintarem a sua impressão digital e a medalhinha que levei no meu bouquet.
O que era fundamental para vocês? E sem importância?
Tudo foi fundamental e importante, queríamos que todos vivessem o dia com a mesma intensidade que nós, que houvesse alegria e boa disposição.
O que foi mais fácil? E o que foi mais difícil?
O mais fácil foi aproveitar e desfrutar ao máximo aquele dia maravilhoso, depois de tanta preparação, foi, sem dúvida, o mais fácil e delicioso. O mais difícil foi a escolha da quinta, uma vez que queríamos mesmo casar em Setembro, tornou-se complicado conciliar uma data, mas não podíamos ter escolhido melhor, um lugar lindo e muito acolhedor.
Qual foi o pico sentimental do vosso dia?
Foram vários os picos sentimentais sentidos ao longo do dia, mas a cerimónia é, sem dúvida, o momento mais marcante. A escolhermos um, foi o discurso feito pelo noivo no final da missa, que sensibilizou muito os convidados, deixando uma lágrima nos olhos da noiva.
E o pico de diversão?
O dia foi todo vivido em grande diversão, mas a nossa entrada na sala foi muito animada, sem ensaios, saiu na perfeição. Entrámos ao som da música dos Earth, Wind & Fire, September, passando por todas as mesas com um selfie stick conseguimos fazer um vídeo que ainda hoje não nos cansámos de ver. Não esquecendo também que fizemos o corte do bolo à porta da igreja, sempre acompanhados por uma banda de gaiteiros, contagiando todos os convidados pela música e animação.
Um pormenor especial…
Contratámos um empregado falso, que com o seu ar cómico, desajeitado e descontraído se mistura com os convidados e faz-se passar por um verdadeiro empregado, servindo para além de refeições e cocktails, muito humor. Com ele a festa foi garantida.
Outro pormenor especial, após a nossa primeira dança, troquei o meu vestido pelo vestido de noiva da minha mãe numa versão curta, fez todo o sentido e adorei poder vestir o mesmo vestido dela no dia do nosso casamento.
Agora que já aconteceu, mudavam alguma coisa?
Não mudava nada, correu tudo como tínhamos planeado e na perfeição. Passou ftudo tão rapidamente…
Algumas words of advice para as próximas noivas…
Desfrutem todos os momentos, porque passa a voar. Não tenham medo de arriscar em fugir das regras e em ter um dia que seja à vossa imagem. Deleguem tarefas no dia, preocupem-se apenas em aproveitar a companhia daqueles de que mais gostam. É uma fase que deixa muitas saudades, por isso aproveitem tudo ao máximo.
E repetimos, agora em movimento, com o vídeo do Miguel Ribeiro Fernandes:
Os fornecedores envolvidos:
convites e materiais gráficos: Amor e Lima e Molde Design Weddings;
local: Quinta das Rosas;
catering e decoração: Páteo Velho;
bolo dos noivos: pastéis de feijão regionais, da Pastelaria Serra da Vila em Torres Vedras;
fato do noivo e acessórios: Mister Man;
vestido de noiva e sapatos: vestido Pureza de Mello Breyner e sapatos Andiwonder;
maquilhagem: Kabuki make up by Rita Amorim;
cabelos: Lilia Costa;
bouquet: Amor e Lima;
ofertas aos convidados: saquinhos de linho com as inicias AF, feitos por uma costureira local de Torres Vedras com os típicos bolos de casamento da nossa região (bolo ferradura);
fotografia e vídeo: Miguel Ribeiro Fernandes;
luzes, som e Dj: Jukebox.
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade
Oh dears, this is so beautiful, so romantic, love it!
Congrats to all the team and the couple!
Parabéns pelo casamento 🙂
A igreja é linda, podem dizer-me qual é?
Obrigada
Ana, penso que será a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, na Aldeia Galega da Merceana, em Alenquer:
http://www.patriarcado-lisboa.pt/site/index.php?cont_=90&tem=65&id=1722
Cumprimentos
Susana