Created with Sketch.
Ana Apolinario

Espelho meu… Treino em casa: a solução do confinamento

Eis que começa uma nova semana, a última de março. E quase, quase na Páscoa! Apesar de estarmos limitados na sua celebração, os ovinhos de chocolate e as amêndoas continuam a gritar por nós nas prateleiras dos supermercados. Por isso, e sendo uma época festiva, que melhor altura do que esta para inaugurarmos uma rubrica lifestyle sobre fitness, saúde e bem-estar? Sim, porque não queremos que deixem de saborear a vida, mas queremos que se sintam bem na vossa pele no dia do vosso casamento (e não só!). Assim, Espelho meu…  é um espaço dedicado a noivas e noivos que adotam (ou querem adotar) um estilo de vida saudável e que se preocupam com a mente e o corpo. Hoje, falamos de treino em casa. Mas estaremos aqui, todos os meses, no Simplesmente Branco, com sugestões, ideias, projetos e planos, para que os nossos noivos subam ao altar a sentir-se no seu melhor!

 

Photo by Sonnie Hiles on Unsplash

Mexa-se com planos de treino em casa

O tema deste post conduz-nos, mais uma vez, à pandemia e ao facto de estarmos condicionados. Porque se já estamos em desconfinamento, ainda que a conta-gotas, a verdade é que passámos grande parte do último ano fechados entre quatro paredes.

 

De qualquer forma, se o enclausuramento diminuiu a nossa atividade física “involuntária”, decorrente das nossas deslocações diárias que deixámos de fazer, e fechou as portas dos ginásios que costumávamos frequentar, também serviu para muitos provarem que, afinal, até conseguem fazer um treino em casa! E uma horinha – ou alguns minutos! – fora do sofá ou da cadeira é mais do que suficiente para manter a forma.

 

Assim, novos “ginásios” começaram a nascer na internet, quer nas redes sociais – onde profissionais da área passaram a disponibilizar os seus treinos – quer em novas plataformas dedicadas ao treino em casa, para os velhos adeptos de exercício físico intensificarem a sua atividade e levar novas pessoas a experimentar.

 

Photo by Kari Shea on Unsplash

Treino em casa online: para continuar

Se pensarmos bem, o online pode ter mostrado uma outra realidade, sobretudo para quem sempre se queixou do pouco tempo que tem e que sempre argumentou que não se podia levantar mais cedo ou chegar mais tarde a casa para ir ao ginásio.

 

Assim, se se habituou a fazer exercício em casa, siga estas contas e plataformas de treino em casa.

Nuno Neves | Instagram + Plataforma de Treinos

Quer seja fã ou até ao momento escapou do treino em casa, o personal trainer Nuno Neves desafia desde os mais preguiçosos aos mais ativos a começar. Os treinos estão disponíveis no Instagram e na suaplataforma, que entretanto criou.

 

Nuno Neves Personal Trainer

We Love Fit | Instagram + Youtube

Um projeto que surgiu da vontade de um casal de personal trainers, que quis contagiar os seus seguidores com a mesma paixão que os uniu: o Fitness. No Instagram e no Youtube.

 

Instagram We Love Fit

Plataforma PT Fit + Instagram

Depois de, durante o confinamento, fazer todos os dias treinos em tempo real no Instagram com a namorada, a Youtuber Helena Coelho, o personal trainer Paulo Teixeira acabou por criar uma plataforma de treinos em casa, a PT Fitcom vídeos de treino em replay e em direto, entre outros. Vejam também o Instagram.

 

Paulo Teixeira PT Fit.

Treinos curtos online em casa

Outro fenómeno que tem vindo a aumentar com este confinamento é a proliferação de treinos online curtos, de apenas alguns minutos. Um deles é de Maddie Lymburner, uma jovem de 25 anos do Canadá, que é uma das maiores estrelas de fitness da Internet, contando com mais de 5,5 milhões de seguidores no YouTube. É precisamente nessa plataforma, com o nome MadFit, que a jovem criou um circuito de cardio “apartment friendly” de apenas 10 minutos, que não inclui saltos, nem equipamentos. Um treino curto e intenso para queimar calorias, ideal para quem tem pouco tempo. O treino aqui.

 

Já se quiser começar um treino logo pela manhã, para descomprimir e começar o dia a relaxar, aqui fica um plano de cinco minutos de alongamentos de corpo inteiro.

 

MadFit Instagram

E que tal estas sugestões de treino em casa? Desculpas? Não. Toca a mexer!

 

Até breve!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade