Created with Sketch.
Susana Pinto

Um vestido de noiva cor-de-rosa e muito alternativo: Lucy + Mo

Mais do que um vestido de noiva, eu gosto de um vestidaço!

 

E o que é um vestidaço, perguntarão vocês?  Eu respondo: é um vestido para o qual não conseguimos parar de olhar, que nos intriga e atrai, que é feito de camadas de interesse sucessivas e que no fim, depois de nos aproximarmos e de voltarmos a dar uns passos atrás, só podemos concluir que é uma obra de arte!

 

Ora o vestido de noiva cor-de-rosa e alternativo de Lucy cumpre todos esses requisitos e ainda tem um adicional – é que eu sou muito fã da marca!

O vestido que Lucy escolheu para se casar, é da designer Susie Cave, que assina como The Vampire’s Wife, e é casada com Nick Cave, o meu cantor e compositor favorito (e um enorme animal de palco!).

 

Ora quando vi a primeira imagem deste casamento, Lucy + Mo emoldurados numa floresta de flores cor-de-rosa e folhagem verdejante, tudo me pareceu perfeito e certo!

 

Os noivos escolheram um vibe retro, vagamente inspirado nos anos 60/70, com uma paleta monotónica: cor-de-rosa! Com ponto de partida no anel de noivado, um diamante também cor-de-rosa, foi a cor escolhida para ter um papel preponderante no grande dia, no vestido, nas flores, no padrão do fato do noivo, nas gravatas dos padrinhos e em tantos outros pequenos grandes detalhes. O resultado é surpreendente e bastante elegante, sofisticado e adulto, ao contrário do que poderia sugerir numa primeira impressão.

 

Lucy + Mo foram, no seu grupo de amigos, os últimos a casar, e isso ajudou-os a ter ideias bem claras sobre o que pretendiam para o seu bonito dia.

A comida foi todo um assunto principal, e o formato da celebração e festa, também. Casados pelo registo uns dias antes, marcaram um fim-de-semana de festa no campo com a família e amigos: um belo jantar na sexta-feira, um dia pleno com a cerimónia, conduzida pelo melhor amigo do casal, com a noiva a chegar ao som de “The sea of love” de Cat Power, com leituras (e nada de votos) das duas grandes amigas da noiva, e um brunch pachorrento e com muita ressaca no domingo…

Digam-me lá se tudo isto não vos soa maravilhosamente bem…?

 

“We had a cake table full of different cakes. My mum made about twelve cakes and loads of brownies, my best friends mum made delicious Chocolate Guinness cakes, and my friend Ffion from Wales made about 100 of her incredible welsh cakes.”

“We chose not to have a wedding cake as we wanted to have a variety of cakes people could choose from. This was an idea we stole from several of our friends who did the same at their weddings.”

 

O que eu gosto desta celebração de casamento! A comida, o vestido, as cores, a penumbra, o fim-de-semana, tudo!

Por cá continuamos muito tradicionais no formato e ingredientes daquilo que comemos, com receio de não agradar a todos. Mas está na altura de ganharmos audácia nas propostas, mantendo a qualidade dos ingredientes e aquilo que são alguns sabores seguros, e inovar, deixando todos de água na boca – pois se é delicioso, que importa que não tenhamos comido nada assim, ainda?

 

Fotografia de Emily Black, via Love my Dress.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade