No vale das laranjas, por Diana Nobre
Hoje a fotógrafa Diana Nobre convida-nos a um passeio até ao Minho para assistirmos, através das suas imagens, ao casamento da Ivone e do Luís, que teve lugar no passado Outono, no Solar da Levada, em Amares. Se não conhecem esta zona, num bonito vale formado pelos rios Cávado e Homem, aconselho-vos vivamente que programem um passeio até lá, mais ainda nesta altura do ano, em que a paisagem está exuberante. Para além do verde, cor que sabemos tinge todo o Minho, há outra cor generosamente distribuída pela paisagem de Amares, sobretudo entre Maio e Agosto, e que corresponde a um sabor divinal. Será que nunca ouviram falar nas laranjas de Amares? São verdadeiras obras de arte, sumarentas, deliciosas! É um dos produtos principais da região, a par, claro está, do Vinho Verde. Devo dizer-vos que, há muitos anos, bebi em Amares uma sangria de vinho verde e laranjas que nunca consegui igualar.
Bem, não sei se houve desta sangria específica no casamento da Ivone e do Luís, até porque casaram em Outubro e essa época já não corresponde ao auge das laranjas locais, mas terá certamente havido Vinho Verde. Conta-nos a Diana que, apesar de ter chovido bastante nesse dia, foi uma festa muito alegre e muito envolvente, com todos os familiares e amigos do casal a partilhar da sua felicidade. E o casal não se deixou intimidar pelas condições atmosféricas, levando a fotógrafa a segui-los num pequeno passeio a dois até à belíssima ponte granítica do Porto, sobre o Rio Cávado, construída no séc. XIV e classificada como Monumento Nacional.
Vamos espreitar? E brindar com eles, claro!
Não deixem de consultar a ficha de fornecedor seleccionado de Diana Nobre para ficarem a conhecer melhor o seu trabalho. E falem com ela, contem-lhe as vossas ideias e aquilo que gostavam de ver imortalizado em imagens. Se há coisa de que a Diana gosta é de um bom desafio.
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade