Created with Sketch.
Ana Apolinario

Mafalda & André: “Achava que era um cliché o casamento ser um dos dias mais felizes da vida, mas não é.”

Não escondo, e vocês sabem, que o que mais gosto de partilhar são inspirações de casamentos reais. Dos dias que foram, em tudo, perfeitos, mesmo com as imperfeições que fazem parte do que é ser humano. Em que nos apaixonamos pela manga abalonada do vestido da noiva, pela etiqueta personalizada da lembrança, pelos arranjos da mesa ou o bolo magnífico que mais parece uma obra prima. Em que vos conseguimos projetar no futuro para aquele que será o vosso casamento, através dos sorrisos repletos de felicidade, que se rasgam nos rostos radiantes não só de quem diz o “Sim”, como de quem os acompanha neste momento tão especial das suas vidas. Dos abraços, dos olhares e dos gestos que ficam registados para sempre através da lente de um fotógrafo. De bons fotógrafos, claro, cujos trabalhos nos deleita partilhar.

 

Hoje este momento que é vosso (porque o leem) é sobretudo da Mafalda e do André. E da KrystaPhotos. E de todos os que tornaram possível um dia que – sim! – é muito feliz. Ninguém vos ilude com o cliché. Estes noivos constataram-no. Viveram-no. Assim como todos os outros.

 

E é com este dia feliz que vos deixo. Com as palavras que relatam a história de um amor “verdadeiro e simples e um dia boho chic que ficou na memória de quem o viveu e ficará, certamente, na memória de quem o irá agora reviver.

 

Como se conheceram?

Conhecemo-nos na escola. Éramos colegas de turma e amigos.

Como e quando foi o pedido de casamento?

O pedido de casamento foi em La Spezia, Itália. Eu sem estar à espera e ele com o coração a palpitar. Ele andava com o anel atrás, mas não arranjava o momento oportuno. Era verão e Cinque Terre estava cheio de turistas. Até que lá se ajoelhou à minha frente e me entregou o anel. Eu não suspeitei de nada e não podia acreditar no que estava a acontecer!

Como definem o vosso amor, a vossa história?

Verdadeiro e simples. Gostamos um do outro, cuidamos um do outro e gostamos de estar um com o outro. Foi um amor que brotou de uma amizade.

 

Como correu a organização do casamento?

A organização do casamento correu bem, apesar de ter sido feita maioritariamente à distância. Estávamos a trabalhar e a viver nos Açores, mas somos do Porto e quisemos casar no Porto.

Qual a escolha mais difícil e a mais fácil? Porquê?

Foi fácil e rápido escolher a fotógrafa. Foi-nos recomendada por uma amiga e gostámos muito do trabalho que nos mostrou.

Tiveram ajuda na organização do casamento?

Não, a não ser a dos fornecedores que contratámos e dos nossos pais.

Onde foram buscar inspiração?

Fui buscar inspiração ao Instagram e aos websites dos fornecedores de casamentos que consultei. Descobri que me identificava com os boho weddings.

 

Como foi o grande dia?

O casamento foi um dia de sonho. Achava que era um cliché o casamento ser um dos dias mais felizes da vida, mas não é. Foi um dia muito feliz e de festa.

Onde foi a lua-de-mel? Recomendam?

A lua de mel ia ser no Japão, mas devido à pandemia optámos por ficar em Portugal. Atravessámos a ponte pedonal suspensa em Arouca, passeamos na Costa Nova, fomos à praia em Castro Marim, no Algarve, e visitamos Reguengos de Monsaraz, Alentejo. Foi espetacular. O nosso País tem muito para oferecer. Se pudesse, voltava já!

 

Fornecedores:

(que os noivos recomendam vivamente)

 

Espaço: Palácio da Igreja Velha | Fotógrafia: krystaphotos e Vânia Carneiro | Vestido de noiva: Joana Montez | Toucado: Cata Vassalo | Ramo: Afeto atelier | Design: Flor d´Alecrim | Vídeo: Edgar Félix

 

Até breve!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade