Rita + Bernardo, organização e muito amor!
Hoje temos o bonito e elegante casamento da Rita + Bernardo, fotografado pela Catarina Zimbarra. A ajudar à festa, estiveram também a Jukebox, na pista de dança, a Videoarte e a Molde Design Weddings.
A igreja graciosa é de Nossa Senhora dos Olivais e fica em Tomar.
Como foi o teu pedido de casamento?
O pedido foi numa surpreendente noite gelada de Dezembro, numa das cidades mais fascinantes do mundo, junto a um dos monumentos mais marcantes: a Torre Eiffel. Permaneceu um segredo só nosso até regressar a Lisboa, durante 4 maravilhosos dias.
Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?
Decidimos que, apesar de2013 ser um ano de grandes mudanças na nossa vida profissional, seria o ano ideal. Logo que chegámos a Lisboa, iniciámos o processo. O primeiro passo foi escolher a data: 2º ou 3º fins-desemana de Julho e verificar disponibilidades de Igreja, Padre e locais de catering. Tivemos imensa sorte e todos os locais que procuramos estavam disponíveis nas nossas datas. Ficou decido que o grande dia seria 20 de Julho e, portanto, teríamos 8 meses para organizar o nosso dia. Seguiu-se a pesquisa por videógrafo e fotógrafo para eternizar o dia e escolha do vestido de Noiva.
Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?
Quisemos criar um ambiente descontraído, romântico e feliz. Demos uma grande importância à música, aos pormenores das flores e ao nosso conforto, bem como dos convidados, tentando partilhar a nossa felicidade em todas as etapas.
A opção “feito por ti” surgiu porquê?
Tentámos que o nosso dia transmitisse aquilo que somos e gostamos e nada melhor que sermos nós a organizar, selecionar e decidir até aos pequenos pormenores, desde a playlist, aos arranjos florais, bem com ementa, toda a decoração da igreja ou local do catering.
Tiveste ajuda?
Contámos sempre com a preciosa ajuda das nossas famílias e amigos mais próximos a quem agradecemos todo o entusiasmo e apoio.
O que era o mais importante para ti?
O mais importante para mim era fazer daquele dia o mais especial possível, tanto para nós como para os convidados, já que seria um dia único, muito planeado.
E secundário?
Tentámos que tudo estivesse como planeado, sem imprevisto, prestando atenção a todos os pormenores.
Onde gastaste mais dinheiro?
Catering e aluguer do espaço, bem como material de apoio (bares, sofás e iluminação).
Onde gastaste menos?
Nas lembranças.
O que foi mais fácil?
A decisão do local da cerimónia religiosa – Igreja de Santa Maria dos Olivais e do vestido de Noiva, assim que o vesti percebi que seria aquele.
O que foi mais difícil?
A escolha dos convites e do penteado.
O que te deu mais prazer criar?
Adorei imaginar à distância cada fase daquele dia e introduzir especificidades com que nos identificássemos, bem como introduzir elementos de surpresa para os convidados, como a decoração da sala do catering, (totalmente pensada por nós) ou a música de abertura do baile.
O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?
Foi um casamento totalmente à nossa medida. Tivemos a sorte de ter tido um dia exatamente ao nosso gosto que correu tal como idealizámos.
Um pormenor especial?
O facto de termos uma banda de jazz composta de amigos a tocar durante a recepção no Hotel ou a explosão de cor nos arranjos florais da igreja.
Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?
Absolutamente nada.
Algumas words of advice para as próximas noivas?
A preparação deste dia tão especial apesar de ser muito entusiasmante, não é tarefa fácil. No meu caso, tendo em conta que tive apenas 8 meses, a gestão do tempo foi fundamental. Comecem por definir prioridades e pesquisar bastante em sites de inspiração nacionais e internacionais (como o Pinterest). Caso seja necessário, deleguem tarefas em quem confiam. Na semana antes do casamento é essencial os pormenores estarem todos (ou quase todos) revistos e tratados, para ser uma semana para relaxar e acertar os últimos detalhes (que acabam sempre por aparecer). No dia, aproveitem a magia de cada momento. É um dia tão intenso que, que infelizmente, passa demasiado rápido. Passado o grande dia, temos as fotografias e o vídeo que nos fazem reviver toda a felicidade e eternizá-la!
Os nossos fornecedores:
convites e materiais gráficos e ofertas aos convidados: Episódio
local, catering e bolo: Hotel dos Templários
topo de bolo: Molde Design Weddings
fato do noivo e acessórios: Oficina Mustra
vestido de noiva e sapatos: Pronovias, sapatos El Corte Ingles, acessórios Swarovsky
maquilhagem: Perfumaria Balvera
cabelos: Lusopenty
flores: Violeta no Bairro
fotografia: Catarina Zimbarra Photography
video: Videoart
luzes, som e Dj: JukeBox
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade