Created with Sketch.
Susana Pinto

Lua-de-mel + neve? Oh yeah, baby!

Com o Inverno mesmo quase a bater à porta, a I Go Travel decidiu propor-vos algo diferente: uma lua-de-mel com neve!

 

Estamos habituados a associar a viagem de lua-de-mel a destinos paradisíacos de água azul turquesa e areais a perder de vista, é verdade, mas casar e viajar no inverno também tem o seu encanto e várias vantagens, resultando da mesma forma em memórias inesquecíveis.

 

Já se imaginaram numa cabana no meio da montanha, com um copo de vinho da mão, enroscados junto de uma lareira a crepitar e, lá fora, a neve a cair devagarinho, cobrindo tudo de branco? É isso mesmo!

 

Este é um cenário muito romântico e talvez o ideal para quem gosta de viagens mais curtas, já que em poucas horas está no coração da Europa com vista para as montanhas. E não tenham dúvidas – o conforto nestes países frios é muito superior ao nosso, tudo é aquecido e basta um robusto casaco e calçado apropriado para se desfrutar dentro e fora de portas.

 

Na Europa Central não faltam destinos extraordinários e exclusivos. Os famosos Alpes Suíços escondem ainda tesouros pouco explorados que farão as delícias dos casais que querem aliar a tranquilidade de uns dias a dois à prática de desportos de inverno. Por aqui não faltam paisagens de cortar a respiração e trilhos incríveis que jamais esquecerão.

 

Se são menos desportistas e mais urbanos, a I Go Travel também tem sugestões certeiras. Ignorem o chalet da montanha e escolham a agitação de uma cidade no norte da Europa, como Bergen, na Noruega, que é a porta de entrada para os fiordes e alia uma atmosfera citadina e descontraída à riqueza cultural e natural.

 

Subindo para o interior da Europa, chegam a São Petersburgo, no coração da Rússia, uma cidade misteriosa de grande beleza arquitectónica, com edifícios sumptuosos e uma oferta cultural ímpar.

 

Se quiserem atravessar o Atlântico para uma viagem de lua-de-mel de sonho, há muito mundo por explorar: o Canadá e o Alasca são dois destinos de uma beleza natural incrível, em qualquer estação do ano.

Os Parques Nacionais Banff e Jasper, na província de Alberta, no Canadá, são lugares de referência, bem como os inúmeros lagos que, congelados, se transformam em ringues de patinagem dignos de filme.

Já o Alasca atrai os casais mais aventureiros pela sua beleza peculiar. Desde montanhas que rasgam o céu até à aurora boreal, passando pelos glaciares, o Alasca cumpre o que promete. A biodiversidade alia-se a paisagens impressionantes e o Alasca é ainda um paraíso bem guardado.

 

Rumando ao hemisfério sul, mesmo durante o verão Europeu, vamos encontrar neve e gelo no Chile e na Argentina, dois destinos incríveis, com uma gastronomia e paisagens ímpares, e o mais bonito e doce sotaque espanhol. Estes dois países da América Latina estão repletos de locais mágicos que, definitivamente, merecem a vossa visita.

 

Fazer um passeio de barco até ao Glaciar Perito Moreno, aproveitar para gozar de uma estadia em Buenos Aires (e dançar – ou assistir – a um tango) e usufruir da sua atmosfera cosmopolita ou, então, ficar apenas na região de Bariloche, a praticar desportos de inverno e a namorar – pois se estão em lua-de-mel…! – são algumas das muitas opções que a Argentina vos proporciona.

 

Optando pelo Chile, não há como perder duas das mais belas paisagens do mundo: o Parque Nacional Torres del Paine e o Deserto do Atacama (seguramente a paisagem mais bonita que já vi!). Perto da capital, Santiago, há também várias estâncias de sky, para casais que não dispensam a adrenalina.

 

Começámos este roteiro dentro da Europa,  atravessámos o Atlântico e terminamos na outra ponta do mundo.  Na Nova Zelândia podem usufruir das belíssimas estâncias de sky e mergulhar nas piscinas termais de águas aquecidas naturalmente, por entre montanhas, florestas ou lagos.

 

Como vêem, se calor e praia não é a vossa ideia de uma viagem de lua-de-mel perfeita, há um mundo inteiro por explorar, literalmente, em busca  do vosso sonho.

Com estas sugestões, aposta que concordam com a I Go Travel : lua-de-mel + neve? Oh yeah, baby!

 

As imagens belíssimas são da Shelby + TJ, do blog Pretty in the Pines, em viagem pelo Parque Natural de Banff, em Alberta, passem por lá para saber como foi!

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade