Convite de casamento e estacionário, com A Pajarita
Vamos falar de estacionário de casamento?
Para quem não sabe, o estacionário é o conjunto completo de peças em papel que usamos num casamento (ou numa empresa, ou em qualquer evento). Pode ser apenas o convite de casamento ou incluir as ementas, cartões de agradecimento, marcadores de lugar e de mesa, etiquetas para as ofertas, missais e tudo o mais que vos apetecer.
O tema ou desenho escolhido é aplicado de forma consistente em todas as peças, sejam as cores, a tipografia ou os motivos decorativos e este fio condutor cria unidade no conjunto.
Foi exactamente isso que a Alexanda Barbosa, de A Pajarita, criou para os noivos Catarina + Tiago: um conjunto de peças em papel, lindas e delicadas, que intuem a personalidade dos noivos e como vai ser este bonito dia.
Aguarelas, tons pastel, um monograma e um remate dourado são os elementos escolhidos e o resultado é tão doce…
A Alexandra conta-nos tudo:
“A Catarina e o Tiago escolheram um conjunto de estacionário com tons suaves em azul e rosa, que esteve presente em todos os momentos do dia. Começámos pelo Save the Date, simples e sem revelar em demasia. Todos os seus convidados receberam a notícia com antecedência, o dia 20 de Julho ia ser especial e deles.
O convite de casamento foi o segundo passo, um cartão com rebarba a ouro, tinha em primeiro plano as suas iniciais abraçadas com vegetação, que era envolvido por uma capa translucida e abraçado por uma fita de seda e lacre misturado com musgo nórdico.
À entrada da Torre Bella tínhamos o programa do dia, e à entrada da cerimónia, o casal dava as boas-vindas ao seus convidados através de um quadro com uma mensagem. Houve uma cerimónia simbólica, com leitura dos votos (paginados numa mini-livro), marcada pelo ritual das velas, em que cada um tem uma vela com a sua inicial, que acendem uma terceira, com as iniciais de ambos, representando a sua união.
No recepção, complementando a decoração das mesas, fizémos menus individuais, marcadores de lugar nominais e marcadores de mesa com nomes de bosques fantásticos e literários, todos com a mesma estética e linha gráfica, e o bolo dos noivos incluiu o monograma e os tons que usámos.
A pensar nos convidados, desenhámos uns cartões para as mensagens e umas capas para guardarem as fotografias do nosso casamento.”
E que vestido este, não? Tudo está em sintonia, super romântico e delicado, um encontro perfeito de linguagens e resultado.
As imagens do casamento são de Reticências Produções.
Passem pela ficha de fornecedor de A Pajarita, para conhecer melhor o seu portefólio bonito!
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade