Created with Sketch.
Ana Apolinario

Óscares 2021: qual o vosso look favorito?

Hoje desviamo-nos um pouco da programação da revista, porque ontem foi noite de Óscares. E quando é noite de Óscares, não há como o ignorar!

 

Num ano atípico, com menos espetacularidade do que nos anos anteriores, os prémios chegaram dois meses mais tarde em relação ao calendário habitual e aconteceram em vários locais para se adaptarem à pandemia, cumprindo regras apertadíssimas de prevenção à covid-19 e contando com uma lista de convidados reduzida ao essencial, apenas com a presença dos nomeados e daqueles que tinham obrigatoriamente de lá estar. O centro de tudo foi uma estação de comboios de Union Station a 13km do Dolby Theatre, em Los Angeles, onde se manteve o ritual do tão aguardado desfile das celebridades na passadeira vermelha, antes do início da cerimónia. Porque os Óscares também são um festival de estilo, flashes, beleza e glamour!

Uma edição marcada pela diversidade

Antes de passarmos ao lado fashion da noite, que revela uma série de referências, evidencia tendências  e inspira quem está de casamento marcado, não resisto a falar dos prémios de cinema, nesta que é a minha faceta de fã da Sétima Arte, e salientar o grande vencedor de uma edição marcada pela diversidade, o filme “Nomadland – Sobreviver na América”, que arrebatou boa parte das principais categorias, nomeadamente Melhor Filme, Melhor Atriz — pela interpretação de Frances McDormand, que ganhou assim o seu terceiro Óscar, passando a ser, assim , a segunda atriz que mais vezes ganhou esta categoria (Katherine Hepburn venceu quatro) – e Melhor Realização, sendo que a cineasta Chloé Zhao também fez história nos Óscares, ao tornar-se a segunda mulher a vencer esta última categoria e a primeira asiática e a primeira realizadora nascida fora dos E.U.A (nasceu em Pequim) a conseguir o prémio. Por seu turno, Anthony Hopkins venceu o seu segundo Óscar na categoria Melhor Ator pelo papel em “O Pai”, tornando-se o ator mais velho a ganhar uma estatueta até hoje.

 

Chloé Zhao Oscares 2021

Cores, decotes ousados e originalidade q.b.

Viremo-nos então para o lado fashion do evento. À moda que nos inspira a brilhar e querermos estar au point no dia em que vamos partilhar a felicidade com pessoas que nos são queridas. Apesar de ser, naturalmente, um ano com menos tchan, é possível destacar alguns modelitos e uma tendência de cores fortes, desde amarelos, a dourados ou lilases, que tingiram a 93ª edição dos Óscares. Já para não falar dos decotes ousados e rasgos de originalidade, curiosamente a par de cabelos naturais, a combinar com a diversidade cultural e a exaltação do talento feminino que se viveu dentro de portas.

 

margot robbie

Não me vou estender (muito…), até porque é só abrir as páginas das revistas e navegar um pouco pela net para perceber do que é que hoje se falou no mundo inteiro. Já agora, espreitem tudo sobre os looks dos Óscares na gigante VOGUE britânica, para ficarem na vanguarda do que é preciso saber sobre a cerimónia com mais brilho de sempre.

 

Vou simplesmente dizer do que gostei e do que não gostei, ficando à espera que me contestem ou apoiem! Vamos lá!

Vanessa Kirby

Começo por um dos meus vestidos favoritos: o Gucci rosa pálido usado pela atriz britânica Vanessa Kirby, nomeada para a categoria de Melhor Atriz pelo seu papel em Pieces of a Woman, que saiu da zona da sua zona de conforto – o preto – e escolheu um modelo cândido para deslumbrar no tapete vermelho.

 

Vanessa Kirby Gucci Oscares 2021 Vanessa Kirby Gucci Oscares 2021

Margot Robbie

Segundo destaque (se bem que não seja necessariamente por esta ordem…): Margot Robbie. E, bom,  já devem ter reparado que sou, mesmo, pelo “simples”. Ou não necessariamente. A questão é que, apesar de admirar a ousadia e a espetacularidade nos visuais, sobretudo em eventos que assim o exijam, confesso que nesta edição não me deixei deslumbrar por nenhum dos modelos que quiseram reunir estas características, e acabo por estar aqui a demarcar uma perspetiva muito pessoal, de pensar nos modelos que eu, definitivamente, usaria.

 

Margot Robbie oscares 2021

Assim, adoro o vestido mais discreto Chanel que Margot Robbie escolheu para brilhar nos Óscares 2021, num look elegante e infalível. E atenção, mais uma vez “simples” não quer dizer “pobre”, pois este vestido de corte minimalista e detalhes de renda no decote demorou 205 horas a ficar pronto, fazendo parte da coleção de outono de 2019 da casa de luxo francesa.

 

Para complementar o visual,  Robbie optou por usar o cabelo num rabo de cavalo relaxado e solto, com uma franja comprida, que é uma das maiores tendências de cabelo para a estação. Eu acho a atriz linda, mas aqui… arrasa!

 

Margot Robbie

Carey Mulligan

E cá está um modelo ousado e marcante, e ainda assim minimalista. Gostei, até pelo seu lado conceptual. A atriz Carey Mulligano optou por um vestido dourado da Valentino, completamente coberto de lantejoulas douradas, que fazia lembrar a estatueta mais cobiçada de Hollywood. O modelo apresenta uma saia volumosa e um top sem alças, com um recorte que revela parte da barriga, uma tendência também marcante da noite. As joias discretas são Cartier.

 

Carey Mulligan Carey Mulligan

Maria Bakalova

A atriz é uma clara fã de vestidos de princesa e, para a noite dos Óscares 2021, escolheu um vestido de sonho da Louis Vuitton, ou não estivesse a viver um bem bonito, já que a jovem de 24 anos foi a primeira atriz búlgara nomeada para Melhor Atriz Secundária, pela sua atuação em Borat 2: Fita de Cinema Seguinte’. Com uma saia em tule, um decote pronunciado e um maravilhoso batom vermelho, Maria Bakalova estava encantadora.

 

Maria Bakalova óscares 2021

Halle Berry

A atriz Halle Berry surpreendeu com um novo penteado e a escolha arrojada não escapou aos comentários dos internautas, tendo inclusivamente originado inúmeros memes. Eu saliento, no entanto, o look pela positiva, nomeadamente o vestido sem alças roxo suave de Dolce & Gabbana, um modelo esvoaçante que adorei.

 

Halle Berry Óscares 2021

Amanda Seyfried

Gostei também, embora menos, do modelo que a atriz nomeada para Melhor Atriz Secundária pelo seu papel em Mank escolheu para a grande noite. Amanda Seyfried usou um vestido de tule vermelho Armani, com um decote vertiginoso, que não passou indiferente a ninguém. Para o cabelo, optou por um penteado clássico apanhado, com um coque.

 

Amanda Seyfried óscares 2021

Zendaya

Eis que chegamos a um vestido que andou nas bocas do mundo: o de Zendaya, que apesar da tenra idade (24 aninhos) é já considerada pela imprensa internacional como um ícone de moda. O vestido de tecido fluído amarelo vivo da Valentino, que brilha no escuro e com um top sem alças e com um recorte que expõe, também, grande parte da barriga, foi muito elogiado, embora eu, particularmente, não seja grande fã. Gosto, no entanto, da escolha do cabelo comprido e solto, com ondas naturais.

 

Também muito faladas foram as joias Bvlgari que a atriz usou e que, de acordo com a revista norte-americana People, estariam avaliadas em mais de seis milhões de dólares.

 

Zendaya Óscares 2021

Não gostei

Foram vários os modelos que não gostei, mas destaco um em particular, sobretudo porque foi elogiado. Falo da escolha de H.E.R, que mais uma vez confiou em Peter Dundas, e que consistia numa peça única em azul cobalto, decorada com brilhos e transparências, adornado com um longo véu. Reconheço que o visual vai ao encontro do estilo peculiar da cantora, mas… não gosto.

 

H.E.R Óscares 2021

E então, o que acham das minhas escolhas? Digam da vossa justiça: qual foi o look que mais gostaram na cerimónia dos Óscares 2021?

 

Até breve!

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade