Created with Sketch.
Susana Pinto

Um altar civil de cortar a respiração: Nadia + Marco, em Itália

Hoje damos um pulo até às margens do Lago di  Como, em Itália, para o maravilhoso casamento de Nadia + Marco.

 

Ora pasmem-se com este fantástico altar civil, com vista para o lago, à sombra de um cipreste centenário, debaixo de uma chuva de fitas em tons de blush e rodeado de gloriosas rosas no seu pico de abertura… Ficamos sem palavras, não é?

É perfeito para a simples contemplação enquanto aguardamos a chegada dos noivos, é perfeito para enquadrar a cerimónia intimista e muito especial, e é perfeito como cenário para as fotografias que se seguem, sejam apenas com os noivos, sejam com a alegria partilhada de todos. É um cenário completamente inesquecível e inspirador, na sua intemporalidade e magia. Mais do que um altar civil, é um ambiente, um estado de espírito e uma moldura para as memórias futuras!

 

A decoração do dia bonito de Nadia + Marco continua em tons de blush e pêssego: o bouquet de noiva é impressionante, tão generoso na beleza das rosas, e os centros de mesa, baixinhos e longilíneos, com papoilas da Califórnia a espreitar com os seus longos pescoços, são mesmo bonitos, tão diferentes do habitual. São luxuriantes e combinam na perfeição com a escolha de pratos, copos e talheres.

Uma mesa bonita não se veste apenas de flores, os destaques que damos através dos objectos – com as suas cores, formas e texturas, narram uma história. O diálogo entre todas estas parcelas resulta no conto que queremos desvendar. Não é tão especial e bonito, isto?

 

estacionário de casamento em blush e p~essego Altar civil á sobra de uma árvore Altar civil com flores Casamento intimista com cerimónia ao ar livre Cerimónia ao ar livre com altar civil em tons de blush Cerimónia ao ar livre com altar civil em tons de blush Cerimónia ao ar livre com altar civil em tons de blush Cerimónia ao ar livre com altar civil em tons de blush Bouquet de noiva romântico com flores em tons de pêssego Casamento intimista com cerimónia ao ar livre Casamento intimista com cerimónia ao ar livre Decoração de casamento em tons de pêssego Decoração de casamento clássica e romântica Decoração de mesa clássica e romântica Bolo dos noivos com flores naturais Casamento intimista com cerimónia ao ar livre

Quando sonhamos com um momento especial, todas as partes têm uma função, nada deve ser visto como “ah, isso não tem importância, qualquer opção está ok“. Ora se não têm importância, não deve ter um papel na narrativa e deve ser excluído. Não queremos com isto transformar-nos em obsessivos compulsivos, nem nada que se pareça, mas apenas ter sempre presente a visão global, como tudo se liga e complementa, para que tudo flua com leveza.

Não é isso que queremos do mais bonito dos dias?

 

Este cenário do altar civil de Nadia + Marco é especialíssimo, absolutamente maravilhoso e um presente para todos, noivos e convidados. O espaço do copo d’água, idem: é acolhedor, romântico, clássico e ainda assim capaz de nos abrir a boca de espanto, e da mesma forma, de uma generosidade imensa para todos. Quem não quer ser recebido assim, com uma mesa tão maravilhosa, que nos faz sentir tão especiais e importantes?

 

Eu casava-me assim, seguramente! E vocês?

 

Fotografia de Lauren Nicole Photography, via Green Wedding Shoes.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade