Created with Sketch.
Susana Pinto

Uma sessão de boudoir, com Rita Santana Photography

Boudoir, em francês, é um aposento feminino, a sala de estar ou um salão privado. Derivando deste contexto, é também um estilo fotográfico e intimista, sempre com a mulher no centro das atenções.

Os primeiros registos de uma sessão de boudoir, como as caracterizamos hoje, surgiram em 1920: a figura feminina, no seu quarto, vestida apenas com lingerie e rodeada dos seus objectos pessoais, num ambiente intimista e sedutor.

 

É uma sessão de boudoir é o que vos mostramos hoje, captada pela lente da Rita Santana:

 

“Sempre me interessou este lado da sensualidade feminina como exaltação da beleza única e da liberdade e, para mim, aliar esta poderosa sensação ao dia do casamento, em que a mulher já se sente especial, o dia é especial, porque não torná-lo ainda mais especial e íntimo também? 

Bem sei que os preparativos da noiva podem ser uma parte confusa e caótica do dia, mas, neste dia mais que em qualquer outro dia da nossa vida, não há nada que um pouco de organização não torne possível.

 

A Sandra preparou-se num quarto lindíssimo, na Pousada do Castelo de Palmela, e reservou 30 minutos para nós as duas, só eu e ela, tranquilas e num ambiente de plena confiança e paz. Já depois da maquilhagem e imediatamente antes de colocar o vestido, aproveitámos texturas e jogámos com pormenores, e a minha lente captou os movimentos que foram fluindo, de forma natural, fruto dessa confiança e cumplicidade que criámos.”

 

Fotografia de boudoir, com Rita Santana Photography Fotografia de boudoir, com Rita Santana Photography Fotografia de boudoir, com Rita Santana Photography Fotografia de boudoir, com Rita Santana Photography Fotografia de boudoir, com Rita Santana Photography Fotografia de boudoir, com Rita Santana Photography Fotografia de boudoir, com Rita Santana Photography

Segundo as palavras da Sandra:

 

“Para mim, apaixonada por fotografia, a sessão de boudoir num dos dias mais felizes da minha vida, tinha ser um must. Pelo e para o meu marido, mas sem dúvida… também por e para mim! No dia do nosso casamento, somos as rainhas e princesas do dia, estamos lindas, confiantes e cheias de amor.

Sem nervos, sem medos, confiantes, sexys, arrojadas e em cumplicidade com quem nos fotografa, temos os ingredientes certos para uma fórmula de sucesso! O resultado…? É fantástico: fotos artísticas, sexy  e muito elegantes. O mais espetacular… é que sou eu!”

 

A magia de nos vermos assim, poderosas, vibrantes, donas do nosso destino e sexy, é um conjunto de sensações incrível e que nos diz que somos capazes de cruzar o mundo sem medos, sem hesitações. E isso é muito especial, não acham?

Há vários momentos que nos podem colocar nesta posição, e uma sessão de boudoir é um deles. Se sentem um arrepio e vos apetece dar este passo, abordem o assunto com o vosso fotógrafo, percebam se existe esta ligação de confiança e conforto (essenciais) e reservem o tempo para tal. Pode ser no dia, como a Sandra imaginou e tornou possível, mas pode ser antes ou depois do casamento e até sem casamento à vista.

Acima de tudo, é um momento vosso, singular e para usufruto privado. Se o partilham depois, é outra parte sexy desta história!

 

Contactem a Rita Santana para saber detalhes e como podem desfrutar de uns momentos assim.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade