Created with Sketch.
Ana Apolinario

Casava-me aqui! 5 locais no mundo incríveis para casar

Hoje no Casava-me Aqui convido-vos a passar a fronteira para viajarmos juntos pelo mundo e, assim, ficarmos a conhecer alguns dos locais mais incríveis para casar. É verdade que Portugal tem espaços absolutamente fantásticos, que maravilham não só os noivos de cá, como os que vêm de fora para, aqui, se voltarem a apaixonar. Mas o mundo é extraordinariamente atrativo para quem vibra com a descoberta, inclusivamente naquela que é, também, uma nova e desconhecida etapa da sua vida.

 

Por isso, e para vocês que consideram voar até outros destinos para celebrarem o vosso amor, aqui vamos nós também numa deliciosa viagem que nos leva a descobrir alguns dos mais interessantes espaços para casar, entre as infindáveis opções que o mundo oferece. Desde monumentos clássicos, a praias tropicais, locais exclusivos ou gelados, aqui fica uma seleção de 5 locais incríveis para casar no mundo.

Fotografia It's all about

Foto: It’s all about

1. Biblioteca Pública de Nova Iorque

Começo pelo meu sonho de cidade, Nova Iorque, com uma proposta bem ao estilo de Carrie Bradshaw, que quase casou com o Mr. Big neste local: a New York Public LibraryGlamour não falta a este espaço icónico em Manhattan, a quarta maior biblioteca do mundo e a segunda maior dos Estados Unidos, de estrutura imponente, com tetos altos, paredes ornamentadas, colunas de e mármore e grandes escadarias (dentro e fora). Um dos locais mais turísticos (e bonitos) da cidade, também um dos mais populares entre os nova-iorquinos, que é, sem dúvida, um espaço verdadeiramente único por si só, mas também muito versátil, com vários espaços para eventos que permitem a circulação por diferentes ambientes.

 

casal noivos casamento na escadaria da biblioteca pública de nova iorque luxuosa sala de casamento na biblioteca pública de nova iorque cerimónia de casamento glamour na biblioteca pública de nova iorque

Fotos: Brian Dorsey Studios e Nathan Smith, TheDayCollective

 

Trocar juras de amor neste local histórico será, certamente, um sonho tornado realidade para muitos noivos, embora não seja algo acessível a todas as carteiras, pois os valores rondam os 53 mil euros (desde), só para alugar o espaço. Podem saber mais aqui.

 

Mas há uma solução mais em conta e também especial: porque não um elopement? Algo bem mais singelo e, cá entre nós, bem mais ao estilo Simplesmente Branco.

 

noivos de costas escadaria da biblioteca de nova iorque

Photographer Mackenzie Reiter Photographer Mackenzie Reiter

Fotos: Mackenzie Reiter

2. Icehotel

Se casar numa das bibliotecas mais bonitas do mundo é invulgar e ao estilo Sexo e a Cidade, casar no Icehotel será, certamente, bem mais out of the box, além de remeter a outro cenário cinematográfico, o do Frozen. Localizado em Jukkasjärvi, no norte da Suécia, não muito longe do Círculo Polar Ártico, podemos seguramente dizer que foge ao cliché da areia branca e mar azul dos destination weddings. Por isso, com esta localização única e ambiente etéreo, este é também um dos locais mais incríveis no mundo para casar.

 

O hotel é totalmente esculpido em gelo e muda com as estações: a cada temporada são convidados vários designers para conceberem novos desenhos para os espaços. Por isso, é muito mais do que um hotel de gelo: é único todos os anos. Para além disso, oferece diferentes opções para casamentos e os noivos podem pedir o gelo esculpido ao seu gosto para a cerimónia.

 

O hotel está aberto todo o ano e, além de 35 art suites tem também vinte quartos especiais, um ice bar, uma galeria de gelo e um restaurante para poderem experimentar a cozinha sueca enquanto admiram a aurora boreal (se tiverem sorte, claro!). Saibam mais aqui.

 

locais incríveis no mundo para casar icehotel locais incríveis no mundo para casar icehotel locais incríveis no mundo para casar icehotel

Fotos: Rebecca Lundh | Design: Natsuki & Shingo Saito; Foto: Asaf Kliger |

3. Anyhoe Park

Da Suécia, voamos até ao Reino Unido para conhecermos o Aynhoe Park. Muito mais do que uma propriedade rural privada, é um espaço único que estabelece um equilíbrio entre a elegância inglesa e o divertido surreal, constituindo um verdadeiro playground eclético para a imaginação. Certamente uma fuga do previsível e um antídoto para a monotonia do quotidiano. Espreitem aqui os eventos.

 

Aynhoe Park robertafacchini photo Aynhoe Park robertafacchini photo Aynhoe Park robertafacchini photo

Fotos: Roberta Facchini 

4. The Little Nell

Rodeada pelas Montanhas Rochosas do Colorado, Estados Unidos da América, e com apenas 6.000 habitantes, a cidade de Aspen possui alguns dos cenários mais impressionantes para uma cerimónia de casamento. Nesta cidade turística de esqui e destino muito concorrido no Inverno, existe também o The Little Nell, um hotel de 5 estrelas que possui um deck à beira de um penhasco, com uma vista brutal sobre as montanhas Maroon Bells e Rocky Mountain, que constituem as mais belas molduras para as memórias mais especiais do grande dia. Com capacidade para 280 convidados, o acesso ao deck  é feito em gôndolas e teleférico. Chique! Saibam mais aqui.

 

Casamentos em Aspen cenário montanhoso deslumbrante

caraelizphoto

Casamentos em Aspen cenário montanhoso deslumbrante

Fotos: Rachel Havel Photography | Cara Eliz Photo | Kate Holstein

5. Haiku Mill

Voamos agora para outro daqueles que é um dos locais mais incríveis no mundo para casar, localizado na costa norte de Maui, a segunda maior ilha do Havai. Não é, no entanto, um lugar para casar “pé na areia”, mas sim um espaço onde o charme da nossa Europa se encontra com o esplendor havaiano natural. Chama-se Haiku Mill, tem uma localização exuberante e tropical, aliada à elegância natural, e é ideal para os noivos que procuram um casamento na praia, mas menos básico, rodeados por muito mais do que apenas a deslumbrante costa desta maravilhosa ilha. Saibam tudo aqui.

 

HAIKU MILL, Havai HAIKU MILL, Havai HAIKU MILL, Havai

Fotos: Visionari | Jana Dillon Photography | Anna Kim Photography

 

E hoje fico por aqui, mas com a promessa de voltar aos locais mais incríveis no mundo para casar. Porque há, de facto, um mundo de opções que vale a pena explorar, conhecer e – porque não? – equacionar.

 

Espero que tenham gostado destas escolhas, que não passando de ideias, vos possam também fazer um bocadinho sonhar. Afinal, o sonho comanda a vida.

 

Até breve!

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade