Created with Sketch.
Susana Pinto

E um presente de aniversário de casamento? Uma viagem, pois claro!

Viajar é, seguramente, um dos grandes prazeres da vida!

E as viagens a dois, feitas de aventura e romance, não se esgotam na lua-de-mel, pois então. Ora, se esta viagem foi particularmente especial na vossa vida, que tal iniciarem uma nova tradição, com uma viagem anual a comemorar cada aniversário de casamento?

 

Celebrem um ou dez anos de casados, estes serão sempre dias para festejar: as conquistas a dois, cada momento de superação e cumplicidade e o caminho que fazem de mãos dadas, todos os dias, de olho no horizonte.

Aproveitem a ocasião para namorar e quebrar a rotina do quotidiano. Façam esta pausa e regressem ao dia do vosso casamento, recordando as emoções fortes e relembrando as razões que vos fizeram dar esse passo e festejem com entusiasmo e muito amor.

 

Para a I go Travel, a melhor forma de festejar este dia é pegar na mal e viajar!. E como há muito mundo por explorar bem perto de casa, nem é preciso partir para um país longínquo para se desconectarem do mundo e passar uns dias de puro romance a dois. Sugerem que se deixem ficar pela Europa e se deleitem com tudo aquilo que este velho continente tem para oferecer.

 

Viagem a Santorini com a I Go Travel Viagem a Santorini com a I Go Travel Viagem a Santorini com a I Go Travel Viagem a Santorini com a I Go Travel Viagem a Santorini com a I Go Travel Viagem a Santorini com a I Go Travel

Uns dias em Paris, com pequenos-almoços demorados e lanches nas melhores pastelarias da cidade (croissants e macarrons, ui!), enquanto descansam de um passeio pelas ruas da cidade são ótimos planos. Além disto, não vai ser difícil ocuparem os dias, pois não faltam locais de interesse naquela que será sempre uma das cidades mais românticas do mundo, recheada de museus icónicos, arquitectura ímpar, gastronomia de primeira classe e, claro, todo o chic parisiense!.

 

De França, voamos até Londres, outro destino europeu incontornável (e uma das minhas cidades favoritas!). Com um voo curto chegam a uma das cidades mais procuradas por quem quer sair da rotina por uns dias. Cosmopolita e clássica ao mesmo tempo, Londres tem a capacidade de encantar pela sua diversidade. Divirtam-se com um passeio em Hyde Park e não percam a vista da cidade do cimo da London Eye. Passeiem pelas fantásticas livrarias, museus e galerias, experimentem gastronomias de todo o mundo e um clássico chá inglês, e, claro, uma visita a Notting Hill e ao mercado de antiguidades de  Portobello, paragem obrigatória para os apaixonados.

 

Viagem a Santorini com a I Go Travel Viagem a Santorini com a I Go Travel Viagem a Santorini com a I Go Travel Viagem a Santorini com a I Go Travel Viagem a Santorini com a I Go Travel

Rumando ao mediterrâneo, onde o mar é quente e de um azul sem fim, apontamos para Itália, mas não vos sugerimos os destinos mais comuns. A I go Travel está prontíssima para vos levar até Portofino, na Riviera Italiana: uma pequena vila que faz as delícias de estrelas de Hollywood pela sua pacatez e belíssimas paisagens.

E se continuarmos por aqui, a Grécia é um destino de cortar a respiração. Com aldeias brancas nas encostas, bunganvílias cor-de-rosa vibrante e um mar azul royal, Santorini continua a ser um destino vencedor. Há poucos sítios com este charme e singularidade mediterrânica, e a gastronomia é de uma frescura e sabor incomparáveis. E não temam que a quantidade de turistas possa prejudicar a vossa paz. A experiência garante-nos que, com os conhecimentos certos, é sempre possível encontrar um recanto perfeito para namorar

 

Regressamos a casa com uma última sugestão: Portugal tem tesouros incríveis por descobrir. Se o vosso budget não comporta grandes viagens, se não vos apetece falar outras línguas ou o tempo disponível não é muito, ponham os olhos nas magníficas ilhas dos Açores.

Natureza no seu estado mais puro, alojamento fantástico e gastronomia deliciosa são um trio vencedor para uns dias de romance.

Feliz aniversário de casamento!

 

 

Imagens de Cinzia Bruschini, via Entouriste.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade