Created with Sketch.
Susana Pinto

Um casamento de Santo António: Sara + Márcio

Há muitas formas de celebrar o mais bonito dos dias e quando o universo nos troca as voltas durante a única data possível (porque mais nenhuma faria o mesmo sentido), qual é o caminho certo?

 

Sara + Márcio estavam de casamento marcado para o dia de Santo António, data que celebra os trinta anos de casados dos pais da Sara, com as suas  Bodas de Pérola, e os sessenta anos de casados dos seus avós, umas épicas Bodas de Diamante! Com esta coincidência irrepetível, fixaram a data e reorganizaram tudo o resto, com a ajuda preciosa dos seus fornecedores.

 

Casaram numa cerimónia intimista na Praia da Torreira, em Aveiro e seguiram para um almoço festivo em casa dos pais da Sara, onde a bonita decoração floral da Bouquet de Liz continuou a magia, criando um ambiente festivo e muito especial. Tudo isto exigiu um caminho de nervos, mas claro, o amor tudo pode e nada ficou a faltar.

 

Reparem no vestido curto da Sara, vagamente anos 50 e os deliciosos sapatinhos verde água – tudo tão certo para este novo formato de casamento.

 

Como diz o Jamie Oliver, “happy days!”.

Bom fim-de-semana!

 

Sapatos de noiva evrde água Crème Caviar Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations

Quando a resposta foi “sim!”, como é que imaginaram o vosso dia

Desde sempre que casar era um sonho para os dois, aliás, já sabíamos que queríamos casar na Quinta da Quintã mesmo antes do pedido. Tínhamos imaginado um casamento na igreja com toda a nossa família e amigos, inclusive tínhamos vários amigos que viriam de fora. Quando a pandemia chegou foi para nós um choque ter de adiar tudo, sendo que já esperávamos este dia há dois anos, onde já estava praticamente tudo planeado. Mas acabamos por pensar num plano B.

 

Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations Decoração floral para casamento na praia - Bouquet de Liz decoração de casamento na praia - Bouquet de Liz

decoração de casamento na praia - Bouquet de Liz Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations

O resultado é fiel às ideias iniciais ou muito diferente? Contaram com alguma ajuda?

O resultado superou as nossas expectativas apesar de ter sido tudo planeado em poucas semanas, a incerteza era imensa. Tivemos a sorte de termos fornecedores que nos apoiaram até ao fim, e apesar de já termos algumas ideias pré-feitas, conseguiram surpreender-nos a todos os níveis.

 

Para vocês, o que era fundamental? E sem importância?

Para nós era mesmo importante casar nesta data. Toda a nossa história estava ligada ao Santo António e queríamos mesmo muito casar neste dia. Ainda por cima, 2020 é mesmo ano em que os meus pais celebram trinta anos de casados, e os meus avós, sessenta anos de casados. Tudo o resto passou a ser secundário, apenas queríamos casar nesta data e dar oportunidade aos nossos avós de estarem presentes.

 

Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations

O que foi mais fácil? E o que foi mais difícil?

O mais fácil, no meio de tudo, foi conseguir marcar os fornecedores. O mais difícil, para além de marcar o registo e obter as devidas permissões, foi lidar com toda a incerteza que ainda se vivia na altura. Estivemos até ao último minuto a sofrer para perceber se era possível realizar este sonho ou não.

 

Qual foi o pico sentimental do vosso dia?

Quando lemos os votos. Houve muita emoção à mistura, já tínhamos sofrido tanto até aqui que nem parecia realidade o que estava a acontecer.

 

decoração de casamento na praia - Bouquet de Liz decoração de casamento na praia - Bouquet de Liz Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations

Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations

Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations

Um pormenor especial…

No fundo, tudo foi um pormenor especial. Para além de realizarmos o nosso sonho, na nossa data, no “nosso sítio” e onde tudo começou, devido a pandemia tivemos a oportunidade de realizar um casamento realmente intimista onde o verdadeiro foco foi o nosso amor. Apesar de este não ser o nosso plano inicial, foi tudo pensado ao pormenor e com muito carinho.

 

decoração de casamento em casa - Boquet de Liz Decoração de casamento em casa - Bouquet de Liz Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations

Agora que já aconteceu, mudavam alguma coisa?

Mudávamos apenas o facto de não estarem presentes muitas pessoas importantes, mas vamos poder desfrutar disso assim que possível e estamos muito aliviados por termos casado à mesma. Olhando agora para trás, parece até uma loucura ter planeado tudo em tão poucas semanas, e por isso temos muito que agradecer à equipa excelente de fornecedores que nos acompanhou e que fez acontecer o impossível.

 

Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations Bouquet de noiva romântico - bouquet de Liz Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations Casamento na praia em tempo de pandemia - Feel Creations

Algumas words of advice para as próximas noivas…

Nunca desistam dos vossos sonhos, mesmo quando a vida nos troca as voltas. Não estava nos nossos planos, mas foi uma forma maravilhosa de celebrar o amor da forma mais genuína possível. Estamos muito felizes por não termos desistido, ficámos apenas com mais uma história para contar.

 

 

 

Os fornecedores envolvidos:

 

catering: AS Cooks & Events;

fato do noivo e acessórios: Springfield;

vestido de noiva e sapatos: vestido Pauliart Costura e sapatos Crème Caviar;

maquilhagem e cabelos: Rafaela Silva Makeup;

bouquet de noiva e decoração floral: Bouquet de Liz;

fotografia e vídeo: Feel Creations.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade