Created with Sketch.
Susana Pinto

Bolo dos noivos, sapatos de noiva e um belo bouquet: um trio perfeito!

Para o nosso trio de bolo dos noivos, bouquet de noiva e sapatos de noiva de hoje, apostamos em pares perfeitos: dourado e prateado (quem diria que iam tão bem juntos…?), flores frescas e flores desidratadas.

 

Começamos, como sempre, por um belo par de sapatos de noiva: desta vez, são umas sandálias de tirinhas douradas e prateadas, com salto médio fino e textura de serpente. Parece uma descrição um bocadinho intensa, mas garanto-vos, estas sandálias são lindíssimas e super elegantes. Eu que adoro verniz colorido (manicure francesa não me assiste!), para este par de sapatos de noiva recomendo um tom nude e delicado, já que este modelo faz a festa completa!

Seja a acompanhar um vestido de rendas delicadas, organza de seda ou um robusto mikado ou brocado, são, sem dúvida, o par de sapatos de noiva perfeito!

 

Mantendo o espírito elegante e delicado, escolhemos um bonito bolo dos noivos de uma só camada, em versão semi naked (quando a cobertura cremosa não tapa a totalidade do bolo, mas quase), decorado com flores desidratadas e despigmentadas- claramente, o must da estação!

Esta tendência que se está a instalar devagarinho mas com firmeza tem muita graça – não só porque as opções existentes são realmente bonitas, acrescentam textura e tons interessantes, mas também pela pegada ecológica. As flores desidratadas têm menos desperdício, duram muito tempo e permitem o reaproveitamento.

 

Fechamos com um belo bouquet de noiva artístico, que também mistura flores frescas com flores desidratadas. Caso para dizer, como o Fernando Pessoa, “primeiro estranha-se, depois entranha-se”!

Este bouquet é muito escultural e também incrivelmente cheio de personalidade, sozinho enche a fotografia, por isso, se escolherem algo assim, tudo o que o acompanha deve ser singelo, de linhas simples e super elegante, para que haja um diálogo entre as peças e não uma discussão aos gritos!

 

Bolo dos noivos decorado com flores desidratadas. Sapatos de noiva metalizados com tirinhas. Sapatos de noiva metalizados, com tirinhas. Bouquet de noiva artístico com mistura de flores desidratadas e flores frescas.

Estou cada vez mais fascinada com este foco nas diferentes texturas e formas que acrescentam interesse e nos puxam o olhar, em vez da utilização de paletas de cores fortes e dominantes. O que me dizem vocês?

 

De cima para baixo, bolo dos noivos com uma camada, em versão semi naked, decorado com flores desidratadas, de Flour Press; sapatos de noiva com tiras metalizadas em dourado e prateado, na Üterque, por 99 euros; bouquet de noiva com antúrios frescos e  flores desidratadas, de D’Amour et de Déco.

 

Para acompanhar estes nossos trios perfeitos que publicamos todos os domingos, basta que sigam as nossas etiquetas (a partir da homepage) ou aqui no topo do artigo: sapatos e sunday shoes; cake! e bolo; bouquet e um belo bouquet.

Bom domingo!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade