Created with Sketch.
Susana Pinto

Um casamento tradicional com um twist: Becca + Zane

Adivinham o que me fez escolher este casamento tradicional (mas não tanto!) para vos mostrar hoje?

O motivo está lá para baixo, quase na última fotografia: um fantástico e oh so sexy macacão de lantejoulas da noiva, prateado, incrivelmente decotado atrás. Giro, mas giro, com um ar muito confortável e festivo – totalmente bem acompanhado dos ténis modernaços do noivo!

Este é o mais bonito dos dias de Becca + Zane, que casaram no coração da Escócia, em Fife, numa daquelas mansões de campo absolutamente espectaculares e acolhedoras, que pertence à mesma família há séculos.

 

Ora este é um daqueles casamentos que começa de forma mais ou menos tradicional, mas muito intimista: um belo vestido, de corte clássico e intemporal, e uns fantásticos Manolos azuis foram as escolhas de Becca, enquanto que Zane optou por um fato clássico de três peças em tweed, com uma bonita gravata de seda e lenço de bolso a condizer.

 

Todo o design floral da cerimónia, dos bouquets à decoração das mesas, é minimalista: suculentas e eucalipto, comprados num produtor e singelamente repartidos e atados com fio de linho, pela tia e primas do noivo. Simples, natural, sem grande desperdício e fiel ao orçamento e à importância que estes itens tinham na lista de prioridades dos noivos.

 

A cerimónia foi íntima e emocionada – tal como os noivos, e rematada com abraços, beijos e confettis dentro de portas – choveu todo o dia! Mas quando se escolhe um espaço que é assim mágico e convida ao recolhimento confortável, nem nos lembramos de como seria estar a festejar debaixo de um sol luminoso!

Depois do cocktail, seguiu-se um jantar suculento, servido no pátio coberto da mansão – um verdadeio festim, já que a comida era um dos três factores realmente importantes na equação do dia. As mesas foram decoradas com as ramagens cheirosas do eucalipto e espalhados aqui e ali, os pequenos vasos de suculentas, que depois foram recolhidos e distribuídos por todos.

 

“We tried to stay off Pinterest as we really wanted to stay in budget, and didn’t want to get side tracked by things we felt we had to have but didn’t really. We picked a few colours that we liked (gold, green and white) and then it was very much DIY.”

 

Cheia de entusiasmo, Becca dobrou 1000 origamis em forma de garça para fazer uma grinalda gigante que foi o foco das atenções na sala de refeição, misturando as cores da paleta escolhida: verde, dourado e branco.

Ainda houve gelado e, em vez do habitual bolo dos noivos, Becca e Zane escolheram uns deliciosos teacakes que foram colocados nas mesas.

 

O dia seguiu até às 5 da manhã, com uma animadíssima pista, que contou com a ajuda dos vários amigos DJ: para dançar confortavelmente toda a noite, Becca trocou então para o seu ultra sexy macacão prateado, que comprou na Asos, e Zane trocou os seus oxfords por uns fantásticos Nike. Tudo isto foi alegremente regado por cerveja artesanal, servida à pressão.

 

Sapatos de noiva azuis Jimmy Choo Vestido de noiva clássico em cetim Macacão de noiva de lantejoulas prateado Casamento na Escócia Vestid de noiva de cetim corte clássico Vestid de noiva de cetim corte clássico Vestid de noiva de cetim corte clássico Flor de lapela com suculentas e eucalipto

Noivo com fato de tweed clássico Casamento intimista Casamento intimista Casamento intimista Casamento intimista

“Choose three things that are the most important to you for your day, and build the day around that. We chose food, drink, music and company, and we knew these were things that we really wanted to focus on.”

Retrato clássico dos noivos NOiva com vestido clássico de linhas direitas em cetim Casamento intimista

Decoração de casamento minimalista Decoração de casamento minimalista Origamis para casamento Casamento intimista Casamento intimista Macacão de noiva em latejoulas prateadas Macacão de noiva em latejoulas prateadas

Esta é uma forma genial de celebrar o mais bonito dos dias: em gradiente, do clássico e tradicional, e por isso mesmo agregador e intemporal, progressivamente para uma celebração mais moderna e, claramente, a cara dos noivos, num crescendo festivo.

Gosto muito disso!

 

Fotografia de Caro Weiss, via Love my Dress.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade