Created with Sketch.
Susana Pinto

Bolo dos noivos, sapatos de noiva e um belo bouquet: um trio perfeito!

 

O trio de sapatos de noiva, bolo dos noivos e bouquet de noiva de hoje,  é uma ode ao mediterrâneo, na mais clássica combinação de sempre: branco e ramos de oliveira. Este dueto é infalível, por muitas razões: do Alentejo ao Douro, passando por Trás-os-Montes, as oliveiras fazem parte da nossa herança, das nossas famílias, do nosso quotidiano, do nosso horizonte. São árvores magnífícas, centenárias e fonte de alimento. Têm uma dignidade poderosa e singela que combina maravilhosamente com as mais sofisticadas peónias, da mesma forma que se ligam a simples rosas brancas, frésias ou túlipas.

Hoje escolhi um bolo dos noivos branco, de três andares e cobertura cremosa: clássico, simples, elegante e certamente delicioso, um factor que nunca deve ser subestimado ou mascarado por uma elaborada aparência. A decoração é feita apenas de folhas de oliveira, em coroa, à volta de cada um dos andares. O resultado é simples, fresco e muito elegante – um clássico!

Os sapatos de noiva são de veludo verde esmeralda. Este material regressou às tendências no inverno de 2016 e tem-se mantido firme e apropriado às várias estações do ano, até agora. E muito bem, diria eu, porque o acabamento e as cores, em todas as versões de sandálias que temos visto, são sempre fantásticos, elegantes e com um enorme grau de sofisticação.

Fechamos com um belo bouquet, desarrumado, orgânico e muito mediterrânico: oliveira e rosas brancas. Perfeito, não?

 

Bolo dos noivos deocardo com folhas de oliveira

 

Sapatos d enoiva verde esmeralda em veludo

 

Bouquet de noiva com peónias e ramos de oliveira
Clássico e orgânico, de mão dada. Uma combinação perfeita, local, intemporal. Que bonito que isso é…

De cima para baixo, bolo dos noivos com três andares, cobertura cremosa e decorado com ramos de oliveira, via Pinterest; sapatos de noiva em veludo verde esmeralda, de Lulu’s, via Style me Pretty; bouquet de noiva orgânico ramos de oliveira e rosas brancas, via Bare Root Flora.

 

Para acompanhar estes nossos trios perfeitos que publicamos todos os domingos, basta que sigam as nossas etiquetas (a partir da homepage) ou aqui no topo do artigo: sapatos e sunday shoes; cake! e bolo; bouquet e um belo bouquet.

Bom domingo!

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade