Created with Sketch.
Susana Pinto

Duas senhoras e um dia cheio de graça: Anna + Lucy

Anna é cantora, toca guitarra e escreve canções, e Lucy é designer floral. Este é um daqueles casamentos para lá de bonitos e especiais, onde tudo o que é “exterior” é inesperado, ligeiramente diferente e curioso, mas tudo o que é “interior”, as emoções, as lágrimas, os sorrisos e os abraços, são os de sempre porque são a expressão do amor.

 

O mais bonito dos dias de Anna + Lucy aconteceu em três espaços diferentes, no coração de Bristol, onde se conheceram: no registo, no restaurante francês no coração da cidade, onde celebraram com a família, e num segundo restaurante onde juntaram os amigos para um barbecue, corte do bolo e uma bela festa.

 

Estas meninas queriam um casamento à sua imagem: descontraído, nada tradicional e um belo dia partilhado com todas as suas pessoas – não somos todos assim?

Tendo comprado uma casa no início do ano, o budget para o casamento encolheu e a opção de estruturar o dia desta forma acomodou esse formato: família próxima para a cerimónia e almoço sofisticado e tranquilo, num grupo pequeno, e festa animada ao jantar com os amigos. E a graça toda foi esta: os amigos apareceram para um abraço apertado e para atirar flores à saída da cerimónia, foram à sua vida e voltaram a encontrar-se para jantar, com a mesma energia feliz e contagiante, leve. Que bonito que isso é…!

 

E os detalhes, tanto que há aqui que é distinto e especial: em vez de alianças, Anna e Lucy mantiveram os seus aneis de noivado, escolhidos de forma muito pessoal: um anel vintage, da década de 70 com uma safira negra, porque Lucy adora coisas vintage e com uma vida, e uma aliança contemporânea comprada por uma galeria que suporta uma associação de beneficiência, porque Anna adora coisa modernas e actuais. As flores foram todas criadas por Lucy, que é designer floral e escolheu tudo o que adora, e os “vestidos de noiva” não podiam ser menos vestidos de noiva e no entanto, tão especiais na mesma intenção.

Lucy vestiu de preto, sem ter pensado no assunto de forma intencional, apenas foi “o” vestido, e acompanhou-o de um  birdcage veil bordado à mão com contas pretas e uns sapatos de leopardo! Anna escolheu um vestido dourado mate, com uma estola de pelo e uns sapatos à la Valentino. Quão giras e elegantes estão estas duas?

 

     

 

“Don’t feel pressure to do the ‘norm’; We had just family at our registry office – friends came to meet us when we came out of the registry office, they then left us while we had our family lunch at the Glass Boat and then welcomed us at Racks for speeches, cake cutting, eating and heaps of dancing.

We also didn’t have an official first dance, wedding ring bands, own vows, wore black and gold, did our own music, had a small wedding cake, and walked in together.

 

For both of us, our favourite part of the day would be when we saw each other for the first time on the day itself. Anna and her Mum walked over to the hotel that I was staying in – everyone else had headed to the registry office while my mum and I finished getting ready. Anna waited at the bottom of the stairs and I came down to meet her. It was such a special moment when we saw each other in our outfits for the first time.”

 

Toda uma graça, este dia, que fechou com bolo dos noivos e brownies! Anna + Lucy parecem saídas de outros tempos, algures no fim da década de 50, início dos anos sessenta. E no entanto, são duas miúdas despachadas, criativas, românticas, com um abosluto bom gosto e famílias e amigos bonitos.

Este é um dia perfeito, à sua imagem. E visto daqui, não podia estar mais de acordo: vivam as noivas!

 

Fotografia de Ollie Hinds, via Love my Dress.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade