Fabiana & Luís: um casamento repleto de uma elegância rústica!
No coração de uma deslumbrante paisagem, a Fabiana e o Luís foram os protagonistas de uma celebração única, que refletiu na perfeição a sua essência e história de amor.
Com um olhar artístico e uma sensibilidade única, Pedro Filipe Fotografia imortalizou cada sorriso, lágrima e abraço, transformando este dia especial numa coleção de memórias eternas. Acompanhe-nos nesta jornada visual e inspire-se com a história de amor inesquecível de Fabiana e Luis!
Como se conheceram?
Partimos de Matosinhos e da Ilha Terceira rumo à capital para estudar, somos colegas de curso e foi na faculdade que nos conhecemos, que nos tornámos amigos e depois começámos a namorar.
Houve pedido de casamento? Quando e como foi?
O pedido de casamento foi em setembro de 2022 num país muito especial para nós, Itália, que adoramos visitar. Foi na nossa primeira viagem a Sardenha, nas montanhas do Golfo de Orosei.
Como definem o vosso amor/a vossa história?
Estamos juntos há já 15 anos com muitas aventuras e histórias para contar. Conquistamos muitas coisas juntos e estamos ansiosos pelos próximos capítulos. A nossa família já conta com a Raven, uma pastora alemã de pelo comprido que foi a nossa menina das alianças, e o Iker, um cavalo lazão.
Como correu a organização do casamento?
A organização do casamento foi tranquila e tomamos a maior parte das decisões com facilidade. Há sempre contratempos e é importante perceber que às vezes as coisas podem sair diferente do idealizado, mas vai correr bem na mesma. No geral, em todas as escolhas que fizemos dos fornecedores e de todos os pormenores que quisemos incluir no casamento sentimos que foram sempre a decisão natural e a mais acertada.
Qual a escolha mais difícil e a mais fácil? Porquê?
Escolher os fornecedores foi mais fácil do que esperávamos. A escolha da quinta, do fotográfo, do músico foram fáceis e naturais porque conseguíamos perceber que o seu trabalho se ia encaixar no que tínhamos idealizado.
Não houve nenhuma decisão que tenhamos achado muito difícil de fazer.
Tiveram ajuda na organização do casamento?
Tivemos a ajuda dos fornecedores e sobretudo dos nossos amigos, que estiveram sempre disponíveis para nos dar ideias e ajudar a concretizá-las.
Onde foram buscar inspiração? Consultaram blogues, revistas…?
Para nos ajudar no casamento, recorremos com frequência ao Pinterest e Instagram.
Também foi indispensável a ajuda dos vários fornecedores que contratamos, que, com a sua experiência, nos conseguiram dar dicas de modo ao casamento ir ao encontro das nossas expectativas.
Qual foi o tema do casamento?
O espaço da quinta é rustico, precisamente como pretendíamos. É uma espaço grande, muito versátil, que faz com que tenhamos sentido que conseguimos tornar o nosso casamento único. É possível escolher diferentes espaços para realizar a cerimónia civil, o cocktail, as refeições e mesmo o corte do bolo.
O casamento foi centrado em temas que nos são próximos e queridos. A nossa cadeira para a cerimónia civil foi decorada com bandeiras The Heart and The Brain, que sempre relacionamos com as nossas diferentes personalidades e da maneira como interagimos um com o outro. O cocktail tinha alguns jogos tradicionais para os convidados participarem. O tema do salão de jantar foi centrado em diferentes locais que visitámos em Itália, tentando que os convidados acertassem no nome do local e mesa em que estavam sentados com base numa fotografia nossa nesse sítio. A nossa entrada no salão foi feita com a música de entrada dos Chicago Bulls, nos jogos de NBA, um desporto que gostamos de acompanhar. Foram pormenores que nos ajudaram a sentir que o nosso dia foi especial e mágico.
Como foi o grande dia?
Simplesmente perfeito. Adoramos cada momento e o facto de conseguirmos partilhá-lo com as pessoas que nos são mais próximas. Quem nos dera poder revivê-lo!
Se pudessem, mudavam alguma coisa?
Não mudaríamos nada no nosso grande dia. Foi uma festa lindíssima, onde pudemos partilhar com os nossos amigos e família a união oficial da nossa família.
Onde foi a lua-de-mel? Recomendam?
A lua-de-mel foi uma roadtrip na Austrália, desde Sydney até Cairns. Foram 3 semanas de muitas aventuras, muitos quilómetros batidos (cerca de 3500 km), viagens de barco, praia, contacto próximo muitos animais, com espécies que nunca tínhamos conhecido. A paisagem natural é incrível, e a grande barreira de coral é única.
É um país fenomenal, com muito para conhecer, com oferta para todos os tipos de viajantes e é um sítio que queremos certamente voltar a visitar no futuro. Recomendamos a 100%.
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade