Created with Sketch.
Susana Pinto

Lua-de-mel na Ásia: vamos viajar?

A lua-de-mel é sinónimo de dias a dois em clima de romance, com certeza, mas pode ser, também, muito mais. A oportunidade de juntar alguns dias de puro lazer é uma bela combinação e escolher entre praia, piscina e um passeio para conhecer novas culturas e lugares parece ser a decisão mais difícil de tomar neste dias relaxados e tão felizes.

 

Nas sugestões que a I Go Travel faz aos seus noivos, a Ásia apresenta-se como o continente ideal para juntar estas duas vertentes – romance e aventura – em perfeita sintonia como se quer numa lua-de-mel. Neste exótico continente não faltam paraísos com areais a perder de vista e águas cristalinas, nem locais repletos de cultura, tradição e modernidade.

Arriscamo-nos mesmo a dizer que a Ásia talvez seja o destino ideal para os casais que ainda se debatem com a escolha do destino da lua-de-mel. Lembram-se de termos falado sobre a importância de definirem que tipo de viajantes são e como isso pode (e deve) influenciar a escolha do destino? Se a Ásia é um dos destinos que estão a considerar, não deixem de fazer esse exercício.

 

E o que há para conhecer na Ásia?

Para os apaixonados pela vida urbana, uma visita a Singapura deve fazer parte dos planos. Este país-cidade do Sudeste Asiático oferece as melhores condições aos visitantes, surpreendendo pela organização, pelos jardins e pelo ambiente cosmopolita. É, também, um ponto de passagem para a Tailândia, para o Sri Lanka ou para o Vietname, pelo que uma viagem longa que passe por alguns destes destinos será, certamente, fantástica!

 

Se a Tailândia é o vosso destino, preparem-se para grandes aventuras com uma dose de espiritualidade. Os templos imponentes que espreitam por entre a vegetação cerrada das paisagens tailandesas pedem uma visita demorada e Bangkok espanta pela sua dualidade, com o seu caos aparentemente sem regras e tradições e hábitos milenares que resistem até hoje. Se viajarem em Novembro, não percam o festival de luzes de Chiang Mai e Railay Beach merece uma visita para uns dias de praia e outras actividades ao ar livre.

 

Continuando a viagem pelo sul da Ásia, em pleno Triângulo Dourado, podem seguir para Myanmar, onde a visita aos templos de Yangon e de Bagan é obrigatória. Deliciem-se com a cordialidade do povo birmanês e a beleza exótica daquele país.

 

Se desejam combinar natureza, arte e cultura, a I Go Travel sugere o Sri Lanka. Com uma história riquíssima e uma natureza exuberante, é ainda um segredo bem guardado do sudeste asiático. Colombo, a capital, é o principal centro cultural, económico e gastronómico do país, combinando a atmosfera cultural dos povos colonizadores (onde Portugal se inclui) com a herança milenar do budismo e do hinduísmo. Se a história de Portugal, em particular a época dos Descobrimentos, é um assunto que vos agrada explorar, uma visita a Galle, Património Mundial da UNESCO, não desilude.

E estando no Sri Lanka, não há como ignorar as Maldivas, mesmo ali ao lado, para terminar a vossa viagem de forma inesquecível!

 

lua de mel na Ásia

A Ásia é um mundo por explorar e após uma primeira visita, fica a vontade de voltar, claro. Ficam por desvendar destinos como o Vietnam ou o Japão, países tão singulares e especiais, que, só de pensar neles, já ficamos com vontade de ir fazer a mala!

 

Imagens de Aneta Mak, via Entouriste.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade