Created with Sketch.
Susana Pinto

Um vestido de noiva diferente e mágico: Charlotte + Dan

Um vestido de noiva diferente foi o que me fez parar imediatamente perante este casamento.

É o mais bonito dos dias de Charlotte + Dan, no coração de Londres.

 

Confesso que tenho um fraquinho por lantejoulas e tons metálicos. O dois em um – lantejulas metálicas – é a perdição completa, e este vestido de noiva diferente cumpre todos os requistos!

 

É grandioso, inesquecível, festivo e tão apropriado para a ocasião… Há quem, como eu e a Charlotte, não se reveja num tradicional vestido de noiva, mas ainda assim queira um vestido que respira a importância e singularidade do momento, a emoção de nos sentirmos únicas e especiais e o empowement de nos sentirmos donas do nosso destino e prontas para uma nova vida. Um vestido assim cumpre a intenção e o sonho, e é tão, tão mágico! Eu casava-me assim, sem hesitar!

 

Se foi o vestido de noiva diferente que me fez escolher este casamento para vos mostrar, o resto da história e detalhes confirmam a graça que tem.

O mais bonito dos dias de Charlotte + Dan começou por ser pensado para ser uma festa grande, com 120 convidados, cumprindo o figurino e expectativas habituais. Mas com o orçamento a crescer para números gordos, o casal resolveu dar um passo atrás, cancelar os convites e reformular a festa de forma integral, para uma cerimónia civil em Kensignton, seguida de jantar  num belíssimo restaurante na Kings Road, mesmo no coração pulsante de londres. A grande lição que retiramos daqui é, sem dúvida, confiar no instinto e no que bate certo connosco.

 

Vestido de noiva diferente, bordado com lantejoulas Vestido de noiva diferente, bordado com lantejoulas Vestido de noiva diferente, bordado com lantejoulas Vestido de noiva diferente, bordado com lantejoulas Vestido de noiva diferente, bordado com lantejoulas Vestido de noiva diferente, bordado com lantejoulas Vestido de noiva diferente, bordado com lantejoulas Vestido de noiva diferente, bordado com lantejoulas Vestido de noiva diferente, bordado com lantejoulas Vestido de noiva diferente, bordado com lantejoulas Vestido de noiva diferente, bordado com lantejoulas

Vestido de noiva diferente, bordado com lantejoulas

“My dad walking me down the aisle – I’ve always wanted him to do this! Also, seeing Dan’s face as he saw me in my dress!

Despite our wedding not being the big event it originally was planned to be, I still wanted some classic wedding vibes, so we went for Pachelbel’s ‘Canon in D’ as my wedding entrance song.”

 

Vestido de noiva diferente, bordado com lantejoulas Vestido de noiva diferente, bordado com lantejoulas Vestido de noiva diferente, bordado com lantejoulas Vestido de noiva diferente, bordado com lantejoulas Vestido de noiva diferente, bordado com lantejoulas Vestido de noiva diferente, bordado com lantejoulas Vestido de noiva diferente, bordado com lantejoulas Vestido de noiva diferente, bordado com lantejoulas Vestido de noiva diferente, bordado com lantejoulas Vestido de noiva diferente, bordado com lantejoulas

O facto de terem escolhido perfumes específicos para o momento e a forma como guiaram as suas compras é muito especial, até porque são ambos profissionais de beleza (Dan é barbeiro e Charlotte é manicure e maquilhadora):

 

“Dan chose ‘Trafalgar Cologne’, by Truefitt & Hill,  because they are the oldest barbershop in the world and because his grandfather left him a painting of the battle of Trafalgar when he passed away, so it was a sweet ode to both his love of barbering and his grandad who couldn’t be there.”

“I chose ‘‘Floris 1976‘ – an ode to the Kings Road in Chelsea, where I spent most of my teens, and to Chelsea being where we would now get married. We both love Bergamot based scents.”

 

Dizem que o cheiro é a memória mais permanente e que tem mais capacidade de nos levar de volta ao momento. Por cá, que eu saiba, ainda não é uma tendência entre os noivos, mas é certamente uma ideia a explorar!

 

Fotografia de Joanna Bongard, via Love my Dress.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade