Um casamento inspirado em Veneza: Clara + Jorge
Hoje trazemos um casamento inspirado em Veneza, a cidade romântica da neblina e das mil pontes, onde o Jorge pediu a Clara em casamento.
O resto é um dia igualmente bonito e romântico, cheio de detalhes criteriosos e perfeitos, saídos das mão da talentosa Alexandra Barbosa, que assina como A Pajarita: o bouquet da noiva, a boutonnière do noivo, os convites, os detalhes gráficos, as lembranças para os convidados…
Peço a vossa atenção, depois de verem tudo, para os magníficos sapatos da Clara: favoritos cá de casa, escrevemos sobre eles várias vezes e vimo-los nos pés das meninas noivas outras tantas. O bom gosto é uma coisa irresistível!
Toca a espreitar! Bom fim-de-semana.
Quando a resposta foi “Sim”, como é que imaginaram o vosso dia?
O momento do “Sim” foi, com toda a certeza, dos dias mais importantes e felizes da nossa vida. Imaginar o nosso dia foi algo sempre presente nos nossos pensamentos diários, nos nossos sonhos. Passava tudo por um dia único e inesquecível, uma cerimónia elegante e ao mesmo tempo emotiva, uma festa carregada de boa disposição entre amigos e familiares e sobretudo repleta de muita alegria e diversão. Sempre imaginámos olhar em nosso redor naquele dia tão esperado e sonhado e ver a expressão do brilho, da magia e felicidade a contagiar os nossos convidados tal e qual como estávamos a sentir, a vibrar.
Sentiam-se preparados ou foi um caminho com muitos nervos?
Podemos dizer, e afirmar até, que foi toda uma preparação para o grande dia, calma, ponderada, bem pensada, elaborada e acima de tudo com muita inspiração. Só mesmo próximo da data é que realmente começou a nascer aquele “friozinho na barriga” de ansiedade que se começava a fazer sentir em nós.
Em que momento da organização do casamento é que sentiram, “é mesmo isto”?
Honestamente consideramos que o sentimento de “é mesmo isto” esteve sempre presente em nós, não houve um momento isolado. Foi sempre algo certo em nós e com uma profunda convicção.
O resultado é fiel ás ideias iniciais ou muito diferente? Contaram com alguma ajuda?
O resultado final foi acima das nossas expectativas, foi esplendoroso, absolutamente inspirador e muito elegante tal e qual como desejávamos. Contámos desde o primeiro momento com a ajuda preciosa da Alexandra Barbosa , de A Pajarita, na qual depositámos a nossa total confiança. Podemos dizer que houve uma química muito grande com ela desde que a conhecemos. Tivemos o cunho e o toque dela em tudo e o resultado ficou à vista!
Foi um trabalho absolutamente lindo, de uma elegância e originalidade únicas, já para não falar do amor que ela deposita em tudo o que que faz. É uma verdadeira inspiração o maravilhoso trabalho desenvolvido por ela, ficámos completamente rendidos.
O que era fundamental para vocês? E sem importância?
Era fundamental garantir que o nosso casamento reflectisse a nossa imagem, um casamento único, inspirador, original, elegante e que não seguisse os padrões mais comuns dos casamentos. Queríamos um dia marcante, que pautasse por pormenores diferentes e inovadores, mas sempre ao encontro dos nossos gostos pessoais. Sem importância não tivemos nada, até porque consideramos que todos os momentos na elaboração do nosso casamento foram essenciais.
O que foi mais fácil? E o que foi mais difícil?
O mais fácil foi entregarmos a elaboração do nosso dia tão especial à Alexandra Barbosa. Foi tão fácil porque confiámos na seriedade dela, nos seu bom gosto na elegância do seu trabalho. Sabia exatamente aquilo que pretendíamos e em momento algum duvidámos que não fosse capaz de nos brindar no dia com algo majestoso. O mais difícil foi para nós a distribuição dos 300 convidados pelas respectivas mesas!
Qual foi o pico sentimental do vosso dia?
O pico sentimental foi, sem sombra de dúvida, toda a cerimónia na igreja, com um discurso surpresa do meu noivo a dado momento da celebração. Foi uma cerimónia carregada de muita emoção, lágrimas de alegria de felicidade do início ao fim. Ver naquele dia a igreja completamente cheia foi algo arrebatador para os nossos corações. Ainda hoje nos arrepiamos só de relembrar.
E o pico de diversão?
O pico de diversão foi desde que chegamos à quinta, até ao final. Foi tão gratificante ver a alegria estampada no rosto dos nossos convidados, a entrega total deles, durante toda a festa (pularam, sorriram, dançaram, etc.). Foi único.
Um pormenor especial…
Tivemos um momento muito especial, o nosso baile de máscaras que aconteceu logo após as entradas na quinta. O nosso tema de casamento foi Veneza, uma vez que foi nessa linda e romântica cidade que fui surpreendida com o pedido de casamento.
Assim com a imensidão de todos os nossos convidados dançámos perante o olhar atento deles e com as nossas máscaras e todas as outras para os respetivos convidados. Abrimos o nosso baile de máscaras com uma música particularmente especial e simbólica para nós, que tem uma história engraçada que passo a explicar: um dia, após já ter sido pedida em casamento, o Jorge estava a ouvir a Rádio Comercial, onde passava a rubrica do Nuno Markl e João Só, intitulada “As baladas do Dr. Paixão”, para onde os ouvintes ligam a contar as suas histórias de pedidos de casamento. O jorge ligou, contou a a história do seu pedido e a dupla gostou tanto que o João só compôs uma música.
Esta música ficou a fazer parte da nossa história de amor!
Agora que já aconteceu, mudavam alguma coisa?
Não mudaríamos nada, foi tudo mais do que perfeito, foi um dia avassalador e muito marcante nas nossas vidas. Estamos de coração cheio, será um dia eternamente recordado.
Os fornecedores envolvidos:
convites, materiais gráficos, lembranças para os convidados, decoração, bouquet de noiva, acessório de cabelo e boutonnière: A Pajarita;
local: Quinta da Pia;
catering: Banquete A. Duarte;
fato do noivo e acessórios: fato e acessórios Prassa; sapatos Miguel Vieira; pulseira Naturnavega;
vestido de noiva e sapatos: vestido Borsini; sapatos Uterqüe; brincos Tea & Oatcakes;
maquilhagem: Infinity Beauty Studio by Lia;
cabelos: Vanessa Campos Hair Makeup e Beauty;
fotografia e vídeo: Rita Rocha Photography;
luzes, som e Dj: Music Beats/ David Moutinho.
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade