Created with Sketch.
Ana Apolinario

Joana & Guilherme: “O Universo alinhou-se para que tudo fosse perfeito… e foi”

O caminho estava traçado, ainda eles não o sabiam. Um amor “destinado a ser”, de dois miúdos “cheios de sonhos e expectativas”, que se desencontraram nos instantes da vida, numa ausência que se prolongou por vinte anos no tempo. O momento certo, contudo, chegou, e as almas gémeas reconheceram-se, trilhando hoje um caminho a dois que teve no casamento o ponto de partida para uma nova etapa. Uma bonita história, a de Joana e Guilherme. que hoje partilhamos convosco, assim como o seu dia lindo, eternizado nas fotografias por Pedro Filipe Fotografia.

 

Entre almas gémeas, o amor acontece

Quisemos, então, conhecer a história da Joana e do Guilherme na primeira pessoa. E às palavras que nos contam como tudo começou, juntámos aqui as imagens de luz, sol, calor e AMOR que resultaram de uma irresistível sessão pré-casamento, fotografada na praia da Costa da Caparica, onde depois casaram. Noivos felizes, de sorrisos rasgados, envoltos na liberdade de uma praia deserta, na ânsia de um dia que se veio a tornar único e inesquecível, como só um casamento consegue ser.

Como se conheceram?

No primeiro dia de aulas, do 5° C. Éramos dois miúdos, de mochilões às costas, cheios de sonhos e expectativas.

Como foi o pedido de casamento?

Na madrugada do primeiro de maio de 2020, resultado de uma troca de olhares e risos ensonados. Saiu meio que a trambolhão, a vontade mútua de casar.

Como definem o vosso amor?

Destinado a ser. Um amor de criança, vivido 20 anos depois de nos conhecermos e nos desencontrarmos.

 

casamento Joana e Guilherme Pedro Filipe Fotografia casamento Joana e Guilherme Pedro Filipe Fotografia casamento Joana e Guilherme Pedro Filipe Fotografia casamento Joana e Guilherme Pedro Filipe Fotografia

Depois do primeiro “Sim”

Antes do “Sim” que sela as juras de amor eterno tem de haver um outro, que permite que tudo venha a acontecer. Um momento único e indescritível que fica, igualmente, guardado nas memórias dos dias felizes: o pedido de casamento. Passado, no entanto, o período inebriado pelo “estado de graça”, há que por mãos à obra e organizar o casamento. Com a Joana e o Guilherme não foi diferente. Por isso, fomos saber como correu esta fase. E a seguir, deixamos-vos com a ternura e a ansiedade dos momentos antes do grande SIM.

Como correu a organização do casamento?

Bastante bem, tendo em conta as vicissitudes de casarmos numa fase pandémica.

Qual a escolha mais difícil? E a mais fácil?

O mais difícil foi o vestido de noiva e as flores. A mais fácil foi o espaço e o fotógrafo. Não tivemos qualquer dúvida de que queríamos casar no Leblon e sermos fotografados pelo Pedro. E desde já gostaríamos de fazer um agradecimento especial à Ana e à Maria do Céu, do Que Bem Fica, ao Rui, ao Ricardo e a todo o staff do Leblon, ao Pedro do Pedro Filipe Fotografia e à Sparkl pelo carinho e profissionalismo com que se dedicaram ao nosso dia. Foram amorosos e incansáveis.

Tiveram ajuda na organização do casamento?

Sim, os nossos padrinhos, o irmão e cunhada da noiva e pais do noivo. Foram absolutamente fantásticos e disponíveis. Sem eles não teria sido perfeito.

 

Estilo boho de espírito livre

Após a decisão de dar o grande passo, há que seguir o sonho e fazer do casamento um dia ainda mais especial, em consonância com o estilo e personalidade do casal. A Joana e o Guilherme beberam, entre outros, da nossa inspiração e viveram, assim, um casamento boho lindo na praia, de estilo rústico e vibe contemporânea. De espírito livre,

Onde foram buscar inspiração?

À nossa família e amigos, ao Pinterest e ao Simplesmente Branco.

Qual foi o tema do casamento?

Beach boho wedding.

 

O concretizar do sonho

Há muitos clichés incontornáveis. “O dia passa a correr” é um daqueles que se associa ao casamento e que é do mais verdadeiro que há. Porque tudo o que é bom… enfim, todos sabemos que acaba depressa. E no caso de um casamento feliz, depressa demais!

Como foi o grande dia?

Maravilhoso e abençoado.

Se pudessem, mudavam alguma coisa?

Acrescentaríamos mais horas ao dia.

 

E depois?

E depois, como diz a música de Seu Jorge:  “A  gente vai passear. E aí, a gente vai namorar”. Primeiro na lua-de-mel e, imediatamente, na vida. Porque no “depois” estão oficialmente casados, felizes e a caminhar, juntos, na mesma direção. 

Onde foi a lua-de-mel? Recomendam?

Foi nas Maldivas, em Kudafushi. Super recomendamos.

 

The End…

… desta “reportagem”, claro. Porque este “fim” é, claramente, mais um início. 

Se pudéssemos pedir desejos, pediríamos ao tempo para rebobinar e nos deixar viver tudo outra vez. Foi um dia abençoado, o universo alinhou-se para que tudo fosse perfeito. E foi. – Joana & Guilherme

Fornecedores

Espaço e catering:  Leblon São João | Fotógrafo: Pedro Filipe Fotografia | Flores: Que Bem Fica | Vestido de noiva: Pronovias | Fato do Noivo: Sacoor Brothers | Decoração feita pelos noivos e mãe/ madrinha da noiva | Sapatos: Calçado Guimarães | Acessórios Claire’s | Maquilhagem e penteado da noiva: Sparkl | DJ: Di Venitto | Bolo dos Noivos: Bago de Amora

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade