Um casamento sustentável no countryside inglês: uma delícia!
Hoje mostramos o mais bonito dos dias de Steph + Jordan, no countryside inglês.
É engraçado que, ao fim de quase dez anos a escolher e publicar real weddings à sexta-feira, sejam notórias as diferenças de geografia.
Explico melhor: os casamentos americanos são os mais sofisticados e os mais certinhos, seguros, expectáveis e muito elegantes.
Os casamentos australianos, são, neste momento, os meus favoritos: os mais fantásticos e modernos vestidos de noiva, uns cenários sempre giros e umas flores fantásticas, meio exóticas e totalmente surpreendentes.
Os franceses são descontraídos quanto baste (talvez os mais parecidos connosco), os espanhóis estão com uma pinta incrível, sempre com um apuradíssimo sentido de moda, fincas fantásticas e uns ambientes rústicos modernos que nos deixam a suspirar…
E os ingleses, como este, têm duas componentes adoráveis: invariavelmente a cerimónia religiosa é numa pequena capela gótica de aldeia, linda, com um ambiente e dimensão muito especiais, e umas flores, à jardim inglês, que são sempre lindas, com o seu ar campestre ligeiramente domesticado.
O casamento da Steph + Jordan, ela ilustradora e designer, ele animador, é exactamente isso.
Está cheio de detalhes bonitos e tem uma forte componente sustentável, a propósito do que falámos no início da semana.
Foi um evento pequeno e intimista, para cinquenta convivas, entre família e amigos. Todo o design gráfico, convites, estacionário, sinalética e pequenos detalhes foram criados pela noiva e são uma delícia.
A deslocação da pequena igreja para o local do copo de água foi feita a pé, o vestido de noiva, lindo, foi comprado em segunda mão no E-Bay (e toda a sua história tem muita graça), o espaço do evento fica na localidade onde a noiva cresceu, e o carro pertencia a amigos da família. As flores, todas espécies tradicionais britânicas, foram escolhidas em função do que estava disponível na estação – e que glorioso é o bouquet da Steph!
As alianças, diferentes, foram encomendadas a artesãos independentes e a comida veio do farmer’s market local: tudo escolhas intencionais, especiais e singulares, que definem as memórias deste dia.
“Jordan was waiting at the church, dressed smartly in a deep grey suit from Hugo Boss and rusty bow-tie and leather brogues. Steph entered the church with her dad, as ‘Air à Danser’ by Penguin Café Orchestra played. I love these ‘first glance’ photos; they are so emotional and romantic.”
Durante meses a família reuniu frascos e frasquinhos que foram pintados e serviram para colocar as flores no salão, a refeição servida, um fantástico pequeno-almoço e um barbecue, tudo produzido localmente pela própria quinta e a escolha do bolo dos noivos, his (chocolate e caramelo salgado com praliné de frutos secos) and hers (limão e pistachio com recheio de mascarpone), fizeram as delícias do grupo.
Não é exactamente assim que imaginam o mais bonito dos dias? Há aqui tantos detalhes bonitos e tanto amor!
Imagens de Megan Elle Photography, via Love my Dress.
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade