Vestidos de noiva Joana Montez – parte I
Por aqui, somos fãs dos vestidos de noiva Joana Montez, que acompanhamos desde o nosso início.
As suas criações têm uma leveza poética e esvoaçante, certas para as noivas mais românticas e de espírito livre.
Durante esta época em que abrandámos o ritmo, a Joana arregaçou as mangas e produziu um editorial luminoso e muito bonito, que partilhamos aqui.
Na sua equipa-maravilha, estiveram a Teresa Gonçalves, da Flor de Laranjeira, que criou as coroas de flores fantásticas e o bouquet bem colorido, o Diogo Soutelo, que fotografou e filmou, o Tom Perdigão que penteou e maquilhou a bela e sorridente Mara, e incluiram ainda o toucado e brincos da Cata Vassalo.
“Hold it all together” foi o mote para este editorial, bem apropriado para esta época tão desafiante que nos pede isso mesmo: independentemente do que se desenrola à nossa volta, é preciso manter a calma, respirar fundo, pensar no que nos faz sorrir e… “hold it all togheter”!
A Joana Montez formou-se na Escola de Moda de Lisboa, completando a sua formação com a pós–graduação em tendências de moda, em Paris. Em 1998 abriu o seu atelier em Cascais.
O seu processo criativo tem sempre em consideração a personalidade da noiva, o local onde decorrerá o casamento e a época do ano, e a sua assinatura é procurada pelas noivas modernas que procuram design, dentro de um estilo boho e muito feminino.
Todos os vestidos são feitos por medida, incluindo os de colecção, os quais, apesar de serem baseados num modelo específico, são adaptados ao corpo de quem o vai vestir. O atendimento no atelier é totalmente personalizado, e os vestidos são desenhados e construídos um de cada vez, tornando cada um deles numa peça única e original.
Já vos mostramos o resto e o belíssimo vídeo desta sessão!
Fotografias de Diogo Soutelo.
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade