Created with Sketch.
Susana Pinto

Casamento a dois em tempo de pandemia: Isabel + Tiago

Hoje abrimos as portas a mais um bonito casamento em tempos de pandemia.

 

A Isabel + Tiago decidiram casar em Agosto, no registo, de forma muito intimista: apenas os dois!

E que bonito e doce tudo isto é, mostrado através da lente da Ana Teresa Miranda, amiga de longa data da noiva.

 

Dizemos tantas e tantas vezes por aqui: o mais bonito dos dias pode tomar muitas formas, se é a vossa cara, então está tudo certo.

Nem todos precisamos de uma centena de pessoas à nossa volta (ou mais, ou menos) para vivermos, olhos nos olhos, este momento tão pessoal.

A felicidade palpável que vemos nestas fotografias é a prova absoluta disso mesmo!

 

Casamento civil em tempo de pandemia, com fotografia de Ana Teresa Miranda Casamento civil em tempo de pandemia, com fotografia de Ana Teresa Miranda Casamento civil em tempo de pandemia, com fotografia de Ana Teresa Miranda Casamento civil em tempo de pandemia, com fotografia de Ana Teresa Miranda Casamento civil em tempo de pandemia, com fotografia de Ana Teresa Miranda Casamento civil em tempo de pandemia, com fotografia de Ana Teresa Miranda Casamento civil em tempo de pandemia, com fotografia de Ana Teresa Miranda Casamento civil em tempo de pandemia, com fotografia de Ana Teresa Miranda

Quando a resposta foi “sim!”, como é que imaginaram o vosso dia?

Imaginamos passar o nosso dia rodeados da família e amigos. Era o mais importante.

 

Perante a mudança de cenário, em que momento começaram a repensar o plano?

Planeámos o casamento com menos de um mês de antecedência. Com a pandemia, organizar uma festa estava fora de hipótese. Acreditamos que muitos convidados não iriam sentir-se confortáveis em estar presentes ou a recusar o convite. Sentimos que esta era a altura certa para darmos este passo e não quisemos adiar. Por isso, optámos por estar apenas os dois.

 

Bouquet de noiva campestre Casamento civil em tempo de pandemia, com fotografia de Ana Teresa Miranda Casamento civil em tempo de pandemia, com fotografia de Ana Teresa Miranda

Casamento civil em tempo de pandemia, com fotografia de Ana Teresa Miranda

Como geriram esse processo e tomada de decisão? Foi mais difícil o processo logístico ou a decisão pessoal?

O casamento foi planeado desta forma desde o início e em segredo. Logo, não houve problemas do ponto de vista logístico. Combinámos não contar sequer à família mais próxima, porque não podiam estar todos connosco e não queríamos deixar ninguém de fora. Imaginamos o quão difícil seria não estar presente.

 

A experiência vivida é fiel à expectativa inicial ou acaba por ser muito diferente?

O nosso dia foi perfeito. Foi tal e qual como planeámos.

 

Casamento civil em tempo de pandemia, com fotografia de Ana Teresa Miranda Casamento civil em tempo de pandemia, com fotografia de Ana Teresa Miranda Casamento civil em tempo de pandemia, com fotografia de Ana Teresa Miranda Casamento civil em tempo de pandemia, com fotografia de Ana Teresa Miranda

Para vocês, o que era fundamental? E sem importância?

Queríamos viver o nosso dia juntos. Temos a percepção que em alguns casamentos ditos normais os noivos estão tão preocupados que tudo corra bem que acabam por não usufruir do momento juntos.

Dispensamos uma grande festa.

 

O que foi mais fácil? E o que foi mais difícil?

Tratámos de tudo de forma relaxada, mas foi difícil levar emprestado os brincos da minha avó (afinal, ninguém sabia o motivo do pedido)!

 

Qual foi o pico sentimental do vosso dia?

O verdadeiro SIM!

 

Casamento civil em tempo de pandemia, com fotografia de Ana Teresa Miranda Casamento civil em tempo de pandemia, com fotografia de Ana Teresa Miranda Casamento civil em tempo de pandemia, com fotografia de Ana Teresa Miranda Casamento civil em tempo de pandemia, com fotografia de Ana Teresa Miranda

Um pormenor especial…

O casamento foi organizado em segredo e só comeáamos a contar à nossa família e amigos no dia seguinte.

 

A vossa perspetiva do que é “o mais bonito dos dias!”, o seu formato, mudou ou haverá uma bela festa assim que possível?

Adorámos o nosso dia e não mudávamos nada! Se um dia mais tarde surgir uma oportunidade, gostávamos de celebrar o nosso casamento com quem nos é mais próximo, de uma forma simples e intimista.

 

Algumas words of advice para as próximas noivas…

Usufruam de cada segundo. Deixem-se mimar. Este é o vosso dia!

 

Casamento civil em tempo de pandemia, com fotografia de Ana Teresa Miranda Casamento civil em tempo de pandemia, com fotografia de Ana Teresa Miranda Casamento civil em tempo de pandemia, com fotografia de Ana Teresa Miranda Casamento civil em tempo de pandemia, com fotografia de Ana Teresa Miranda Casamento civil em tempo de pandemia, com fotografia de Ana Teresa Miranda

O amor é universal e não é preciso dizer mais nada. Que dia bonito este!

 

 

Os fornecedores envolvidos:

 

fato do noivo e acessórios: Sacoor Brothers, Timberland e Festina;

vestido de noiva e sapatos: Claud (Braga) e Elo Sapataria (Barcelos);

maquilhagem e cabelo: António Cabeleireiros (Guimarães)

bouquet de noiva: Flores com Amor (Barcelos);

fotografia: Ana Teresa Miranda Fotografia.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade