Created with Sketch.
Marta Ramos

Data marcada? Está na altura de escolher o enxoval

A equipa criativa da Bertha Enxoval gosta de fazer parte da história da vossa vida e fá-lo criando-vos um enxoval personalizado (sim, como no tempo das nossas avós), de qualidade superior, para que as peças vos acompanhem para sempre.

Primeiro, dedicam-se ao desenvolvimento de uma identidade gráfica que se aplique a vocês e àquilo que pretendem transmitir. A partir do momento em que está afinado o monograma, passa-se para as suas aplicações várias – no enxoval, claro, com todas as variações de que já aqui vos falámos, mas também no convite e em todo o estacionário do vosso casamento.

«Preparar a vida de casados e a casa onde se vai morar é tão importante como preparar o dia do casamento. Por isso, para além de pensar em todos os detalhes da festa (local, convites, música, etc.), também é essencial planear tudo o que fará falta na casa nova. É importante preparar o enxoval com tempo e ponderação para que não falte nada.»

Terão de avaliar a quantidade de peças de que precisarão para a vossa casa nova (em caso de dúvida, consultem as nossas wise words dedicadas a este assunto). Quanto à qualidade, não têm com que se preocupar: lençóis 100% de algodão egípcio, de fibras longas e finas, são mais resistentes e macios. E quanto aos turcos, se optarem por peças 100% de algodão 550g/m2, de fio torcido, sentirão como as toalhas são fofas e absorventes. Escolher matérias-primas de topo garante-vos conforto no uso e durabilidade – afinal, quando se adquire um enxoval quer-se que dure muito tempo. Não se esqueçam dos guardanapos personalizados para um toque especial nas refeições do dia-a-dia — e podem inclusivamente adoptá-los para o vosso casamento, numa proposta muito original da Bertha Enxoval.

 

O acabamento dos lençóis Bertha Enxoval pode ser simples (ponto corrido), em ponto aberto, bainha aberta ou bordado inglês. Se optarem por adicionar um bordado cordonnet (em rolinho) na dobra dos lençóis de cima e nas fronhas, para além da elegância, obtêm também uma ferramenta útil para identificar facilmente as roupas de cama: basta escolher cordonnet simples para identificar os lençóis de cama de solteiro; e cordonnet duplo para marcar os lençóis de cama de casal. De repente a tarefa de escolher os lençóis para fazer as camas de lavado fica bem mais fácil!

Os bordados podem ser feitos em várias cores – assim como os monogramas, de uma ou duas letras, com vários estilos à escolha. Aconselhamos a selecção de cores diferentes para cada membro da família: Um sistema divertido e prático. No caso da roupa de cama, para um resultado particularmente elegante, escolham o bordado branco sobre lenço branco. Intemporal.

 

Bertha Enxoval

Bertha Enxoval

Bertha Enxoval

Não hesitem em contactar a Bertha Enxoval para esclarecer todas as vossas dúvidas e preparar a vossa encomenda com tranquilidade. Boas compras!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade