Created with Sketch.
Cristiana Simoes

Olívia & João, “I’ll be forever yours…”

Não há nada mais contagioso que a felicidade de um “para sempre”, prometido e trocado por duas pessoas, por duas almas apaixonadas. Por isso, considero-me uma verdadeira privilegiada por ter a oportunidade de testemunhar as mais bonitas histórias de amor, através dos olhares mais talentosos.

Hoje, o “para sempre” que partilho convosco é o de Olívia e João, ilustrado pelas encantadoras fotografias de Momento Cativo, que imprimem toda a magia. Todo o encanto. Toda a paixão. A Olívia é uma noiva absolutamente entusiasmada e que viveu toda esta aventura de uma forma única e com um êxtase incomparável. O João é um noivo apaixonado que experienciou tudo tão intensamente.

“O contexto pandémico atual obrigou-nos a adiar este sonho… Inicialmente olhámos para isso como um grande entrave, hoje sentimos que o momento foi vivido ainda mais intensamente e este dia 18 será um testemunho feliz dos tempos difíceis que vivemos!

Como se conheceram? 

Conhecemo-nos há 10 anos através de amigos em comum. Foi muito engraçado porque o João, sempre muito tímido, lá aceitou o meu pedido para dançar, acabando por me deixar cair na pista de dança! Desde então nunca mais nos largámos. 

Houve pedido de casamento? Quando e como foi? 

Sim! Foi no dia 23 de março de 2019 e eu achava que íamos jantar juntos. Acabámos no Castelo do Queijo, rodeados pelos nossos familiares mais próximos, a celebrar o nosso amor. Foi um dia muito feliz! Nesse mesmo ano, em Janeiro, tínhamos feito uma viagem a Milão, onde idealizámos que 2020 seria o nosso ano, mas nunca pensei que fosse realmente acontecer tão cedo!

Sonhamos muito juntos e é tão bom!”

Como definem o vosso amor/a vossa história? 

Eu e o João somos muito cúmplices! Costumo dizer que o João é a pessoa com quem mais me divirto e isso é muito importante. Vivemos a nossa história com muito respeito e companheirismo acima de tudo. Sonhamos muito juntos e é tão bom!

Como correu a organização do casamento? 

Tendo em conta o contexto difícil que atravessámos, eu diria que correu muito bem.

Apesar de termos adiado a data do casamento duas vezes, no final tudo valeu a pena. O mais difícil foi coordenar a disponibilidade de todos os fornecedores escolhidos com as alterações da data. Não queríamos ter de abdicar de nenhum deles!

 

Qual a escolha mais difícil e a mais fácil? Porquê? 

Sempre estivemos cientes das nossas escolhas. A Quinta da Quintã foi de todas a nossa primeira escolha, o sítio onde queríamos casar. E os restantes fornecedores foram exatamente quem queríamos ao nosso lado num dia tão especial: fotógrafos, videógrafos, florista, dj, maquilhadora…

A escolha do vestido foi muito fácil. O vestido eleito foi o primeiro que experimentei!

Tiveram ajuda na organização do casamento? 

Sim, imensa! Desde as nossas famílias, que nos acompanharam ao longo de toda a preparação, à Joana, Tânia e João da Quinta da Quintã, que estiveram sempre ao nosso lado, dispostos a concretizar todas as nossas ideias e loucuras! A equipa da Quinta da Quintã (de planeamento, de decoração e de cozinha) fez acontecer tudo o que idealizámos: a atuação do Quim Barreiros num maravilhoso sunset, a decoração, a deliciosa e inesquecível comida, sem esquecer o Street Food Corner que criaram para a nossa ceia!

Onde foram buscar inspiração? Consultaram blogues, revistas…? 

Algumas pesquisas no Pinterest, muitas visitas ao Simplesmente Branco, imensas imagens guardadas ao longo dos meses no Instagram, e sempre que viajávamos, nós ou alguém próximo de nós, encarregávamo-nos de trazer revistas sobre o tema do estrangeiro.  A preparação do casamento foi sempre muito animada!

Qual foi o tema do casamento? 

Na verdade nunca tivemos um tema definido. Sabíamos do que gostávamos: queríamos flores em tons claros e muitos verdes, uma decoração clean, mas que marcasse! A Célia e a Joana da Quintã foram essenciais para reduzir pastas com centenas de fotos de inspiração à decoração incrível que tivemos no nosso dia! Além do ambiente, queríamos muita animação e música à mistura, e acho que tudo isto foi cumprido com sucesso!

Como foi o grande dia? 

Foi um dia abençoado e muito feliz! Foi o culminar de muitos meses de expectativa. Queríamos muito que toda a nossa família e amigos se divertissem tanto quanto nós e que, acima de tudo, quisessem entrar na nossa bolha de amor! A celebração religiosa foi um momento muito especial e emocionante, desde a prática feita pelo Padre Armando que é tão querido da nossa família, aos discursos feitos pelas minhas avó e irmã.  Assim que chegámos à Quinta da Quintã a festa começou e só parou mesmo no final da noite! Começámos por ter o Grupo Toque Social no Cocktail. De seguida, surpreendemos os convidados com uma atuação do Quim Barreiros no arboreto da Quinta, que foi certamente um dos grandes momentos do casamento!

A pista de dança foi animada pelo Renato (Party Sound), que se mostrou sempre super atencioso ao longo dos longos meses de espera. Outro dos grandes momentos do dia foi a surpresa que os nossos familiares e amigos preparam: adaptaram a letra de uma música do António Variações aos vários momentos da nossa relação, e cantaram lindamente para todos os presentes! Inesquecível!

Jamais esquecerei a abertura do baile com o meu pai. Foi mágico.

“(…) se pudesse acrescentava horas ao dia!” 

Se pudessem, mudavam alguma coisa?

Absolutamente nada. Foi incrivelmente fantástico. Mas se pudesse acrescentava horas ao dia!

Onde foi a lua-de-mel? Recomendam?

Depois de tantos adiamentos, estávamos ansiosos pela lua-de-mel. Fomos ao Dubai e às Maldivas. Toda a gente deveria de ter oportunidade de presenciar a beleza e a paz que as Maldivas transmitem. Sentimo-nos num mundo completamente paralelo. Só nosso!

E assim foi o grande dia de casamento de Olívia e João. Este dia em uma palavra? Sonho!

Fornecedores:

Espaço, styling e planning: Quinta da Quintã | Cozinha: Quinta da Quintã (por Humor ao Lume) | Flores: Quinta da Quintã (Célia Santos) | Design gráfico:  Quinta da Quintã (Joana Coelho) | Fotógrafos: Momento Cativo | Videógrafos: Pixel | Luzes/Som/DJ: Party Sound &  Led Design | Bandas: Toque Social & Quim Barreiros |  Alianças e Acessórios: Joalharia Mateus Fato Noivo e Acessórios: Hugo Boss | Vestido de Noiva e Sapatos: Pronovias & Anna Walker | Maquilhagem e Cabelos: Jenny Make Up Land

Para submeter real weddings para eventual publicação, ENVIE-NOS UM EMAIL.

Um abraço e até breve!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade