Created with Sketch.
Ana Apolinario

Passerelle da convidada: os looks de Cláudia Vieira

Bem-vindos a mais uma Passerelle da Convidada! Depois de Sara Sampaio, este mês a protagonista é a sempre elegante Cláudia Vieira, dona de uma beleza magnética e um sorriso inconfundível, com uma simpatia natural e contagiante que fazem dela uma das figuras mais queridas do panorama nacional.

 

Confesso que tenho uma particular admiração pela Cláudia, mas o que me levou a escolhê-la para este segundo Passerelle foi também o facto de ela ter sido apresentadora do programa de TV “O Noivo é que Sabe”, transmitido na SIC, onde deslumbrou com diferentes looks, todos com a assinatura de Gabriela Pinheiro Styling, e que pensei hoje repescar para inspirar as convidadas de casamento. Faz sentido, não vos parece? Então, vamos a isso!

Atriz, apresentadora e modelo portuguesa, Cláudia Vieira acumula já mais de 1, 140 milhões de seguidores no Instagram @claudiavieiraoficial e mais de 1 milhão no Facebook @ClaudiaVieira.Oficial.

Cláudia Vieira

Visual #1: Blue Dream

Começo pelo meu visual favorito, no que penso ser o mais adequado para uma convidada de casamento: um vestido azul claro da Pronovias, com joias Maria João Bahia, makeup de Cristina Gomes e cabelos Luzia Fernandes.

 

À Cláudia tudo lhe fica bem, mas tentei olhar objetivamente para cada visual proposto e, neste caso, acho que este vestido em modo princesa “conto de fadas” é simplesmente adorável e perfeito para usar num casamento. Comprido, vaporoso e delicado, com a originalidade dos folhos e a sensualidade subtil do decote em V na zona das costas, foi uma das grandes “estrelas” deste programa e acho que é uma excelente opção para qualquer convidada de casamento.

 

Cláudia Vieira o Noivo é que Sabe vestido azul pronovias

Cláudia Vieira o Noivo é que Sabe vestido azul pronovias

Cláudia Vieira o Noivo é que Sabe vestido azul pronovias

Cláudia Vieira o Noivo é que Sabe vestido azul pronovias

Visual #2: Blue sparkle

O segundo visual que destaco é, na verdade, o que gosto mais de ver na Cláudia Vieira, que estava simplesmente estonteante! Aquele corte com um degote alongado e uma pequena racha na zona frontal parece assentar como uma luva à atriz. No entanto, em relação ao vestido cheio de brilhos e em tons azuis e esmeralda eletrizantes considero não ser tão adequado para todo o tipo de casamento e, logo, acaba por ser menos “friendly” para o conceito de convidada de casamento. Mas é absolutamente fabuloso!  A peça é Elisabetta Franchi, os brincos Swarovski e os sapatos Prada.

 

claudia vieira vestido azul esmeralda Elisabetta Franchi o noivo é que sabe claudia vieira vestido azul esmeralda Elisabetta Franchi o noivo é que sabe claudia vieira vestido azul esmeralda Elisabetta Franchi o noivo é que sabe

Visual #3: Vermelho, vermelhão

Apesar do vermelho ter algumas condicionantes a nível protocolar num casamento, a verdade é que a tradição já não é o que era e o vestido comprido vermelho assimétrico que Cláudia usou num dos casamentos era absolutamente fabuloso. De apenas uma manga  e com a assinatura de Gio Rodrigues, o modelo simples, mas glamouroso e impactante, deslumbrou. A atriz estava um arraso! As joias são de Maria João Bahia e sandálias de Luís Onofre.

 

vestido vermelho comprido assimétrico uma manga Gio Rodrigues vestido vermelho comprido assimétrico uma manga Gio Rodrigues vestido vermelho comprido assimétrico uma manga Gio Rodrigues

Visual #4: Sensual, és tão sensual

Destaco em quarto lugar outro vestido cheio de brilho, porque… é impossível não destacar! Sensual e elegante, o vestido Asos metálico fez furor e a verdade é que Cláudia Vieira estava incrível! É, no entanto, um vestido mais indicado para casamentos sofisticados, ao final do dia ou à noite.

 

claudia vieira vestido metalico asos o noivo é que sabe claudia vieira vestido metalico asos o noivo é que sabe claudia vieira vestido metalico asos o noivo é que sabe

Visual #5: Verde elegante

A fechar o top 5,  sublinho outro vestido de Elisabetta Franchi, com detalhes brancos e lantejoulas na parte de cima, conjugada com uma saia plissada em verde. Uma escolha mais consensual, certeira e super elegante para convidada de casamento.

 

vestido longo saia plissada verde Elisabetta Franchi

vestido longo saia plissada verde Elisabetta Franchi vestido longo saia plissada verde Elisabetta Franchi

Visual #6: Pink Fever

Continuamos os looks de Cláudia Vieira no programa “O Noivo é que Sabe”, desta feita com um modelo rosa, de um ombro só. Com um folho, leve e esvoaçante, só não o coloquei mais acima porque li, algures, que a atriz e apresentadora o achou um pouco desconfortável. Mas em termos de visual, é fantástico, e o cabelo e a acessórios não podiam estar mais perfeitos.

 

vestido comprido rosa um ombro só folho

vestido comprido rosa um ombro só folho vestido comprido rosa um ombro só folho

Visual #7: Brilho retro

Voltamos de novo aos brilhos, desta vez com um elegante vestido ao estilo anos 20, com lantejoulas coloridas, do designer Luís Carvalho. Gabriela Pinheiro complementou o look de Cláudia com sandálias douradas Luís Onofre.

 

vestido com lantejoulas coloridas Luís Carvalho Cláuda Vieira vestido com lantejoulas coloridas Luís Carvalho Cláuda Vieira vestido com lantejoulas coloridas Luís Carvalho Cláuda Vieira

Visual #8: Franjas anos 20

Para um dos casamentos, a atriz usou um vestido preto e branco da marca Pé de Chumbo, também ao estilo anos 20, com franjas e complementado por joias Rocha Carvão.

 

vestido Pé de Chumbo o noivo é que sabe vestido Pé de Chumbo o noivo é que sabe vestido Pé de Chumbo o noivo é que sabe

Visual #9: vermelho & azul

Em tons de vermelho e azul, o vestido plissado de alças da marca Pinko foi outra das apostas para o programa. Um vestido menos tchan  que os outros, mas ainda assim elegante e original, ao estilo color block. Leve, jovial e simples, para casamentos mais descontraídos.

 

vestido comprido alças azul e vermelho vestido comprido alças azul e vermelho vestido comprido alças azul e vermelho

Visual #10: Glamour dourado

Last but not least, voltamos ao brilho com um vestido dourado da marca Kocca,  todo coberto de lantejoulas e com um glamour estrondoso. Os sapatos são, mais uma vez, Luís Onofre.

 

Cláudia Vieira vestido dourado lantejoulas Cláudia Vieira vestido dourado lantejoulas Cláudia Vieira vestido dourado lantejoulas

Estes foram os 10 modelos que decidi destacar de todos os que Cláudia Vieira apresentou no programa. E para si, qual foi o seu favorito? Deixe nos comentários a sua opinião!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Maria João

    A Claudia está sempre muito bem.
    No ultimo programa *cantor ou impostor* tinha umas sandálias douradas lindas,gostaria de saber de onde são.
    Obrigada
    M João