Created with Sketch.
Marta Ramos

O verão à mesa, com Silva Carvalho Catering

A Silva Carvalho Catering celebra a chegada do verão da forma que melhor sabe fazê-lo: à mesa! Para assinalar esta viragem (tão aguardada) no calendário, propõe-nos vários pratos de lavagante, meticulosamente preparados para agradar ao olhar e ao paladar. Para acompanhar, proponho eu um belo vinho branco Chardonnay que, segundo os entendidos, é o casamento perfeito para estes pratos.

Iris Murdoch imortalizou, no seu livro O Mar, o Mar, a seguinte reflexão: «Claro que ler e pensar é importante, mas, meu Deus, a comida também é importante.» Isto, vindo de uma das maiores escritoras e filósofas do séc. XX, é, meu Deus, para ser levado a sério!

Ora bem, então já que estamos em plena hora do almoço, vamos lá levar a sério as propostas da Silva Carvalho Catering. Nas imagens abaixo, por ordem, apresento-vos um lavagante grelhado com vichyssoise de bolbo de aipo, salicórnia salteada com espuma de funcho e lima; uma salada de lavagante e rebentos frescos com vinagrete de trufas negras; e uma salada tépida de lavagante, gambas e canónigos com coral de crustáceos e vinagrete de frutos secos e presunto ibérico. Bon appétit!

 

O verão à mesa (2)

 
O verão à mesa (1)

 

O verão à mesa (3)

 

Não deixem de ler o nosso artigo de wise words sobre a ementa do casamento e também as dicas da Silva Carvalho Catering sobre como evitar desperdícios no vosso casamento. E acompanhem todos os nossos artigos sobre o trabalho da Silva Carvalho Catering: qualquer dúvida, a Cristina Barros terá todo o gosto em ajudar-vos.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade