Vestidos de noiva vintage: Danseuse, por Cherubina
Cherubina é uma marca espanhola de vestidos de noiva, com sede em Sevilha, e em lojas também em Sevilha e Madrid. Desenhados por Ana Cherubina, são invariavelmente delicados, etéros e vagamente vintage.
A nova colecção, Danseuse, cumpre o que a assinatura de Ana promete de forma consistente: vestidos idílicos de ar delicado, vindos de outra época.
A novíssima colecção de 2019 traz capas e sobrevestidos, para um look ainda mais etéreo e versátil que combina as duas peças, e mangas com volume, ombros acentuados, saias com consistência e forma, e muitos botões, grandes, pequeninos ou até bordados pela criadora.
Tudo é subtil, a qualidade do corte, os tecidos (tule, sedas, estampados, rendas), as formas, as texturas: sempre vintage, sempre com um glamour à la Grace Kelly e Old Hollywood. Reparem num dos modelos que é às pintinhas douradas – uma graça!
Gosto tanto destes vestidos de noiva vintage… Tudo tem uma elegância que é intemporal, subtil, mas totalmente presente: como o aroma de um bom perfume.
A complementar o look, a marca tem, desde sempre, uma fantástica colecção de toucados, e a série Danseuse, não foi excepção: plumas, tule e fitas de veludo, com uma piscadela de olho aos figurinos do Lago dos Cisnes e aos anos 40/50.
Não deixem de espreitar a colecção completa, e digam-me quais são os vossos favoritos! Eu estou indecisa entre este último da fita preta (adoro o desenho da frente e a fila de botões pretos atrás), que se chama Aden, e o Jackie, o segundo, em forma de coluna, com a fila de botões à frente e os bolsos. São muito espectaculares e inesperados!
Será que a onda vintage está a destronar o estilo boho? Os nossos vizinhos espanhóis sabem-na toda!
Queridas meninas, já andam em busca do vosso vestido de noiva? Quais são as vossas marcas favoritas?
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade