Created with Sketch.
Ana Apolinario

Anita & Pedro: «um com o outro, fluindo com o vento»

Em tantos anos de escrita sobre casamentos, continuo a suspirar com as histórias que me chegam e a apaixonar-me pelos momentos, detalhes e emoções que a arte da fotografia me consegue transmitir. Sejam Real Weddings ou Editoriais, não me canso da beleza dos dias e dos trabalhos que me elevam ao sonho de um evento de vida que eu até já vivi, mas que, perante aquilo que vejo, conheço e inspiro, certamente mudaria se o vivesse agora. Adoro este lado real da perfeição e consigo perceber-vos a vocês, aí desse lado, no entusiasmo de virem a concretizar um ideal de casamento. O vosso casamento.

 

Por isso, trago-vos mais uma inspiração real que, creio fervorosamente, também vos irá cativar. Um casamento fotografado pela Lovati Photography, que imprimiu na sua reportagem o carinho que tem pelos noivos, que são seus “verdadeiros amigos”.

 

Anita & Pedro são os seus nomes. E é a sua história que hoje vamos contar, bebendo das palavras escritas pela equipa de fotógrafos, que tão bem retratou as personalidades dos noivos, sentimentos e – claro – o grande dia.

 

O noivo

Começamos pelo noivo. O Pedro. Boa onda. Com sentido de humor. Preparou-se em casa, onde já vive com a Anita e 3 gatos, ao som do vinil que ele mais gosta, o álbum Chet, 1959 de Chet Baker. Estava descontraído, feliz e sorridente.

Ele tem uma sensibilidade especial e inspira-nos a sermos exatamente quem somos.

gato

A noiva

A noiva optou por se arranjar com as primas e as amigas, na Quinta do Avesso, onde decorreu o casamento. Em contraste ao ambiente tranquilo do Pedro, ali o clima era agitado, combinando na perfeição com a energia intensa da noiva e a sua alegria contagiante, “num jeito único de estar e viver, que complementa o Pedro, que com a calma vive intensamente do lado de dentro”. Curiosamente, Anita estava calma. A mais calma de todas! E a desfrutar de cada momento.

São esses momentos que ficam na memória para sempre e o que mais gostamos de fotografar.

First Look

A Anita e o Pedro optaram pelo first look, isto é, encontraram-se antes da cerimónia, para poderem ter um momento só deles. E o conceito faz todo o sentido no contexto da sua história, já que viveram juntos durante algum tempo longe da família e dos amigos, na Escócia, onde o seu amor amadureceu. E assim, juntos, estão “em casa”.

A frase que nos faz lembrar deles e desse momento é “You are my sense of home”, a frase do título dos votos da Anita.

Cerimónia & Décor

Se quisermos classificar o estilo do casamento da Anita e do Pedro, diria que estaria entre o Boho Chic e o Rústico Chic, com elementos bem orgânicos inseridos numa decoração moderna. Os arranjos das mesas originais tinham as flores preferidas da noiva, e a área externa, onde decorreu a cerimónia, tinha muito verde, oliveiras e outras árvores, numa estrutura de quinta que permitiu a todos sentirem-se em casa.

Toda a decoração e o mobiliário eram bem modernos, tinham tantas luzinhas que parecia tudo encantado.



A festa

A festa foi repleta de boa energia. E o ambiente familiar permaneceu, com todos os presentes a serem genuínos na sua felicidade e na hora de dançar.

As fotografias desse dia mostram essas sensações. O calor do amor, a espontaneidade, a alegria e a verdade. After all, fake is boring!

Fornecedores

Quinta: Quinta do Avesso | Fotografia: Lovati Photography | Maquilhagem: Elisa Almeida | Cabelo: Vanessa Campos | Flores: Terrarea | Decoração: Quinta do Avesso | DJ: Bloom Eventos | Fato Noivo: Massimo Dutti | Vestido Noiva: Amour Glamour

 

 

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade