Created with Sketch.
Susana Pinto

Bolo dos noivos, sapatos de noiva e um belo bouquet: um trio perfeito!

Para o nosso trio de bolo dos noivos, bouquet de noiva e sapatos de noiva de hoje escolho o tom tendência (mas nada favorito!): lilás.

 

Não sei se repararam, mas nos últimos tempos fomos invadidos pelos tons pastel, com especial entusiamos no que toca ao lilás – na realidade, uma cor que não gosto mesmo nada!

Mas como em tudo, sermos excessivamente ortodoxos só torna a vida mais difícil. Aceitemos, então, em vez de resistir, e vamos à descoberta do encanto lilás, porque ele certamente existe e haverá sempre alguém que goste.

 

O ponto de partida para o trio de hoje é, como sempre, o par de sapatos de noiva. Encontrei estes sapatinhos simpáticos, prateados (não gosto de lilás, mas adoro tons metalizados!), com ar retro vagamente anos sessenta, e muito fofos. Gosto muito da textura martelada – acrescenta interesse e valor, da biqueira bonita que é um bom compromisso entre o redondo, o quadrado e o bicudo, e do tacão largo, bem robusto e estável.

Acredito que farão um vistaço a espreitar por baixo do vestido e parecem-me uma excelente escolha para tecidos mais espessos e com estrutura, como o crepe ou mikado, óptimos para os dias mais frescos.

 

Destes sapatos de noiva prateados e bonitos, saltamos para o bolo dos noivos clássico: suave, elegante, com três adares cobertos de pasta de açúcar imaculadamente esticada, e decorado com flores testuradas numa gama de tons que inclui marfim, rosa malva, alfazema e pêssego. Tudo muito delicado e discreto, mas que ao olharmos de perto ficamos fascinados com o requinte e detatlhe do trabalho de decorção floral, tal como fazemos com um belo vestido de noiva!

 

Fechamos com o bouquet de noiva, orgânico e primaveril, com um pouco de tudo! Adoro estes bouquets de noiva que parecem de repente uma desorganização só, mas que ao pararmos para olhar com a atenção que merecem, descobrimos que há ali toda uma intenção e processo criativo.

Este bouquet tem peónias, cravos, ervilhas-de-cheiro, rosas, astrâncias, cosmos e um sem número de espécies florais que desconheço: é uma festa floral que celebra os vários tons de lilás… Quem diria que podia ser tão bonito e desejável?

 

Bolo dos noivos com flores Sapatos de noiva prateados com tacão e calcanhar aberto Sapatos de noiva prateados com tacão e calcanhar aberto Bouquet de noiva lilás

Desafiei-me a mim própria ao abraçar o lilás, tom tendência desta primavera/verão e do qual não gosto mesmo nada. Mas invariavelmente somos compensados quando saímos da nossa zona de conforto, verdade? Quem gosta?

 

De cima para baixo, bolo dos noivos com três camadas, decorado com flores de açúcar, de : Sweetified Bakery; sapatos de noiva prateados, com tacão largo e abertos no tornozelo, na Stradivarius, por 18,19 euros (estão com 30% de desconto!); bouquet de noiva orgânico em tons lilás, com peónias, cravos, cosmos, astrâncias, rosas e ervilhas-de-cheiro, de Myrtle et Olive.

 

Para acompanhar estes nossos trios perfeitos que publicamos todos os domingos, basta que sigam as nossas etiquetas (a partir da homepage) ou aqui no topo do artigo: sapatos e sunday shoes; cake! e bolo; bouquet e um belo bouquet.

Bom domingo!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade