Created with Sketch.
Marta Ramos

Bolo dos noivos traço a traço, por Edelweiss Wedding Cakes

Maria Silva e Susana Pinto são as mentes (e as mãos) responsáveis pela Edelweiss Wedding Cakes. Para as duas profissionais de pastelaria criativa, o objectivo do seu trabalho é levar aos seus clientes emoções em forma de bolos. Cada bolo Edelweiss Wedding Cakes é único, cada projecto pensado ao detalhe, e toda a execução é tradicional, artesanal, respeitando os ingredientes e a sazonalidade dos produtos que a natureza nos oferece.
A decoração dos bolos é toda uma outra arte, e pode assumir diferentes formas – no entanto, esta casa é especialmente célebre pela delicadeza e perfeição das suas flores em pasta de açúcar. Tudo lindo e delicioso, para criar memórias muito saborosas.

«Talvez muitos de vocês não saibam, mas um bolo nasce de uma visão, uma inspiração, ou até muitas inspirações. Pode ser um pedaço de papel ou tecido, a natureza ou peças de arte… A inspiração pode estar em qualquer lugar!
Então, desenhamos, dando início ao processo criativo.
Bem, depois disso começamos a trabalhar… e deixem-nos dizer que pode ser um processo demorado! Mas nós adoramos! Folha por folha, pétala por pétala, tudo feito à mão, vemos nascer um pequeno jardim.»

Fiquem com o esboço e o bolo final que a Edelweiss Wedding Cakes  levou para II Open Day da Quinta dos Machados, no passado mês Março. A foto é de Ricardo Ferreira Catarro.

 

 

 

Não deixem de consultar a ficha de fornecedor seleccionado Edelweiss Wedding Cakes para ficarem a conhecer melhor a sua oferta. E falem com a Susana e a Maria, elas têm ideias doces à vossa espera!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade