Created with Sketch.
Joana Amaro

Vestidos para convidadas de casamento: as cores que assumirão as trends em 2022

Três gamas cromáticas que conferem uma infinidade de opções a todas as convidadas de casamento que compõe o seu look

Gosto de inspirar e ser inspirada. Gosto de inspirar as noivas, assim como as suas convidadas. Por isso, hoje a minha missão é precisamente esta: inspirar todas as mulheres que têm um casamento de uma familiar ou amiga à porta. Por isso, um dos aspetos mais importantes a ter em conta aquando a escolha do vestido para convidadas de casamento, a cor é possivelmente o aspeto que mais consideramos. É verdade que o tipo e o estilo de casamento acabam por ditar, de uma forma geral, o modelo do vestido – ainda que, atualmente, o dress code se vai afastando cada vez mais de protocolos, regras e convencionalismos. No entanto e no que toca particularmente ao tema da cor, aqui desprende-se especialmente o gosto pessoal da convidada em causa, assim como as tendências que invadem a esfera nupcial no momento. 

Se tem acompanhado as novidades e as trends que têm surgido neste setor, certamente que se apercebeu que a cor verde, fúcsia e tons pastel têm-se erguido como sendo os grandes protagonistas e os favoritos de muitas convidadas, roubando assim o pódio que tinha sido conquistado há alguns anos pelos tons corais, morango e turquesa. 

Mas o mundo é assim mesmo. As tendências vão e vêm e o sector dos casamentos não é excepção. 

Assim, sem mais demoras, falemos sobre as tendências que prometem fazer furor nesta temporada de casamentos em 2022. Nesta estação, as cores vão assumir um papel fundamental nos vestidos para as convidadas de casamento e, neste contexto, triunfam os looks monocromáticos, colocando, assim, os desenhos com padrões e a combinação de cores vibrantes num segundo plano. 

Portanto, tem um casamento à vista? Então, preste atenção às três gamas cromáticas que realmente importam para a próxima temporada e que prometem outfits originais, divertidos e chamativos. 

Foto: Helder Couto

Vestidos rosas: a tendência favorita – e eterna – das convidadas de casamento 

Não é por mero acaso que a cor rosa tenha um grande destaque todas as temporadas – ano após ano.  E o panorama não é muito diferente no mundo dos casamentos. Muito pelo contrário! Cada vez são mais as convidadas que optam por esta tonalidade, ao transmitir alegria e muita diversão, em todas as suas versões, independente do modelo e estilo do vestido. Por esta razão, tem vindo a tornar-se numa aposta absolutamente segura para todas as mulheres. 

Ao seguir esta opção, as convidadas têm como objetivo fugir às cores que usam maioritariamente no dia-a-dia e, precisamente por isto, o rosa tornou-se num dos ingredientes principais para conferir este carácter original aos outfits. 

Para a temporada de casamentos em 2022, várias são as grandes e conceituadas marcas que disponibilizam os modelos mais elegantes e sensuais desta cor. 

Desta forma, podemos afirmar com todas as letras que o cor-de-rosa é sempre uma boa ideia, especialmente quando o tema de conversa são os casamentos, baptizados e comunhões. No entanto e se a sua intenção é mesmo surpreender e aventurar-se no mundo da moda, a minha sugestão passa por combinar esta cor com acessórios vermelhos. Aceita este desafio? 

Gio Rodrigues. Foto: Elio Nogueira
Gio Rodrigues. Foto: Elio Nogueira
Gio Rodrigues
Gio Rodrigues

 

Tom Ford

 

 

 

Michelle Mason
Zara

Cores pastel: especialmente em looks completos 

Ao optar por uma cor pastel, temos a possibilidade de fugir aos estilos mais neutros, sem a necessidade de usar cores vibrantes. Para além disso, favorecem, também, as mais diferentes silhuetas e são facilmente combinados entre si. Portanto, win-win situation.

No entanto e dentro de toda esta gama cromática de tons pastel, os que prometem triunfar na próxima estação: azuis e turquesas, os tons rosados e os alaranjados. 

Gio Rodrigues. Foto: Elio Nogueira
Gio Rodrigues. Foto: Elio Nogueira
Gio Rodrigues
Gio Rodrigues

 

Zara
Gio Rodrigues
Gio Rodrigues

 

Jacquemus
ROTATE

Vestidos, curtos e largos, na cor deste ano: verde 

O Pantone mais desejado nas coleções de primavera/verão em 2019; voltou a marcar as tendências em 2021 e agora está mais que de volta nas coleções de 2022. 

Posto isto e para a estação que está mesmo ao virar da esquina, várias são as marcas e estilistas que estão a apostar nesta cor para arrasar, não só nas passerelles, como também em grandes eventos, como os casamentos. 

Vestidos compridos, modelos curtos, macacos e saias de todos os estilos e feitios surgem com as mais bonitas tonalidades de verdes. Modelos com um caráter altamente sofisticado que oferecem propostas adequadas para qualquer tipo de evento e, especialmente, para casamentos. 

Tecidos sumptuosos, vestidos fluídas e silhuetas elegantes: uma aposta absolutamente para os casamentos de 2022. 

Vestido Gio Rodrigues 2022. Foto. Elio Nogueira
Gio Rodrigues. Foto: Elio Nogueira
Michelle Mason
Gio Rodrigues
Gio Rodrigues
RAQUETTE

 

Michelle Mason

Uma seleção de vestidos de convidada feita especialmente para si: espero que fique encantada tal como estou apaixonada por todos estes modelos e cores!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade