Created with Sketch.
Susana Pinto

Um casamento urbano: Bethan + Jacob, no coração de Manchester

Adoro um casamento urbano, no centro da cidade.

Gosto desse conforto logístico e independente, em que nos basta apanhar um táxi para ir e regressar, gosto do vibe implícito num cenário destes, e do compasso livre, menos pressionado e apressado, que todos, noivos e convidados, partilham.

 

Bethan + Jacob, que são designers, escolheram o coração de Manchester para o seu casamento urbano, com a sua fantástica arquitectura Vitoriana e cena cultural bem animada. A cerimónia aconteceu num dos edifícios neo-góticos que fazem parte da Universidade de Manchester e a recepção e jantar seguiu para o giríssimo e industrial Fairfield Social Club.

 

Agora vamos falar deste fantástico vestido de noiva, ok? Quão charmoso e tão sexy podemos dizer que é? Eu adoro, acho-o muito moderno e inesperado, sem deixar de ser um belo vestido de noiva com tudo o que esperamos dele.

E sabem que mais? Não é um vestido, é um corpete e uma saia! Por esta não estavam à espera, certo? Mas é mesmo verdade: a parte de cima é um corpete Halfpenny London, e a saia, que nos faz fensar nos loucos anos 20, é de Charlie Brear, dois grandes nomes da cena bridal inglesa, comprados na The White Closet. Duas marcas distintas, mas um look uno e perfeito: reparem do detalhe do tom de baton, manicure e sandálias de veludo! E nas palavras da noiva, “My look was classy but fun – something that was easy to wear walking down the aisle, as well as comfortable enough to dance all night in.”

 

A viagem até ao local da cerimónia foi feita a bordo de um clássico double-decker e nem a chuva tirou charme ao momento: Bethan entrou, de braço dado com o seu pai, ao som da maravilhosa canção Into My Arms, de Nick Cave, cantada por um familiar. Ufa!

 

Daqui, o grupo seguiu alegremente no seu autocarro de dois andares para o local da recepção, decorado com luzinhas de arrraial, mesas longas, muitas velas e flores coloridas singelamente dispersas em antigas garrafas de vidro. A refeição, criada em conjunto com a equipa de catering, foi um delicioso festim de inspiração na cozinha do Médio Oriente e Mediterrâneo, cheio de sabores exóticos, delicados e muito aromáticos – quem não adora uma refeição assim?

 

Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês

Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês

Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês Vestido de noiva moderno e um casamento com o charme inglês

Gosto muito de um casamento urbano. Eu casava-me assim, num dia como o de hoje, chuvoso, fresco e com nevoeiro. Todo este cenário invernoso não lhe retira uma gota de magia, amor ou diversão. Haja emoção, calor e um jantar épico!

 

Fotografia de Coralie Monnet, via Love my Dress.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade