Created with Sketch.
Susana Pinto

Chapéus de palha para meninos das alianças

Sol e dias compridos pedem um chapéu, certo? E os meninos e meninas das alianças precisam de um chapelinho a condizer.

Pois hoje apresento-vos a PAL Portugal, uma marca de chapéus de palha para criança.

A PAL Portugal é a novíssima aventura da Filipa Simões Freitas, da Lance Collective (que desenhou o nosso bonito logotipo) e da Daniela Sousa, fotógrafa extraordinaire.

Esta dupla, que tem miúdos pequenos e muito activos, foi à descoberta dos chapéus de palha da nossa infância. O resultado é esta colecção de palhinhas com nomes de praia, feitos de centeio macio, de forma artesanal e 100% nacional.

 

Chapéus de palha para criança: já conhecem a PAL Portugal? Chapéus de palha para criança: já conhecem a PAL Portugal?

“A PAL leva-nos aos cheiros de verão, à brisa do mar, ao cabelo salgado, às bochechas douradas, leva-nos ao imaginário da nossa infância, onde o verão parecia interminável e o único desejo seria que as férias nunca terminassem.
Queremos apenas uma coisa. Que os nossos filhos sejam felizes e se passarmos estes valores de uma infância divertida e livre, então que venham todos os chapéus, que venha de volta o verão dos anos 80, 90 e 2000.

 

Cada peça é única e com muito orgulho, só assim garantimos a genuinidade do amor dedicado. Colhida ainda antes de dar centeio, quando atinge o mais perfeito dourado, a palha é colocada a secar, cortada à medida e separada em pequenos feixes. De seguida é entrançada e cosida pelas mãos de artesãos portugueses que entregam a dedicação de anos à chapelaria.

 

Chapéus de palha para criança: já conhecem a PAL Portugal? Chapéus de palha para criança: já conhecem a PAL Portugal? Chapéus de palha para criança: já conhecem a PAL Portugal? Chapéus de palha para criança: já conhecem a PAL Portugal? Chapéus de palha para criança: já conhecem a PAL Portugal?

Uma fofura, não?

São perfeitos para os vossos meninos e meninas das alianças. Podem correr e saltar à vontade, sempre de cabeça protegida do sol, e ficam todos catitas com qualquer roupa que escolham, mais formal ou mais leve.
Conheçam a colecção completa, nove modelos diferentes e duas cestinhas, com preços entre os 12 euros e os 30 euros, na loja online. Acompanhem a PAL Portugal no Facebook e no Instagram – as imagens da Daniela Sousa, que fotografou a campanha, são uma delícia.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade