Created with Sketch.
Susana Pinto

Um casamento moderno e minimalista, cheio de pinta: King-Wey + Louis

Londres é uma cidade que está no meu coração, muito mais que Nova York.

Um pouco pela escala mais humana, certamente pelas livrarias e, provavelmente, por ter sido o destino da minha primeira viagem de avião. Nos idos anos noventa, na primeira de muitas visitas, corri os mercados, as lojas, os museus – tudo absolutamente novo e inspirador, ainda tão distante da globalização que conhecemos hoje!

 

O casamento moderno que vos trago hoje aconteceu nesta Londres cheia de novas vidas e dinâmicas, novos circuitos e spots interessantes que fervilham de criatividade.

 

King-Wey + Louis casaram no coração de Shoreditch, num centro comunitário com um salão maravilhoso, que serve a comunidade com inúmeros projectos bonitos. Escolheram uma cerimónia civil, muito relaxada,  totalmente alinhada com as suas personalidades, mesmo que não fosse essa a expectativa de alguns convidados.

 

A noiva é designer floral, por isso estas decorações florais suspensas têm um papel de destaque no espaço. Parece que saíram directamente de um bosque inglês e aterraram ali, a planar sobre a sala e a bordejar o corredor e o altar civil.

 

E vamos falar do vestido de noiva moderno, em rosa blush, com flores 3d e salpicos de cor aqui e ali…? Acompanhado de um par de ténis e de um bouquet de dálias vermelhas (as minhas favoritas!)…? How cool is that? Muito, muito cool!

 

Aliança de casamento moderna Bouquet de noiva com dálias vermelhas Convite de casamento minimalista Decoração floral suspensa Cerimónia com decoração floral suspensa Cerimónia civil moderna Cerimónia civil moderna Casamento moderno com cerimónia civil Bouquet de noiva com dálias vermelhas Casamento moderno minimalista Casamento moderno minimalista Vestido de noiva rosa blush Vestido de noiva rosa blush

Um pormenor muito curioso: se repararam na primeira imagem, as alianças dos noivos são totalmente distintas. Isto é um hábito muito anglo-saxónico, ao contrário de nós, que adquirimos sempre um “par” de alianças.

Deixem-me que vos diga que acho muita graça a esta ideia, que reflecte a personalidade individual de cada um no símbolo universal do casamento. Não temos que ter os mesmos gostos para nos definirmos como um par perfeito!

 

O que me dizem: alianças iguais, obviamente, ou há espaço para a individualidade neste compromisso a dois?

 

Fotografia de Jessica Williams, via Green Wedding Shoes.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade