Sara + Helder, um amor em tons suaves
Hoje temos o casamento da doce Sara + Hélder, fotografado pelo André Teixeira, da Brancoprata e com detalhes florais Pinga Amor!
Há duas semanas recebi a mensagem mais doce da Sara, totalmente inesperada, e quero retribuir o carinho, entusiasmo e generosidade calorosa das palavras que me enviou. Corei, arrepiei-me, comovi-me e fiquei com um sorriso enorme para 3 dias! O que é bonito (e não me refiro apenas às imagens, que são apenas detalhes de uma história de amor), é o que dá mais prazer partilhar e esta é a nossa forma de dizer, publicamente, obrigado!
Por nos acompanhar, por nos ler, por vibrar com tudo isto e sobretudo, por partilhar o amor.
Vamos a isso?
Como foi o teu pedido de casamento?
O meu pedido foi muito simples. Já namorávamos há imenso tempo (14 anos!!) e falávamos de casamento também há muito. Aliás, reservámos a data na Quinta antes de ter anel de noivado e pedido oficial. O anel foi escolhido por mim. As únicas surpresas foram o dia e o local. O Hélder escolheu o dia de aniversário dele para me levar à Serra do Pilar e pedir-me oficialmente em casamento enquanto olhávamos para a nossa cidade preferida em todo o mundo, o nosso lindíssimo Porto.
Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?
Começámos exactamente um ano antes ao reservar o espaço, e depois comecei a procurar fotógrafos. A partir do momento em que descubro um casamento Brancoprata no site de sonho Green Wedding Shoes abriu-se um novo mundo. Afinal este tipo de casamentos de sonho, românticos, modernos e coloridos também existem em Portugal! Foi só acertar os detalhes com eles, a Sofia ajudou-me bastante.
Fui falando com amigas minhas que tinham casado, e pesquisando na Internet. Há mesmo sites que têm uma lista de tarefas a fazer até ao grande dia! É claro que não posso deixar de mencionar o Simplesmente Branco que me ajudou a encontrar também a Ana Jordão e me deu a conhecer mais e mais casamentos espectaculares que não me canso de ver.
Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?
Queríamos um ambiente campestre, divertido e com música. Um género de festival de música romântico, colorido e com muito ar livre. Mais uma vez aqui a Sofia foi uma ajuda preciosa. Tudo começou com as cores e o convite. A partir daí as ideias foram surgindo. Os discos para as pessoas assinarem, as mesas com nomes de bandas a que já assistimos, as bolotas nas mesas, os convites…
A opção “feito por ti” surgiu porquê?
Surgiu apenas em pormenores que queríamos fazer e que eram fáceis, tais como o photobooth e enfeitar a carrinha onde fui. O photobooth era uma ideia que já tínhamos visto em vários blogs, e que decidimos fazer pois tínhamos muitos convidados jovens. Foi um sucesso e foi muito simples, ficámos com fotografias fantásticas. Para a carrinha, eu não queria as flores habituais, já que a carrinha também não era habitual, e assim lembramo-nos das bandeirinhas e das flores de papel. Azar é que na altura em que saí estava tanto vento que quase não aguentaram até à Quinta!
Tiveste ajuda?
Sim, tive muita ajuda senão não conseguia! A minha mãe e a minha irmã foram incansáveis. Aturaram-me muito. A Sofia foi espectacular, cheia de ideias fantásticas, sempre pronta a ajudar e a responder às minhas dúvidas existenciais.
O que era o mais importante para ti?
O mais importante para nós eram os convidados. Queríamos que se divertissem, que se sentissem bem no ambiente que lhes queríamos proporcionar.
A ementa. Para nós o que fica são os grandes momentos do dia, a cerimónia, o convívio e a alegria. Não se devia dar tanta importância à ementa nos casamentos.
Onde gastaste mais dinheiro?
Com o espaço e com a Brancoprata. Mas se pudéssemos gastávamos muito mais, Por mim a Brancoprata podiam organizar tudo do início ao fim!
Onde gastaste menos?
Nos sapatos, foram um achado lindíssimo e nos botões de punho, eram mesmo o que eu queria (foi surpresa para o noivo!).
O que foi mais fácil?
Escolher o fotógrafo e o vestido. Ambos foram a minha primeira escolha. Vi mais alguns depois mas os primeiros ficaram sempre na memória e foram os escolhidos.
O que foi mais difícil?
Alinhar o espaço com os nossos gostos e o nosso tipo de casamento. Ainda há alguns locais reticentes a casamentos modernos e a ideias originais, preferem o básico tradicional. Mas lá conseguimos impor um bocadinho as nossas ideias dentro do possível.
O que te deu mais prazer criar?
O convite. Com a ajuda da Sofia criamos um convite único que é a nossa cara. Literalmente!
O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?
Fizemos algumas cedências, mas no geral ficou mesmo a nossa cara. Divertido, nada formal e muito colorido.
Um pormenor especial?
Podem ser dois? A cor, verde água, e os sapatos. Foi o que mais se falou sobre o casamento!
Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?
Mudava sempre alguns pormenores, claro, mas foi um dia que vai ficar para sempre na nossa memória.
Algumas words of advice para as próximas noivas?
Peçam ajuda e procurem bons fornecedores. Se eu pudesse, obrigava toda a gente a contratar a Brancoprata, não só pelo trabalho excelente mas muito pelas pessoas, a Sofia e o André são cinco estrelas. Mas como não posso, o melhor é mesmo ir ao Simplesmente Branco e contratar um fornecedor SB. Sucesso garantido!
Os nossos fornecedores:
convites, materiais gráficos e fotografia: Brancoprata
local e catering: Quinta do Gestal
fato do noivo e acessórios: Mundo dos Fatos e botões de punho 7 Camicie
vestido de noiva e sapatos: vestido White One e sapatos River Island
anel de noivado, alianças e brincos: anel de noivado e brincos Pandora, alianças oferecidas pelos padrinhos
acessórios: colar feito especialmente para a ocasião por uma amiga da noiva (Teresa Abrunhosa)
maquilhagem: amiga da noiva (Liliana Teixeira)
cabelos: Celeste Vieira Cabeleireiro
ramo de noiva, boutonnières, almofada das alianças e gaiolas: Pinga Amor
luzes, som e Dj: Quinta do Gestal
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade
Nem sei como agradecer 🙂 Ficou lindíssimo! É uma honra ter as nossas fotos neste cantinho maravilhoso. Muito, mas muito obrigada Susana!!
Boa noite, aonde posso encontrar o peep toe verde? Amei e estou com dificuldade em achar em lojas um peep toe na cor verde para meu casamento.
Tamiris, a Zilian, em Lisboa, tem sempre uma enorme gama de cores nos seus sapatos. Uma opção segura, é mandar fazer/forrar.
Um dos locais habituais, é o Atelier Fátima Alves ou as sapatarias Haity