Created with Sketch.
Susana Pinto

Segunda volta de um casamento intimista: Viviana + Emanuele

No verão de 2018 publiquei aqui um dos meus casamentos favoritos: Viviana + Emanuele, italianos, casaram no registo e celebraram em casa com pizza e champagne. Um casamento intimista perfeito!

Desenganem-se se acham que foi uma festa assim sem graça – o vestido era fantástico, o noivo estava elegantíssimo, as flores eram um espanto e à volta, só amor.

 

Pois este casamento intimista aconteceu desta forma, por circunstâncias pessoais, e para mais tarde ficou prometida uma segunda volta, com tudo o que faz parte e um lote de convidados mais alargado.

 

Aconteceu na primavera passada. Viviana repetiu os sapatos, mas não o vestido – um maravilhoso Needle & Thread, inspirado n’A Primavera, de Botticelli, e a decoração desta festa intimista é de cortar a respiração, ou não fosse a noiva designer floral com um gosto irrepreensível. O bouquet é muito bonito e delicado, e tem aqueles lírios raros aos quadradinhos que eu adoro. O resultado é muito romântico e ficamos a olhar para todos os detalhes e texturas, tal a sua riqueza inesperada.

 

Casamento intimista e romântico Sapatos de noiva com brilhantes Noiva com vestido de noiva Needle & Thread Bouquet d enoiva romântico e delicado Decoração de casamento Casamento intimista e romântico Casamento intimista e romântico Casamento intimista e romântico

Casamento intimista e romântico Decoração de casamento exterior Casamento intimista e romântico Decoração de casamento intimista decoração de casamento intimista Casamento intimista e romântico Casamento intimista e romântico Casamento intimista e romântico Casamento intimista e romântico Casamento intimista e romântico

Acho que vamos passar o resto do ano a falar da beleza e magia dos casamentos intimistas. Porque são de facto muito especiais, mais emotivos, mais presentes e visualmente muito espantosos.

 

Esta mistura de decoração de inspiração japonesa, absolutamente minimalista, com a primavera campestre que desponta em todo o seu esplendor, combinando os ramos das ameixeiras com bolbos singulares é surpreendente e muito especial, parece que tudo à nossa volta está a florescer e acompanha a energia do amor partilhado.

 

O que me dizem deste dia, que termina com uma mesa de sobremesas feita pela mãe da noiva, com doces de fruta do jardim dos noivos? É tudo muito, muito especial, pessoal e requintado. Não é assim que o mais bonito dos dias deve ser…?

 

Imagens de Il Baccello di Vaniglia, via Green Wedding Shoes.

Agora que ficaram a suspirar, desejo-vos um belíssimo fim-de-semana!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade