Casamento no Alentejo com Coral Alentejano: Ana + Carlos
Esta semana damos um pulinho até Montemor, para um casamento no Alentejo com Coral Alentejano incluído em vários momentos da festa, o que é muito mágico: um conjunto de vozes masculinas em uníssono, num ritmo impossivelmente lento, a vários tons.
A Ana + Carlos rumaram a sul para casar, juntamente com a família e os amigos, e imaginaram o mais bonito dos dias cheio de emoções fortes e alguma tradição. O João Pedro Correia, que assina João makes photos, esteve com eles e mostra-nos como doce foi este dia.
O vestido da Ana, feito pela Joana Montez, é uma maravilha, venham daí ver este dia luminoso!
Quando a resposta foi “sim!”, como é que imaginaram o vosso dia?
Pensámos que iria ser o primeiro dia do resto das nossas vidas. Queríamos que a felicidade do “sim” nunca mais acabasse! Confessamos que nunca tínhamos pensado em planear um casamento, nem tão pouco nas tarefas inerentes a fazê-lo. Sentimos que tínhamos de proporcionar várias surpresas aos nossos convidados, e foi o que fizemos. Durante a celebração, o Cante Alentejano reinou e no jantar tivemos a honra de ter um amigo que encantou com o Fado de Coimbra. Foram momentos únicos e preenchidos de amor.
Sentiam-se preparados ou foi um caminho com muitos nervos?
Foi um caminho longo, com muitas tarefas para idealizar, mas no fim tudo correu como imaginámos. É importante planear todos os pormenores do nosso dia, pois queremos vivê-lo para sempre e lembrá-lo todos os dias.
Em que momento da organização do casamento é que sentiram, «é mesmo isto»?
Quando começámos a juntar todos os intervenientes, desde a primeira conversa com o Cónego Mário Tavares de Oliveira até à visita da quinta. Sentimos que iríamos ter o nosso dia, e que este seria o reflexo de cada um de nós, tudo o resto já estava à nossa imagem!
O resultado é fiel às ideias iniciais ou muito diferente? Contaram com alguma ajuda?
Foi tudo planeado com alguma antecedência e com muito carinho. Como tínhamos gostos semelhantes, as ideias foram surgindo e as escolhas foram fáceis. Contámos apenas com a ajuda dos familiares e de amigos mais chegados. A nossa família foi fundamental na organização, ajudaram-nos em grande parte das tarefas, foram verdadeiros pilares.
O que era fundamental para vocês? E sem importância?
O fundamental, sem sombra de dúvida, foi a cerimónia na igreja, repleta de sentimentos e emoções. Uma verdadeira benção, sentimos que estavam todos presentes no dia. Tudo se revela extremamente importante, por isso podemos afirmar que não houve nenhum pormenor sem importância.
O que foi mais fácil? E o que foi mais difícil?
O mais fácil foi a escolha do fotógrafo, o João. Foi a decisão mais rápida e mais assertiva.
O mais difícil, dada a logística e a geografia — noiva e cerimónia em Alcácer do Sal, noivo em Avis, festa em Montemor-o-Novo —, foi encontrar a quinta que brilhasse nos nossos olhos e que fosse o nosso reflexo: a Herdade da Casa Branca.
Qual foi o pico sentimental do vosso dia?
A cerimónia, acompanhada pelo Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa – Cante Alentejano, foi, sem dúvida, o pico sentimental do nosso dia. Deixou-nos de coração bem apertado.
E o pico de diversão?
A dança dos noivos foi o pico da diversão. Levámos quatro meses a preparar a Sevilhana que dançámos. Graças às Sevilhanas Rocieiras de Alcochete e à paciência do professor Rui Fonseca conseguimos apresentar a nossa Sevilhana.
Um pormenor especial…
As lembranças que oferecemos aos nossos convidados refletem as nossas origens e os nossos gostos. Às meninas oferecemos um leque com uma gravação das nossas iniciais e a data do nosso casamento, feita por nós. Aos meninos oferecemos um chocalho em porta-chaves, também com as nossas iniciais. Foram lembranças que projectámos com muito carinho e gratidão para os nossos amigos e familiares.
Agora que já aconteceu, mudavam alguma coisa?
Não mudávamos nada, aconteceu tudo como idealizámos e como esperávamos. Cada hora foi passada com muito entusiasmo, tanto nos dias de preparação como no próprio dia. Faríamos tudo exatamente igual.
Algumas words of advice para as próximas noivas…
Simplesmente aproveitem cada momento e cada emoção, divirtam-se e vivam o vosso dia.
Os fornecedores envolvidos:
convites e materiais gráficos: Isatelier (convites, missais, livro de honra, cones, autocolantes, ementas e organização das mesas);
espaço: Herdade da Casa Branca;
bolo dos noivos e catering: Catering Tempero de Alegria;
fato do noivo e acessórios: Labrador (fato e acessórios);
vestido de noiva e acessórios: vestido e mantilha Joana Montez, jóia de família aplicada na mantilha e sapatos Rui Branco;
maquilhagem: Joana Moreira;
cabelos: Isabel Ricardo;
bouquet de noiva e decoração da igreja: Florista O Bouquet;
decoração do espaço: escolhida por nós e familiares, juntamente com o Catering.
ofertas aos convidados: Chocalhos Pardalinho e leques Casamentos e Complementos;
fotografia: João makes photos
vídeo: Make Me Feel Weddings
luzes, som e Dj: Dj D’jav
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade