Created with Sketch.
Ana Apolinario

Passerelle da Convidada: os looks de Cristina Ferreira

Tal como as outras convidadas da nossa Passarelle, Cristina Ferreira não precisa de apresentações. Todos conhecem a “saloia” da Malveira, a mulher de mil ofícios, de sorriso largo e gargalhada forte, apresentadora e empresária, que é mais do que um rosto bonito, mais do que simpatia, que é uma marca e foi já considerada uma das mulheres mais influentes do País. Mulher que, além de tudo isto (e mais), é também vaidosa. E isto sem querer atribuir à palavra nenhuma carga pejorativa, mas usá-la apenas com o seu significado mais simples e direto: “Que ou quem tem grande cuidado com a sua aparência”. Porque é também, por isso, que nos dá “matéria-prima” de sobra para esta nossa rubrica.

 

Vamos então recordar alguns dos looks de Cristina Ferreira que poderiam ser usados em dia de casamento?

Sabia que Cristina Ferreira tem uma média mensal de 110.000 pesquisas no Google em Portugal? No Instagram tem mais de 1,5 milhões de seguidores, no Facebook 1,8 milhões.

Cristina Ferreira

Visual #1

Um dos “males” da vaidade de Cristina Ferreira é que os seus looks de festa são geralmente exagerados. Muito exagerados! Por isso, dificilmente os conseguiríamos encaixar no perfil de convidada de casamento. De qualquer forma, destaco aqui o visual que a apresentadora escolheu para o terceiro programa do All Together Now, da TVI. Um elegantérrimo jumpsuit da Safiyaa em rosa choque num look que, deixando de fora a excessiva coroa, arrasaria em qualquer celebração.

 

Visual #2

Mesmo excluindo o as galas e os vestidos de festa, nas suas diversas aparições televisivas e nas partilhas que faz nas redes sociais, Cristina Ferreira veste inúmeros modelitos que seriam perfeitos para uma convidada de casamento. Apesar de não ser dos meus conjuntos favoritas (pessoalmente não usaria) destaco, no entanto, este duas peças de Elisabetta Franchi, uma marca que a apresentadora veste muitas vezes e que vende na sua Casiraghi Forever, pois reconheço que seria, certamente, uma boa aposta para usar numa festa, se formos fãs de um toque de excentricidade.

 

Vestido de duas peças com top curto e mangas balão Elisabetta Franchi Vestido de duas peças com top curto e mangas balão Elisabetta Franchi

Visual #3

Em terceiro lugar destaco este duas peças de top e calças, um look MäNGATA que para muitos talvez seja “de menos” para um casamento, mas que eu, pessoalmente, adoro. É super elegante e é também versátil: podemos usar em qualquer outra altura. Aliás, o o top (giríssimo!) pode ser usado, inclusive, com calças de ganga.

 

Cristina Ferreira

top costas abertas mangas balão MÄNGATA

Visual #3

O terceiro visual leva-nos a outubro do ano passado e é um super elegante jumpsuit nude da Casiraghi Forever, cheio de brilho, mas sem ser demasiado exuberante.

 

macacão brilhante nude Cristina Ferreira

Visual #4

Voltamos à simplicidade para destacar um vestido em renda, ideal para casamentos mais informais e descontraídos, com formato camiseiro e mangas abalonadas até ao pulso da Highly Preppy. Segundo a marca, está disponível em quatro cores diferentes e é simplesmente adorável!

 

Visual #5

Este próximo visual é um vestido de cetim da marca italiana Odi et Amo, com fundo azul e bolas pretas, decote em V e um laço lateral. Elegante, com um toque subtil de sensualidade, fez furor nas redes sociais quando Cristina o vestiu, pelo que me faz ter mais segurança em afirmar que é uma proposta para look de casamento certeira, não acham?

 

Visual #6

De volta ao espampanante. Não consegui deixar de destacar este look porque acho que, de alguma forma, poderia ser adaptado. Eu tenho, aliás, uma predileção por jumpsuits, apesar de ser uma peça que não fica bem em qualquer corpo. E este modelo de Isabel Sanchis, apesar da sua extravagância, tem um pouco da simplicidade que eu aprecio. Ou não fosse um “simples jumpsuit preto”.

 

jumpsuit preto isabelsanchiscostura jumpsuit preto isabelsanchiscostura

Visual #7

E para um casamento na praia, acho que não vale a pena dizer muito: olhem só este conjunto colorido de blusa e saia! Da Casiraghi Forever.

 

conjunto colorido Casiraghi Forever conjunto colorido Casiraghi Forever

Visual #8

Não é totalmente branco, portanto pode ser usado num casamento. Este vestido com franjas é daquelas peças versátil que, com os acessórios certos, pode ficar mais sofisticada para um evento mais formal, mas que também é perfeitamente ideal para muitas outras ocasiões. Adoro e é também da Casiraghi Forever.

 

casiraghiforever Vestido longo com franjas casiraghiforever Vestido longo com franjas

Visual #9

Também versátil, este conjunto é perfeito, mas, claro, para quem tem corpo para ele. Não é para quem quer, mas para quem pode! De Elisabetta Franchi.

 

Elisabetta Franchi

Visual #10

Termino com o verde (sim, tinha de ser…). Quem quiser dar nas vistas com um visual original, elegante, aqui tem a solução. Verde, cor da esperança, da liberdade, saúde e vitalidade. Cor da natureza viva, associada ao crescimento, à renovação e à plenitude. Tudo o que precisamos hoje e agora. Look integral THE ATTICO

THE ATTICO cristina ferreira verde THE ATTICO cristina ferreira verde

Estes foram os 10 visuais de Cristina Ferreira que decidi destacar. E para si, qual foi o seu favorito? Deixe nos comentários a sua opinião.

 

Até breve!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade