Created with Sketch.
Ana Apolinario

Aí vem a noiva… Noivas de Chapéu

Depois do último Casava-me assim fiquei com vontade de escrever sobre noivas de chapéu. Embora possa parecer um acessório inesperado para um casamento, a verdade é que desde sempre lhe achei imensa piada, influenciada pelos looks dos anos 70  – em particular o da Bianca Jagger, por exemplo (se não sabem do que estou a falar, vejam aqui). Por seu turno, é uma tendência que tem vindo a ser repescada por inúmeros estilistas famosos e inúmeras marcas reconhecidas, quer num estilo clássico, como mais exuberante e, sobretudo, num estilo mais indie ou boho.

 

Gio Rodrigues Atelier usou-os em diferentes momentos da sua carreira e num dos seus últimos desfiles voltou a apostar neste acessório (aqui da CHAPEAUXIK). Devo confessar que fiquei completamente rendida! Com ou sem véu, o chapéu provoca – de facto! – um efeito magnífico em todo o visual da noiva.

 

 

Noiva de chapéu abas largas e véu Noiva com chapéu e véu vestido simples com mangas noivas com chapéu noivas com chapéu - Atelier Gio Rodrigues coleção 2021 noiva com chapéu paloma

A tendência tem vindo a espalhar-se um pouco pelas noivas de todo o mundo, inclusive em influencers e outras famosas, que nos presenteiam looks com chapéus em diferentes estilos. É que já dizia Vasco Santana, “chapéus há muitos” e são, efetivamente, muitas as possibilidades que eles proporcionam.

 

Assim, é possível encontrar chapéus de aba larga que nos remetem para as grandes divas, modelos de palha inspirados na paisagem rural ou ainda chapéus pretos com floppy para um visual alternativo e fedora com aplicações florais para um visual mais cool, entre tantos outros.

 

Para este Aí vem a noiva fui, então, procurar algumas inspirações. Porque não é só no vestido de noiva que se pode arriscar. Um chapéu pode ser um verdadeiro statement no dia do casamento. Esqueçam, por isso, os enfadonhos fascinators e casquettes da realeza. Há uma grande variedade de opções que vão muito para além disso.

 

1. Gipsy Style 

Este chapéu da noiva Van Palma é o detalhe perfeito para um gipsy style, enquadrando-se no tema equestre que envolveu todo este casamento.

 

Saliento os arranjos florais, que são muito usados para estilizar este acessório. Trata-se da combinação perfeita entre a intemporalidade romântica das flores e um inesperado acessório de moda. Neste caso, o pequeno arranjo é da  Salted Blooms. Já as fotos são assinadas por Wisteria Photography.

 

Noiva com chapéu com pequeno arranjo floral vestido de renda

noivas com chapéu

2. Boho look por excelência

Noivas de chapéu… e damas de honor também! Esta é a segunda proposta que vos trago hoje: chapéus vintage e flores, muitas flores. Os chapéus são da Gigi Pip e as fotos da Cassandra Farley Photography.

 

noiva e damas de honor de chapéus estilo boho noivas de chapéu noivas de chapéu

3. Natureza em ambiente da realeza

Em vez de optar por um fascinator abstrato para este casamento inspirado na realeza, esta noiva usou um chapéu de palha de aba larga, preso com uma fita de veludo azul. Este elegante visual foi concebido por Janie Lucia da Idyll Stories Events & Design para um editorial realizado no Chateau de Champlatreux, em França, e que quer contar a história de uma filha de uma rainha francesa moderna.  As fotos são de Alexandra VonkTrés chic!

 

4. Throwback às noivas de chapéu 

Vou voltar de novo à Bianca Jagger. Porque o look que vos trago agora, de um editorial para a TELVA Magazine fotografado por Tomás de la Fuente, foi inspirado nela: chapéu tipo pamela branca da marca espanhola Mimoki, com um véu de tule e combinado com um vestido de noiva de manga comprida Maria Barragan.

 

noiva com chapéu e veu

Aproveito para mostrar outro look da mesma produção, onde usaram também um chapéu da mesma marca, com uma fita preta, combinado com um vestido Miguel Crespí e sapatos Jimmy Choo.

 

noiva com chapéu com uma fita preta

5. Boho chic com chapéu Panamá

Mais um look boho, desta feita com um chapéu tipo panamá branco e um arranjo floral com flores secas, em vez de naturais, o que fica também lindamente

 

6. Noivas de chapéu Modern Bohemian

Mais um visual para noivas modernas e descontraídas, em que o chapéu da Cottage Rose Florist- Kansas City é também a estrela do visual, mesmo que a complementar um vestido maravilhoso da Rue De Seine Bridal.

 

noivas de chapéu

7. Vintage & Romântico com peónias

Termino com mais uma inspiração de chapéu de palha de aba larga, este da Savrani Creations, com um arranjo de flores em cores pastéis & peónias de Betty Flowers Santorini. O look é inserido num editorial que quis retratar uma noiva moderna e ousada, mas também muito romântica e elegante. Aliás, a opção foi usar o chapéu num ângulo ligeiramente inclinado, para uma dose extra de chic, num visual que remete à Belle Époque, combinando classe e gosto eclético. A fotografia é de Jacobo Pachón.

 

noiva de chapéu de palha de abas largas com flores vestido com aplicações florais 3D noiva com chapéu de palha abas largas inclinado com arranjo floral

noivas de chapéu

E então, o que acham das noivas de chapéu? Eu, mais uma vez, confesso: estou rendida. O difícil seria escolher um!

 

Até breve!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Best Picnic Spots

    Love the boho style hats! These are such versatile stylish pieces, as they can be worn for both fancy and casual events. The hats seem to be a great outfit choice for a luxury picnics. Having a celebration at the beach or park with a beautiful boho-styled picnic with pillows, decor, and luxury tablescapes.. nothing matches more than having all the girlfriends wearing these! If there is interested in getting together for a brunch luxury picnic, we use http://www.bestpicnicspots.com to search and book luxury picnics!