Created with Sketch.
Susana Pinto

Um pedido de casamento em viagem? Claro que Sim!

Que o casamento começa muito antes do grande dia já não é segredo para vocês, e todos os noivos sabem que planear com antecedência traz grandes vantagens à preparação de um verdadeiro dia de sonho.

Ora, vamos ao primeiro capítulo desta viagem – o pedido! É aqui que a magia começa e é com este momento que a fasquia do romantismo é elevada ao máximo. Começámos a semana a falar de anéis de noivado, metais preciosos e diamantes, e validámos a importância do pedido. Vamos então dar-vos algumas ideias com charme para esse momento!

 

Idealizar um casamento e uma vida a dois é também sonhar com aquele momento especial em que a pergunta surge: “Queres casar comigo?”

O sonho e promessa de futuro que estas três palavras mágicas contêm não pode ser deixado ao acaso ou à mercê do improviso, por isso pedimos ajuda à I Go Travel para preparar um pedido de casamento com viagem incluída, a transbordar de romance e surpresa – parece-vos bem?

 

Proposta de casamento em viagem Pedido de casamento em viagem por Lisboa

Pedido de casamento em viagem por Lisboa Pedido de casamento em viagem em Lisboa

Programem uns dias de férias a dois ou uma escapadinha de fim-de-semana pela Europa – algo normal e totalmente insuspeito.

O destino pode ser Paris, a capital do amor, com vista para a Torre Eiffel e um romântico passeio de bateaux mouche pelo Sena. Ou a não menos romântica Itália, onde não faltam cidades perfeitas para celebrar o amor – Florença ou Verona são a escolha óbvia, mas um pedido a bordo de uma gôndola num canal em Veneza, é igualmente mágico.

Se ambicionam um momento mais extraordinário e singular, viajar para um destino paradisíaco ou exótico é uma excelente opção, com um mar turquesa como cenário ou um céu estrelado sem fim.

Para os casais aventureiros, a I Go Travel sugere-nos um passeio de balão de ar quente – na Capadócia, no coração da Turquia – e, lá no alto, façam a tão desejada pergunta. Não se esqueçam de segurar bem o anel para que, no meio de tanta emoção, ele não se escape das mãos!

 

Pedido de casamento em viagem em Lisboa

Se as vossas viagens costumam incluir caminhadas por trilhos com paisagens naturais de cortar a respiração, os Açores são um destino de eleição, mas se quiserem um cenário mais dramático, aproveitando a neve e o frio, rumem aos Alpes!

Se são mais urbanos, que tal Nova Iorque? Um pedido em plena Brooklyn Bridge, no topo do Empire State Building ou um pleno Central Park com as folhas de outono a cair, são cenários de filme!

E para os mais arrojados, Thaiti, Indonésia, Ilha Fernando de Noronha, no Brasil, Costa Rica ou Lanzarote, têm sítios incríveis para a prática de mergulho. Um pedido de casamento no fundo do mar será inesquecível!

 

 

Seja qual for o destino para um pedido de casamento mágico e tão romântico, deixamos alguns bons conselhos, para que o sucesso da aventura seja total.

Contactem um fotógrafo local, detalhem o vosso plano (espreitem, por exemplo, o site Flytographer) ou, no pior cenário, recrutem um cúmplice (um transeunte, alguém do hotel ou café onde estão), façam de conta que estão a pedir indicações e, em vez de fazerem uma pose para a fotografia, agarrem o momento, dobrem o joelho e façam a pergunta.

Acondicionem devidamente o anel de noivado durante a viagem – na bagagem de mão e sem embrulho, não vão os serviços de segurança pedir para abrir um objecto não identificado e lá se vai a surpresa à frente da cara metade e dos outros viajantes.

Esperem pelo momento certo, mas não pelo último dia! E, como em tantas coisas, tenham um plano B, para o caso de alguma coisa não estar a correr como planeado.

 

A cereja no topo do bolo, é quando tudo isto é surpresa, incluíndo a viagem! Se é esta a ideia, a I Go Travel sugere que peçam ajuda a dois ou três cúmplices entre amigos, família e colegas de trabalho, de forma a gerir gostos e logística. A complexidade é maior, mas planeando com a devida antecedência e com a ajuda desta equipa profissional, o resultado será estrondoso!

 

As fotografias que acompanham este artigo são da Cláudia Martins, da I Heart You (e fotógrafa listada no Flytographer), e registam o pedido de casamento do Jamil à Meryem, no primeiro dia do ano, em viagem por Lisboa. Épico e mágico, e com este cenário luminoso da Torre de Belém, só pode ter sido inesquecível.

Passem pelo We are The Destination para saber a história deste pedido de casamento!

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade