Joana + Tiago, momentos mágicos
Hoje temos o casamento da Joana+Tiago, fotografado pela Lounge Fotografia e com flores lindas da Ana Jordão, da Pinga Amor, entre outros detalhes mimosos e muito DIY.
Venham ver!
Como foi o teu pedido de casamento?
Foi uma surpresa! Estávamos de férias, e o Tiago convidou-me para irmos jantar fora. Um restaurante fantástico, onde nunca tínhamos ido. E, no final do jantar ofereceu-me uma orquídea pequenina, que tinha escondida dentro de uma das flores, o anel de noivado!
Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?
Começamos a planear tudo em Setembro e o casamento seria em Junho. Era o mês que sempre quiséramos para casar e, apesar de não termos assim tanto tempo para fazer planos, decidimos na mesma escolhê-lo. Primeiro escolhemos o local. Visitamos três ou quatro espaços, mas a verdade é que nenhum nos encheu as medidas. Entretanto, e por mero acaso, vi uma imagem do Parque da Penha, mostrei ao Tiago e disse-lhe logo: “É este o sitio!” Fomos visitá-lo e ficamos encantados! O Parque da Penha era realmente o lugar que tínhamos imaginado para comemorarmos o nosso dia de casamento!
Ainda por cima tinha a vantagem de ser em Guimarães, uma cidade que adoramos, e assim pudemos casar numa Igreja que achamos linda, que é a Igreja Nossa Srª da Oliveira.
Feitas estas escolhas, pusemos mãos à obra para escolher todas as outras pessoas que nos iriam acompanhar neste dia tão especial!
No Simplesmente Branco vimos alguns fornecedores que nos seduziram e depois de contactarmos com essas pessoas, ficamos rendidas ao seu trabalho: Marta e Luis da Lounge,os nossos fotógrafos fantásticos, Ana Jordão, da Pinga Amor, que criou o meu ramo e Francisca Neves da CupCake, que fez o nosso maravilhoso bolo! obrigada pela simpatia, profissionalismo e pelo excelente trabalho que fizeram! Conseguiram surpreender todos os nossos convidados!
O resto foi igualmente muito fácil! Escolhemos os Ensemble Minnessang para músicos da nossa cerimónia. Cada vez que os ouço ainda consigo ficar emocionada! O João Miranda, que criou inúmeros momentos de magia, gargalhadas e diversão entre todos! E o Motinha, o nosso Dj que pôs todos os convidados a dançar durante horas!
E foi com muita facilidade que formamos um círculo de fantásticos profissionais!
Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?
O Parque da Penha é por si próprio um lugar muito especial. Tinha tudo o que nós desejávamos. Um ambiente mágico, no meio da natureza. Árvores por todo o lado, pinheiros enormes, musgo nos caminhos, esquilos, pássaros! Era perfeito para nós! No interior quisemos adequar a decoração também ao espaço envolvente. Criar um espaço romântico e acolhedor, de onde as pessoas não tivessem vontade de sair! As luzes e as oliveiras ajudaram-nos a criar esse ambiente!
No fundo tinha de ser um espaço que fosse a “nossa cara”,onde nos sentíssemos em casa, e os convidados também!
A opção “feito por ti” surgiu porquê?
Eu gosto de colocar o meu toque pessoal em tudo o que faço. E neste dia tão especial, não poderia ser de outra forma. Queríamos que as pessoas sentissem que realmente a festa era nossa! Que tivesse algo de nós! Fizemos as bandeirinhas para colocar nos arranjos das flores das mesas, com mensagens especiais. Quisemos fazer uns cartões com selos de viagens antigos, pois adoramos viajar, para os convidados nos deixarem mensagens!
Fizemos também o nosso photobooth!
As lembranças para oferecer aos convidados também foram feitas por nós. Quisemos oferecer um “doce regresso a casa”, de maneira que optei por fazer bombons, e decorá-los de uma forma doce!
Tiveste ajuda?
Sim! O Tiago ajudou-me em tudo. Aliás tudo foi decidido por nós os dois. Os nossos pais estiveram sempre disponíveis. E a minha irmã ajudou-me a fazer as lembranças para os convidados e os cartões das mensagens!
O que era o mais importante para ti?
Aproveitar ao máximo este dia e que os nossos convidados sentissem a nossa felicidade e que a mesma os contagiasse. E conseguimos!
E secundário?
Nada era secundário! Neste dia, todos os mais pequeníssimos pormenores eram importantes!
Onde gastaste mais dinheiro?
Em tudo! Contudo a grande fatia foi mesmo no Parque da Penha. Mas no fim do dia, e ainda hoje pensamos que cada cêntimo valeu a pena! A Betita e toda a sua equipa foram maravilhosos e proporcionaram-nos um dos dias mais felizes das nossas vidas! O nosso muito obrigada!
Onde gastaste menos?
No que foi feito por nós! Pois só compramos os materiais necessários para a sua concretização.
O que foi mais fácil?
Escolher o vestido de noiva. Mal o vi não tive dúvidas! Fui prova-lo e estava decidido. E nem sequer experimentei outros.
Escolher todos os nossos fornecedores, como já disse, foi muito fácil. Costumo dizer que nem fomos nós a procura-los. Eles é que vieram ao nosso encontro!
O que foi mais difícil?
Não consigo responder pois não considero que tenhamos tido algo de difícil. Em todas os aspectos parece que tudo vinha ter connosco e considero que fizemos as melhores escolhas possíveis!
O que te deu mais prazer criar?
Sem dúvida, toda a envolvência e ambiente do espaço! Cada ida ao Parque da Penha era fantástica! A nossa festa começou nos preparativos, desde o primeiro dia que lá fomos! E viemos embora a planear tudo e a pensar em todos os pormenores.
O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?
É 100% a nossa cara!.
Um pormenor especial?
A cerimónia ter sido celebrada por um capelão amigo da família. Tem sempre um “sabor especial”. Foi mais comovente.
Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?
Não mudava absolutamente nada! Foi tudo como sempre tínhamos imaginado.
Algumas words of advice para as próximas noivas?
Que aproveitem cada segundo deste dia, pois passa demasiadamente depressa! É um momento único, de grande felicidade, para partilharem com as pessoas que vos são mais queridas.
Escolham muito bem todos os fornecedores. Pois são eles que no fundo, também dão um pequeno, grande contributo para o vosso dia.
E, acima de tudo, divirtam-se, muito!
Os nossos fornecedores:
convites e materiais gráficos: feitos por nós
local e catering : Parque da Penha
vestido de noiva e sapatos: Pronovias e Haity
maquilhagem: Ana Ruiz by MAC
cabelos: Joana by Lado Arrojado
flores: Ana Jordão, Pinga Amor
lembranças para os convidados: feitas por nós
fotografia: Lounge Fotografia
luzes, som e Dj: Motinha; Ensemble Minnessang, na Igreja
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade