Created with Sketch.
Susana Pinto

Noivos sabedores e um casamento doce: Joana + Jorge

Hoje temos a festa bonita da Joana + Jorge, pensada e vivida com dedicação e amor, desde o primeiro momento.

Sabedores do que queriam para o mais bonito dos dias, fizeram as suas escolhas com calma e confiança, e o resultado é reflexo disso: um casamento cheio de amor e uma festa memorável – a melhor das combinações.

Entre as suas escolhas de fornecedores, estiveram a dupla Lounge Fotografia e a dupla Vanessa & Ivo – filmes feitos à mão.

No photobooth amoroso, vão encontrar as ardósias da Susana Almeida, da Feliz é quem diz.

Fechamos a semana desta forma doce: leiam devagarinho e saboreiem as imagens.

Bom fim-de-semana!

 

 

 

 

Quando a resposta foi “sim!”, como é que imaginaram o vosso dia?

Muita coisa nos passou pela cabeça, mas a verdade é que o essencial nunca mudou: sabíamos que queríamos um dia que fosse a nossa cara, alegre, cheio de boas vibrações, simples, reconfortante e genuíno, que desse para desfrutar descontraidamente de cada momento. Queríamos que todos sentissem que este momento também era deles e partilhassem do nosso amor e da nossa felicidade.

 

Lounge Fotografia - casamento Quinta de Vilar

 

 

Lounge Fotografia - casamento Quinta de Vilar

 

Lounge Fotografia - casamento Quinta de Vilar

 

 

Sentiam-se preparados ou foi um caminho com muitos nervos?

Para o passo a dar estávamos há muito preparados, pelo que ao longo da caminhada nunca nos sentimos particularmente ansiosos ou preocupados (tirando os últimos dias, por querermos que tudo estivesse conforme imaginámos). De resto, toda a preparação acaba por deixar um sentimento agridoce, de saudade, pois tudo foi vivido de forma intensa e cada escolha foi muito ponderada. Sabíamos bem o que queríamos e quem queríamos – e confiámos muito no trabalho de todos. No fim, todos se revelaram escolhas mais do que acertadas.

 

Lounge Fotografia - casamento Quinta de Vilar

 

 

 

 

 

 

 

Em que momento da organização do casamento é que sentiram, «é mesmo isto»?

A cada decisão tomada fomos sentindo que tudo se estava a alinhar como desejávamos, mas o dia em que tudo clicou para nós foi a véspera do casamento, em que pudemos ver todas as peças e pormenores decorativos que estivemos a preparar com muito amor no seu local, no Solar. Ver concretizado tudo o que planeámos é uma sensação difícil de traduzir em palavras. “É mesmo isto”.

 

 

 

 

 

 

O resultado é fiel às ideias iniciais ou muito diferente? Contaram com alguma ajuda?

O resultado final superou muito as nossas expetativas. Claro que algumas ideias foram sendo abandonadas ao longo do percurso, mas no geral, foi bastante fiel às ideias iniciais. Foi espetacular perceber que todos os nossos fornecedores estavam na nossa onda e todos deram um contributo imprescindível para que o dia tenha corrido como correu. Aqui temos de realçar o trabalho da Gi dos Make My Day, que além de criativa e prática, foi muito paciente com as nossas dúvidas e descomplicou sempre as ideias mirabolantes que tínhamos; e da Ema e da Joana, do Solar de Vilar que foram inexcedíveis a enquadrar e transformar as nossas ideias em realidade. Além dos fornecedores, a família foi parte fundamental, sem a qual nada teria conseguido ser feito. Literalmente, porque se fartaram de trabalhar para ajudar a construir e montar o que idealizámos.

 

Lounge Fotografia - casamento Quinta de Vilar

 

 

 

 

 

O que era fundamental para vocês? E sem importância?

Tentámos colocar um pouco de nós em todos os pormenores do casamento, por isso acabámos por dar importância a todos os detalhes. Queríamos não só criar um dia especial para nós, mas também que todos os convidados se sentissem parte do nosso mundo e se divertissem. Outro ponto fundamental era eternizar o dia nas fotos e vídeo dos nossos magníficos fornecedores.

 

 

 

Lounge Fotografia - casamento Quinta de Vilar

 

 

O que foi mais fácil? E o que foi mais difícil?

A partir do momento em que escolhemos os Lounge Fotografia e os Vanessa & Ivo – Filmes feitos à mão, o casamento começou a ganhar forma, pelo que se pode dizer que foram as decisões mais fáceis. O mais difícil – e resolvido pouco tempo antes do casamento – foi a escolha da banda. Sabíamos que queríamos algo para acompanhar as entradas, mas não conseguíamos arranjar nada que satisfizesse. Até surgirem os Samba Sem Fronteiras, por sugestão do Renato dos MusicBox. E, de repente, tudo encaixou.

 

Lounge Fotografia - casamento Quinta de Vilar

 

 

 

Qual foi o pico sentimental do vosso dia?

Toda a cerimónia religiosa foi absolutamente única, pessoal e memorável. É difícil escolher um só momento, de tantos que nos vão ficar no coração. Outro momento que também nos é muito querido: o vídeo que fizemos para os convidados, para agradecer a sua presença nas nossas vidas.

 

 

 

 

 

E o pico de diversão?

O jogo do sapato, que foi tão divertido para os convidados como para os noivos! E, claro, vários momentos na pista de dança que serão para recordar por muitos anos…

 

 

 

 

 

Um pormenor especial…

É difícil escolher, porque tivemos apontamentos especiais um pouco por todo o casamento (da caixa do correio estilo Up!, aos corações de Azeméis que adornavam as mesas no Solar)… De todos, temos que realçar o cantinho para fotos ou photobooth. Foi idealizado e feito por nós, contando com muita ajuda dos nossos familiares e ficou perfeito, melhor do que alguma vez imaginávamos.

 

 

 

 

 

Agora que já aconteceu, mudavam alguma coisa?

Não mudávamos absolutamente nada. Se calhar, que o tempo tivesse andado mais devagar… passa tudo a correr quando estamos imersos no momento.

 

Lounge Fotografia - casamento Quinta de Vilar

 

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas…

Organizar-se e planear com antecipação, porque diminui o nervosismo e os imprevistos são mais facilmente controlados. Procurar ideias um pouco por todo o lado – sítios como o Simplesmente Branco são sempre uma boa fonte de inspiração. Relaxar e aproveitar os preparativos e nunca esquecer o mais importante – no dia, somos um e nada mais importa.

 

Fechamos com o vídeo bonito da dupla Vanessa & Ivo – Filmes feitos à mão.

 

Os fornecedores envolvidos:

 

convites e materiais gráficos: Make My Day – Films & Styling;

local e catering: Solar de Vilar;

bolo: Capuchinha do Rossio;

fato do noivo e acessórios: fato do noivo Acorfato, sapatos Aldo, laço Monsieur Martinez;

vestido de noiva e sapatos: vestido de noiva St. Patrick (comprado na loja Teresa Macário Noivas, em Viseu) e sapatos de noiva Rainbow Club;

maquilhagem: Paula Pereira;

cabelos: Rosa Cabeleireiros (Rio de Loba);

barbeiro: Goodfellas Barbershop (Viseu);

bouquet: Jardim da Lena (Rio de Loba);

decoração: a meias entre a nossa família e o Solar de Vilar;

ofertas aos convidados: feitas com carinho pelas mães dos noivos (doces e almofadas de cheiro);

fotografia: Lounge Fotografia;

vídeo: Vanessa & Ivo- Filmes feitos à mão;

luzes, som e DJ: MusicBox Porto;

música do cocktail: Samba Sem Fronteiras;

animação infantil: Ânimus.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Vanessa & Ivo

    Um casamento muito muito ternurento <3

  • Susana Pinto

    Doce e sereno – sempre uma bela combinação!