Created with Sketch.
Susana Pinto

Casamento intimista inspirado numa styled shoot

Quando um copo está a meio da sua capacidade, vocês acham que está meio cheio ou meio vazio?

Por outras palavras, somos optimistas e fazemos parte da solução, ou seremos mais pessimistas e achamos que tudo é muito difícil?

 

Eu faço assumidamente parte da primeira equipa!

Se neste cenário difícil e incerto que continuamos a viver, com a interacção reduzida a um grupo mínimo de pessoas, tudo será mais desafiante e pouco divertido, experimentem olhar para o vosso casamento deste novo ponto de vista: como se fosse uma styled shoot!

 

inspiração para casamento intimista com A Pajarita inspiração para casamento intimista com A Pajarita inspiração para casamento intimista com A Pajarita inspiração para casamento intimista com A Pajarita inspiração para casamento intimista com A Pajarita

Ora, por aqui estamos sempre a afirmar que uma styled shoot não é um casamento e o que vemos não pode ser transportado para a escala e realidade de um casamento. Continua a ser verdade e não nos desviamos um milímetro desta afirmação, mas o facto é que o contexto e características de um casamento em 2020 e 2021 mudou muito e, se algo se perdeu no caminho, outros elementos interessantes também foram encontrados.

 

A principal diferença – e a que permite voos mais ambiciosos, é, sem dúvida, a escala: com menos, podemos fazer muito mais.

Podemos escolher outro tipo de espaços, outro tipo de ementa e o seu serviço, outro tipo de decoração e outros tipos de quase tudo! Agora, com um grupo muito reservado de duas mãos cheias de pessoas, é fazível todo o requinte que encontramos numa styled shoot, com um orçamento muito aceitável, desafios quase inexistentes e um resultado absolutamente fantástico.

 

inspiração para casamento intimista com A Pajarita inspiração para casamento intimista com A Pajarita inspiração para casamento intimista com A Pajarita inspiração para casamento intimista com A Pajarita inspiração para casamento intimista com A Pajarita inspiração para casamento intimista com A Pajarita

Muito do trabalho manual que entra nesta história que estamos a contar é possível em números pequenos, mas impossível em grandes, a personalização ganha músculo e reflecte o amor que lhe atribuímos e a qualidade de tudo é multiplicada. Bacalhau e vitela podem sair das ementas e no seu lugar entram pratos mais elegantes, sabores requintados e outro apuramento (e empratamento) digno do melhor restaurante, porque servir uma refeição impecável para dez convidados exige menos simplificação de processos que a mesma refeição deliciosamente confeccionada e servida em simultâneo, à mesma temperatura e da mesma forma, para cento e vinte convivas!

 

As melhores dálias café ao lait (ou peónias, se estivermos no verão) ocupam destaque glorioso na mesa porque é necessário apenas um centro de mesa de cortar a respiração, e assim falamos também dos talheres que podes ser um serviço de prata antigo, a melhor louça Vista Alegre e copos de cristal, uma toalha bordada com guardanapos de linho a condizer.

 

E se as quintas eram espaços um pouco anónimos preparados para a elasticidade de acomodar dentro e fora, oitenta ou cento e oitenta pessoas, estacionamento incluído, apostadas numa logística eficaz e sempre a rolar, um número pequeno de convidados abre as portas a uma nova categoria de espaços – a sala -, que pode ser em casa (a vossa ou a de alguém), uma galeria, um hotel, um restaurante, um jardim, uma biblioteca, um museu.

 

inspiração para casamento intimista com A Pajarita inspiração para casamento intimista com A Pajarita inspiração para casamento intimista com A Pajarita inspiração para casamento intimista com A Pajarita inspiração para casamento intimista com A Pajarita

Tudo aquilo que vemos de espantoso numa styled shoot pode agora, factualmente, ser o vosso espaço para casar. Claro que, de forma equivalente, o preço desta qualidade se vai reflectir no serviço e produtos que estão a adquirir, mas uma mesa cuja soma sejam uns 300 euros, por exemplo, entre flores, objectos e detalhes, é só isso mesmo e não um sonho impossível que se irá multiplicar por 10, 12 ou vinte outras mesas.

 

O nosso melhor conselho? Não façam um downgrade do vosso orçamento literal, em função do número de convidados. Vistam a vossa camisola de anfitriões fantásticos e planeiem um dia inesquecível e rico – em todos os sentidos -, desde o sim até ao fechar da porta!

 

Conceito: Sublime Luxury Weddings; fotografia: Portugal Wedding Photographer; decoração floral: Liz Garden; bolo dos noivos: Sucre & Cacao; estacionário: A Pajarita.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade